56 Comentário

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica

No final deste mês, o duque e a duquesa de Cambridge esperam dar as boas-vindas ao terceiro filho, no que será um dia em que haverá todos os tipos de celebrações. Embora tanto o príncipe George quanto a princesa Charlotte tenham muito o que esperar com um irmão mais novo a caminho, esse nascimento é especialmente significativo para a bisneta da rainha Elizabeth II. Isso porque Charlotte se tornará a primeira mulher da realeza inglesa a manter seu direito ao trono, independentemente de um novo bebê ser menino ou menina.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 1

Antes da Lei de Sucessão da Coroa ser promulgada em 2013, a reivindicação do trono por uma mulher real teria diminuído significativamente com a chegada de um irmão mais velho. No entanto, como declarado pelo ato legislativo quando foi aprovado há cinco anos: "Na determinação da sucessão da Coroa, o sexo de uma pessoa nascida depois de 28 de outubro de 2011 não concede essa pessoa, ou os descendentes do mesmo, precedente sobre qualquer outra pessoa (desde que nasça)".

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 2

[important]Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de celebrar o passado e manter tradições, mesmo que não faça tanto sentido hoje em dia. Desde jogar bebês de prédio por uma vida longa até punir a solteirice com temperos, confira tradições que estão entre as mais bizarras que ainda estão vivas ao redor do mundo:

Como resultado, isso significa que se o príncipe George tivesse nascido quando criança quando ele veio ao mundo em 22 de julho de 2013, ele ainda teria mantido sua posição como o terceiro na linha do trono depois de seu avô, o príncipe de Gales, e seu pai, o duque de Cambridge. Por outro lado, o ato de sucessão anterior, datado de 1701, estabelecia que os irmãos sempre teriam preferência diante de suas irmãs na linha de sucessão para se tornarem monarcas, algo que deixou de ter valor após a última lei imposta.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 3

Da mesma forma, quando a Princesa Charlotte nasceu em 2 de maio de 2015, foi anunciado que, automaticamente, ela receberia o título de HRH (Alteza Real). No entanto, antes de 2012, sendo o segundo filho do segundo herdeiro do trono, eu teria escolhido ser Lady. No entanto, em 31 de dezembro do mesmo ano, a rainha emitiu uma decisão oficial declarando que todos os filhos do duque e da duquesa de Cambridge seriam chamados de príncipes e princesas. Quando o príncipe George nasceu, isso significava que a monarquia tinha três gerações de herdeiros do trono pela primeira vez em 119 anos.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 4

Em todo caso, com todos os debates que a sucessão real está causando, aparentemente a maioria de seus membros preferiria não assumir a posição reinante, o que, talvez, tornaria as coisas muito mais fáceis. "Existe alguém na família real que quer ser rei ou rainha? Eu não penso assim, mas vamos realizar nossas tarefas nos momentos certos ", disse o príncipe Harry à Newsweek em uma entrevista no ano passado. "Mesmo se eu fosse rei, gostaria de fazer compras", acrescentou. Enquanto isso, os duques aguardam seu terceiro bebê, e especulações sobre sua chegada e possíveis nomes estão em jogo.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 5

Compreensivelmente, todo mundo está animado com o novo membro da família real. Como você bem sabe, o Palácio de Kensington confirmou a notícia da gravidez de Kate em 4 de setembro de 2017. Então, em 17 de outubro, eles disseram que o bebê chegaria em abril, com muitos meios de comunicação revelando exclusivamente naquele dia poderia ser especificamente 23 de abril, coincidindo com a festa de São Jorge. As restrições de estacionamento aumentaram fora do luxuoso Lindo Asa do Hospital St. Mary, em Paddington.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 6

Normalmente, os casais esperam até três meses antes de anunciar que esperam um bebê. Mas a correspondente real do Sol, Emily Andrews, acredita que a Duquesa foi forçada a anunciar a gravidez precoce, depois de sofrer um hiperemese gravídica (náusea grave), como fez com suas gestações anteriores. A Duquesa fez sua primeira aparição pública desde que ela anunciou que estava grávida no Dia Mundial da Saúde Mental, depois de perder todos os compromissos oficiais por mais de um mês como resultado da doença acima mencionada.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 7

Devido ao nascimento de seu bebê, Kate terá que seguir uma série de regras de nascimento para aderir às tradições quando receber a nova chegada. Estes incluem quem deve ser informado das notícias antes de qualquer outra pessoa, bem como quem será autorizado a entrar na sala de parto. E continuando com o usual, as notícias das filmagens serão exibidas em um cavalete do lado de fora do Palácio de Buckingham, confirmando que Kate "deu à luz", seguida do sexo do bebê. Assim, entre a notícia de que Charlotte será a sucessora do trono apesar de ser uma menina e a chegada do novo filho dos duques, este ano será muito completo para a realeza britânica.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: StarStock

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 8

Não perca este vídeo do nosso canal do Youtube!. Assim se prepara o Reino Unido para a morte de sua rainha. Apesar do amor que os súditos têm por Elizabeth II, um protocolo para ver como eles terão que agir nesse caso foi ativado após ela começar a faltar eventos oficiais por motivos de saúde. Entenda o que vai se passar quando o pior:

Assim seria a princesa Diana de Gales hoje em dia...
Quando pequenas, cada menina sonha em encontrar um príncipe e se tornar princesa, embora ao longo do tempo este desejo tende a desaparecer. No entanto, por mais incrível que possa parecer, em alguns casos esse desejo acaba se tornando realidade (embora a vida de um membro da realeza muitas vezes acabe por ser muito diferente do que as meninas tendem a imaginar). A história da princesa de Gales pode ser um exemplo claro disso.

Aos 21 anos, a ex-professora do jardim de infância Diana Spencer se tornou princesa de Gales ao se casar com Charles, Príncipe de Gales, em 29 de julho de 1981 na Catedral de St. Paul (e não na Abadia de Westminster, geralmente utilizada para matrimônios reais, por falta de espaço). O evento foi logo apelidado de "um casamento dos sonhos" e foi seguido por pessoas através da televisão em todo o mundo.

Estima-se que até 750 milhões de pessoas sentaram-se na frente da TV para admirar a cerimônia, enquanto outras 600.000 saíram às ruas da cidade para olhar para o casal real no dia em que seria o mais feliz de suas vidas. Infelizmente, o que o mundo percebia como um conto de fadas, não era exatamente isso. O casamento de Charles e Diana logo começou a ter problemas.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 11

Embora no 21 de junho de 1982 o príncipe tenha acolhido o seu primeiro filho, William, e pouco mais de dois anos depois (em 15 de setembro de 1984) anunciou a chegada de outro, Enrique, seu relacionamento começou a deteriorar-se de forma relativamente rápida. Numerosos rumores culpavam a mãe de Charles, a rainha Elizabeth II, que de acordo com muitas pessoas não estava muito confortável com a sua nora.

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 12

Apesar da "Lady Di" ter vindo da aristocracia, e, através de seu casamento com Charles, ter sido considerada a esposa do herdeiro do trono britânico, ela era uma pessoa simples, amigável e altruísta. Sempre muito consciente dos problemas das pessoas comuns, interessada em tornar o mundo melhor e disposta a ajudar, logo foi apelidada de "princesa dos corações".

Diante de sua grandeza e amor que adquiriu durante anos de boas ações, ela manteve seu pseudônimo mesmo após a separação do príncipe Charles. Enquanto o marido deixou de esconder seu caso com Camilla Parker-Bowles (que agora é sua segunda esposa e a Duquesa de Cornwall), Diana foi conquistada por Dodi Fayed.

Os paparazzi logo descobriram seu relacionamento com o milionário egípcio: até os dias de hoje milhões de pessoas culpam os repórteres curiosos pela morte trágica do casal, que resultou no término do conto de fadas estrelado por Diana. Em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos de idade, a princesa morreu devido aos ferimentos causados pelo acidente de carro horrível durante sua viagem no interior da ponte da Alma, em Paris. Junto com ela, perderam suas vidas Al-Fayed e seu motorista. A triste notícia sobre a tragédia não desapareceu das manchetes durante vários dias.

Enquanto a passagem do tempo apaga algumas memórias, a Princesa de Gales ainda está presente na memória de milhões de pessoas do mundo inteiro e não apenas das pessoas da Grã-Bretanha. Seu estilo e elegância constituem uma fonte de inspiração para a esposa de William (Catherine, a duquesa de Cambridge), e sua história é também interessante para os jovens que não chegaram a conhecê-la. Durante vários anos, seus admiradores não pararam de pensar sobre a forma como a "princesa dos corações" seria hoje, se ainda estivesse viva...

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 16

...Uma das páginas cristãs da Web publicou a sua visão dela. Jesus diário propõe uma imagem criada usando tecnologia digital onde se ver como estaria a princesa Diana em 2016. O que você acha dessa imagem? Você acha que eles acertaram? Seja qual for a sua resposta, se você gostou deste artigo, por favor nos avise. Compartilhe isso com seus amigos e familiares e deixe um curtir em nossa página do Facebook!
Fonte: Giphy/ Jesus Diário/ Starstock

Por que a princesa Charlotte, neta de Diana, é tão importante para a monarquia britânica 17

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Para aliviar o nosso medo constante de sermos assaltados, resolvemos reunir casos de criminosos que foram pegos justamente por causa da própria burrice! Apesar de eles existirem em várias partes do mundo, nesse caso escolhemos os melhores que achamos no Brasil. Confira:

31
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas inesperadas que a rainha Elizabeth nunca viaja sem
29/05/18 06:04
Tbm achei sem pé nem cabeça kkkkk
29/05/18 06:04
Supostamente o príncipe harry não é filho do Charles mas sim do amante da princesa Diana
29/05/18 06:04
Ana Marques procure na net foto do príncipe philip revista 1950 você vai se surpreender descobrindo que Harry é copy past do avô!
29/05/18 06:04
Nunca esquecerei a Princesa Diana ,, viverá para sempre no nosso coração.
29/05/18 06:04
Nunca soube de filha nenhuma, porque não aparece????
28/05/18 06:03
Monte de coisa pra encher a matéria . Até desistir de Lê tudo
28/05/18 06:03
É só pra gente clicar nas milhares de propagandas no meio da matéria. Qdo tem que clicar em um monte de páginas, desisto.
28/05/18 06:03
Concordo plenamente!
28/05/18 06:03
Amo quando a princesa Diana é homenageada, ela nunca cera esquecida.
28/05/18 06:03
ela parece com a mae. da kate ou seja avo materna,mas tem traços da realeza
27/05/18 06:03
Maria Antonieta Veríssimo sim é ridí**** sem dúvida esconder mtos podres são pessoas cmo todos nós da minha vida km me conhece sabe e não tenho nada a esconder
27/05/18 06:03
Meu Deus! Princesa Charlotte é a cara da bisavó! Não tem nada do rosto lindo da princesa Diana
27/05/18 06:03
Princesa Diana teve uma filha com príncipe Charles? Pq a esconderam?
27/05/18 06:03
PRINCESA DIANA ! ÚNICA .
27/05/18 06:03
Que falta fáz essa senhora Diana
26/05/18 06:03
Que matéria confusa Acho que foi traduzida ao pé da letra, pena que não dá pra compartilhar print aqui : “Como resultado, isso significa que se o príncipe George tivesse nascido quando criança quando ele veio ao mundo em 22 de julho de 2013, ele ainda teria mantido sua posição como o terceiro” ???
26/05/18 06:03
Outra ..nunca ouvi semelhante???
26/05/18 06:03
Quê????? Estou pasmada!!!! Nunca ouvi tal coisa....
26/05/18 06:03
Patricia Joia afinal os pais são quem cria, educa, ama. Neste caso não se pode dizer que seja filha da princesa Diana. Mas pronto, tem ali na coroa raízes. Não teve culpa de vir ao mundo
26/05/18 06:03
Júlia Silva sim sem dúvida só axo estúpido ter de fugir por ameaças do charles como ela não pediu para nascer ele tbm não sabia tudo certo mas fato é que o teste de adn prova k é filha deles errado e o k o médico fez coisas de realeza ignorante manter-se isso em anonimato mto conservadores mas até o harry casou -se com uma pessoa divorciada não faz mto sentido mas em fim