Incrível!Polêmico

Publicado 2018-04-23
11 Comentário

As duas esposas de Stephen Hawking: a primeira é conhecida pela dedicação; a segunda, pelo desprezo

O mês de março deixou uma marca no mundo da Ciência de maneira negativa devido à perda de um de seus maiores expoentes de todos os tempos. Na quarta-feira, 14 de março, o famoso físico cosmólogo britânico Stephen Hawking faleceu durante as primeiras horas da manhã. A infeliz notícia se tornou viral alguns momentos depois que se tornou conhecida. E isso não é de se estranhar, pois se trata de uma personalidade de grandiosa proporção. O Professor Hawking sempre foi conhecido por suas grandes contribuições para o campo científico.

No entanto, como sempre acontece após a morte de uma figura pública, não importa quem seja, e a que campo pertença, várias histórias aparecem... algumas verdadeiras outras nem tanto. Elas começam a circular contando quem era na vida a pessoa falecida em questão. Naturalmente, a morte do físico britânico não foi uma exceção, e muito em breve, depois de deixar de existir, a mídia começou a "botar lenha na fogueira" para melhor ou para pior. As livrarias começaram a colocar descontos nos livros escritos pelo astrofísico, bem como diferentes redes de televisão começaram a maratona de programação com conteúdo relacionado.

Continue lendo o artigo e saiba mais sobre as mulheres que marcaram a vida de Hawking.

As duas esposas de Stephen Hawking: a primeira é conhecida pela dedicação; a segunda, pelo desprezo 1

Por outro lado, é lógico que, devido à natureza de suas teorias e por ser um homem da ciência, o professor Hawking sempre defendeu seu ceticismo quanto à existência de um ser supremo celestial. Por esta razão, tanto na vida como agora após a sua morte, havia aqueles que admiravam o seu trabalho e contribuições, mas também existiam e ainda existem aqueles que o abominam. No entanto, independentemente do lado em que a opinião de cada indivíduo esteja, é inegável que a sua partida deu origem a mais curiosidade sobre ele, como cientista e como pessoa.

As duas esposas de Stephen Hawking: a primeira é conhecida pela dedicação; a segunda, pelo desprezo 2

Sem dúvida, uma das circunstâncias que mais marcou a vida de Hawking foi a "Esclerose Lateral Amiotrófica", uma doença que ele sofreu desde os 22 anos, e que o deixou preso em uma cadeira, limitando os movimentos de todo o corpo, até o ponto de ser capaz de usar apenas dois dedos e alguns músculos faciais. Mas, graças a isso, ele também é conhecido por ter travado uma luta contra uma morte que parecia iminente. Apesar disso, ele conquistou por seus próprios méritos, sua primeira esposa, Jane Wilde, que foi parte fundamental da sua história de sobrevivência.

Clique em "Página Seguinte" para ler a história completa.

Em alguma ocasião, ele foi perguntado sobre o que ocupava a maior parte de seu tempo e sua mente durante o dia, e Hawking respondeu: "As mulheres são um completo mistério". É difícil imaginar um personagem tão brilhante sendo perturbado por uma pergunta que muitos de seus colegas considerariam bastante simples. No entanto, apesar do momento enigmático que o físico britânico se encontrava, em 1965, após dois anos de namoro, casou-se com Jane Wilde, sua primeira esposa, e com quem teve três filhos; Robert, Lucy e Timothy.

No filme sobre sua vida, "A Teoria de Tudo", você pode ver mais sobre a história de Hawking e como ele conheceu Wilde, apenas algumas semanas antes de ser diagnosticado com a doença que acabaria por marcar a sua existência. Durante uma entrevista, o professor e cosmologista britânico mencionou que o compromisso de casamento que adquirira com Wilde o ajudou a permanecer vivo, e foi a principal motivação para manter sua permanência neste mundo. No entanto, devido à pressão da carreira de Hawking, juntamente com sua condição, o casal se separou 25 anos depois, em 1990.

Vá para página seguinte e conheça a história de Hawking com Elaine Mason, sua segunda esposa!

Após o término com Wilde, Hawking iniciou um relacionamento com Elaine Mason, uma de suas enfermeiras. Em 1995, o casal se casou. No entanto, essa união sempre foi marcada por problemas e controvérsias. Desde o início do relacionamento, havia rumores do atrito que existia entre Mason e os filhos de Hawking devido às restrições que ela colocava para que pudessem ver seu pai. No entanto, a controvérsia atingiu seus níveis máximos quando, em 2003, a enfermeira do então cosmólogo acusou Mason de maus-tratos físicos e psicológicos em relação ao marido.

Depois que as acusações se tornaram públicas, a polícia iniciou uma investigação para determinar se eram verdadeiras. No entanto, as investigações foram canceladas quando Hawking declarou que as acusações eram falsas. Mas, devido a várias inconsistências em suas declarações, a imprensa nunca acreditou plenamente na recusa de Hawking, e a especulação continuaram. Finalmente, em 2006, após 11 anos de casamento, o casal finalmente se divorciou.

Continue lendo na página seguinte e conheça as supostas suspeitas de infidelidade que levaram a esse resultado!

Imediatamente após a notícia da separação se tornar pública, a mídia começou a especular sobre as principais razões que levaram a tal resultado. A principal causa que circulou foi a alegada infidelidade de Hawking. No entanto, assim que os rumores começaram, ele mesmo os negou através de seu porta-voz. "Ele está muito ocupado, essa é uma distração extremamente irritante, não temos tempo para nada disso, nem temos interesse em nenhum dos rumores que existem", afirmou o comunicado oficial.

A post shared by leongadot (@leongadot) on

No entanto, as coisas não melhoraram após o divórcio. A controvérsia continuou. Em uma entrevista para a revista "Vanity Fair", Lucy, uma das filhas de Hawking, falou sobre a situação pós-divórcio que existia entre seu pai e Mason. "Sem dúvida, representa uma preocupação para nós, ou seja, chega um momento em que você se pergunta se vale a pena todas as dores e dificuldades que enfrentamos, se tudo isso é sobre dinheiro. Bem, ela pode ficar com tudo e sumir com ele," disse Lucy, referindo-se a Mason, depois da pergunta sobre o que aconteceria se seu pai morresse. Vale ressaltar que esta entrevista ocorreu antes das acusações de maus tratos sobre a então esposa de Hawking.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Pexels / Pixabay / Giphy / Instagram / Facebook / Twitter

45
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Assim parecerão os humanos dentro de 1000 anos. É impressionante!
23/05/18 06:03
Este deve ser muito popular com as gatinhas nas festas.
22/05/18 06:03
Gabriela Dias mano os atores são idênticos
22/05/18 06:03
oxz mas isso n é filme
22/05/18 06:03
oxz mas isso n é filme
21/05/18 06:03
Deo Queirós podemos notar que foi erro de digitação e não de português .... E seria mais interessante apenas escrever a palavra corretamente para que a moça veja...
21/05/18 06:03
Eu até tento ler a matéria toda,mas esse site é um saco!!
21/05/18 06:03
Coisa chata esses links..sempre caindo!!
21/05/18 06:03
Wilton Gonçalves Novaes
20/05/18 06:03
A primeira o conheceu na jucentude casou com ele quando não manifestou a doença .tiveram 3 filhos..mesmo ele estando atrofianda... .a segunda era dia enfermeira.
21/05/18 06:03
Deo Queirós podemos notar que foi erro de digitação e não de português .... E seria mais interessante apenas escrever a palavra corretamente para que a moça veja...
23/05/18 06:03
Este deve ser muito popular com as gatinhas nas festas.
19/05/18 06:03
Realmente, as mulheres são o maior mistérios q ainda não compreendemos kkk
19/05/18 06:03
Poxa vida! Informação nunca é demais!
19/05/18 06:03
Olha se não é o Pablo Vando Nunes