Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-04-27
0 Comentário

10 sinais de câncer de bexiga que mulheres não devem ignorar

Não é raro encontrar mulheres que colocam em suas rotinas fazer exames de prevenção e ir ao médico verificar a presença de câncer de mama. Porém, as mulheres não se atentam para vários outros tipos de câncer, como o de bexiga, por exemplo. E existem muitos sinais de alerta deste tipo de câncer. A bexiga tem o formato parecido com o de um balão e está localizado na pélvis. Este órgão é reponsável pelo armazenamento da urina.

10 sinais de câncer de bexiga que mulheres não devem ignorar 1

O que não podemos fazer é fechar os olhos para os sintomas, pois não é segredo para ninguém que os sintomas de alerta servem para detectar precocemente o câncer de bexiga ainda nos estágios iniciais. Os sinais podem ser entendidos como outros problemas de saúde, mas não devem ser ignorados, não importa o que estejam alertando.

10 sinais de câncer de bexiga que mulheres não devem ignorar 2

1. Sangue na urina

Com base nos estudos da American Cancer Society, para as mulheres, o primeiro sintoma do câncer de bexiga aparece quando há sangue na urina delas. E pode haver muito sangue na urina que virá em uma cor diferente. Já em outras ocasiões, a quantidade de sangue pode passar despercebida e pode vir um dia e não o próximo. O sangue pode ter outras explicações como infecções fúngicas, cálculos renais ou da bexiga, ou outros tumores benignos, mas definitivamente você tem que relatar isso ao seu médico.

1. Sangue na urina

2. Frequent Urination

O câncer de bexiga pode causar uma mudança na frequência das idas ao banheiro. E também pode causar irritação na bexiga. Por várias vezes, os pacientes notarão que estão urinando muito mais vezes ao decorrer do dia do que o normal. Outra coisa que se pode notar é que eles também podem sentir que precisam urinar imediatamente mesmo quando a bexiga não está cheia.
3. Dor ou queimadura durante a micção
A dor ou sensação de queimação durante a micção pode ser causada por vários problemas, incluindo câncer de bexiga. Independente do autodiagnóstico, procure um médico para te orientar.

2. Frequent Urination

4. Dificuldade em Urinar

É instintivo nas mulheres procurar ajuda médica quando há a dificuldade de urinar, justamente por saberem que algo está errado. Se algo está te incomodando na hora de urinar e o xixi não vem ou está com um fluxo muito menor, este é o momento de procurar um médico.
5. Dor de um lado da lombar
Assim como os outros problemas a dor na lombar pode te alertar para um monte de problemas de saúde, inclusive caâncer de bexiga. A dor deste tipo de câncer costuma tomar apenas um lado do copro. Anote suas indagações e observações na hora de se consultar com um médico.

6. Sentindo-se cansado ou fraco

Uma fadiga ou uma fraqueza sem motivos aparentes podem ser também sinais de câncer de bexiga. Este, como os outros sintomas, podem ser um aviso de outras condições de saúde e vale a pena falar isso com seu médico.
7. Perda de apetite e ou perda de peso
A perda de apetite aliada com perda de peso indesejada pode ser um sinal de uma doença séria como o câncer de bexiga. Além deste doença, pode ser sintoma de outros problemas de saúde que devem ser falados com um profissional de saúde.

4. Dificuldade em Urinar

8. Pés Inchados

Os pés inchados são comuns em mulheres grávidas ou que passam uma boa parte do dia de pé em um piso não muito confortável. Mas, se seus pés estão inchados sem explicação aparente, pode estar associado ao câncer de bexiga.

9. Incapacidade de urinar
Se você se encotnra completamente inapto em urinar, vá urgentemente ao médico, é um sinal sério de alerta potencial de câncer de bexiga. Em muitos casos, nesta fase, o câncer pode estar avançado e um médico precisa averiguar o caso.

6. Sentindo-se cansado ou fraco

10. Dor pélvica

A dor pélvica é outro sinal de alerta para um possível câncer de bexiga. Assim como falamos dos outros sintomas, este pode ser um sinal de também outros problemas de saúde. E, com certeza, um médico precisa estar de olho no seu caso. O câncer de bexiga se avançado pode espalhar para outras partes do corpo e inclusive causar dor óssea também.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Unsplash/ Giphy/ Pixabay

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Treinadora plus size mostra que não há desculpas para não fazer exercícios