1 Comentário

O que acontece quando se está com o parceiro errado

Você já parou para escutar seu corpo hoje? Isso mesmo, nossos corpos são muito falantes, mas, às vezes, nós não falamos a língua deles ou ignoramos os sinais que eles nos têm dado. Mas se há algo que devemos prestar atenção diarimente são nossos corpos e nos atentar às pistas mentais, físicas e emocionais que eles nos dão. Ele pode estar sinalizando que há como melhorar ou que há algo está sendo muito prejudicial. Neste artigo apresentamos várias dicas de como o corpo da mulher reage quando não está com o parceiro (a) certo (a).

1. Você sorri menos

1. Você sorri menos

O seu sorriso quando está apaixonada é o que delata o quanto você gosta de alguém e sempre que pensa nela acaba sorrindo também.
Então, se o seu par atual não te faz mais sorrir, é hora de seguir em frente. Você pode até conseguir mentir para pessoas de fora do relacionamento, mas quando está só você sabe toda a verdade.

Se você quando está sozinha, sente-se triste não por sentir saudade do parceiro, mas sim porque queria que a relação voltasse a ser o que era antes ou que você gostasse dele como antigamente, você deve repensar seriamente o seu relacionamento. E outro adendo, se você sente falta somente pelo fato de que não gosta de ficar sozinha, é outra razão pela qual você deve urgentemente decifrar seus sentimentos em relação a esta pessoa.

2. Baixa auto-estima

Você deve ter a noção de que é a pessoa que vai ter que se amar diariamente porque ninguém vai poder fazer isso por você. O seu amor próprio tem que ser maior do que qualquer outra coisa. Por isso, procure alguém que esteja sempre somando a você e não a diminuindo. Um parceiro de verdade sempre te fará sentir ainda mais amada e apreciada, o que fará sua auto-estima apenas aumentar. Se acontece o contrário, não leve o relacionamento a diante. Não deixa que ninguém te dite regras e a diminua.

2. Baixa auto-estima

3. Você sente exaustão emocional

Claro, que todos relacionamentos tem seus altos e baixos, mas você vai ter que identificar quando ele não tem mais seus dias de primavera. O sentimento constante de um relacionamento saudável é o de se sentir energizado toda vez que se vê apaixonado. Então, você sabe, se você se sente emocionalmente exausto ou até mesmo fisicamente exausto este relacionamento não está te fazendo bem.

3. Você sente exaustão emocional

4. Você nega

A negação é muito presente em alguns tipos de traumas e no relacionamento a dois não seria diferente. Mas as mulheres tidas como intuitivas e muito inteligentes emocionalmente, deverão saber, ao final de tudo, se o relacionamento a preenche. Por muitas vezes, nos deixamos pensar que o relacionamento vai alguma hora voltar a funcionar, mas não se engane. Está na hora de deixar sua vida seguir!

5. Você é uma testemunha em vez de participar

Deixar o relacionamento cair na rotina é algo muito comum entre casais. E é neste momento que a paixão morre também. Mas, preste atenção em eventos como aniversários ou um Dia dos Namorados e veja se você está realmente participando destas ações. Se eventos como estes não são mais um momento de alegria e descontração, mas se tornaram um pouco constrangedores, é mais um motivo para não continuar neste relacionamento. Procure um parceiro que tope fazer tudo com você, um verdadeiro companheiro, e que te faça sentir um sujeito participante.

 4. Você nega

6. Você não se coloca em primeiro lugar

Sabemos que muitas vezes já estamos tão acostumadas em dar nosso lugar de voz a outras pessoas em nossos relacionamentos, que acabamos esquecendo como é o sentimento de sermos donas de nossos próprios sentimentos. Relacionamentos devem acontecer quando duas pessoas conversam, cedem, são companheiras, mas nenhum item deve dar ao parceiro o direito de ser o centro das atenções. Se coloque sempre em primeiro lugar, pelo bem da sua saúde mental, nunca deixe que os outros a rebaixem. Se você não é a primeira da lista em suas próprias prioridades há algo muito errado acontecendo.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy/Pixabay/Unsplash/Twitter

4
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Responda essas perguntas e saiba se ele te ama de verdade
13/05/18 06:03
Só da dor de cabeça.