Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-04-30
0 Comentário

7 Alimentos que combatem a obstrução das artérias e doenças cardíacas

Doenças do coração são uma grande preocupação, uma vez que esse é um dos principais motivos de mortes em todo o mundo. E a saúde do seu coração está em suas mãos. A saúde da artéria está diretamente relacionada à saúde do coração. Por esse motivo, é importante fazer uma dieta que ajude a eliminar e prevenir a placa bacteriana que pode obstruir as artérias e causar doenças cardiovasculares. Evidentemente, existem procedimentos cirúrgicos que podem ser usados ​​para abrir artérias entupidas, mas uma dieta inteligente é uma abordagem muito menos invasiva.

1. Alho

1. Alho

Tem gente que não gosta, mas deveria. A pesquisa confirma que o alho pode reverter o acúmulo de placas nas artérias. Como relatado no artigo científico, o alho é realmente bom para você, um estudo de 55 pacientes que foram todos diagnosticados com síndrome metabólica receberam um placebo ou pílula de alho. Aqueles pacientes que tomaram o suplemento de alho durante um ano inteiro apresentaram melhora de 80% nas condições de saúde de suas artérias. Agora você já tem mais um motivo para fazer feijão com bastante alho!!

Continue acompanhando nosso artigo para saber outros alimentos que são bons para o seu coração.

1. Alho 1

2. Azeite

O azeite é outro alimento que você deve trabalhar em sua dieta para prevenir e melhorar o acúmulo de placas. Ele é muito rico em òmegas 3 e 6, O uso de azeite em saladas ou no pão são duas opções para incorporar essa opção saudável em sua dieta. É importante lembrar que nem todo óleo de oliva é feito de maneira igual e procure ficar longe de marcas muito baratas, eles podem não ser puros. Faça uma pesquisa sobre as marcas, e prefira sempre usar o azeite extra virgem. Vale a pena gastar um pouco mais nessa hora!

2. Azeite

3. Uvas

As uvas são consideradas há muito tempo saudáveis ​​pelo alto nível de resveratrol e flavonóides. Acredita-se que o consumo regular de uvas reduza o acúmulo de placa e reduza a possibilidade de desenvolver um coágulo sanguíneo. Há também algumas pesquisas que apontam o consumo moderado de vinho, uma taça por dia, como muito benéfico para a saúde do nosso coração. Já sabemos qual bebida pedir na hora de almoçar!

Clique em página seguinte para saber como se prevenir.

3. Uvas

4. Tomates

Essa é sempre a melhor escolha na hora de pedir uma massa, se essa escolha for possível.Com alto teor de licopeno, os tomates são responsáveis ​​por evitar o acúmulo de placas. De acordo com o site Easy Health Options , o papel que o licopeno desempenha na prevenção da aterosclerose é que ele reduz a oxidação do colesterol ruim, o que é atribuído como uma causa para essa condição perigosa. Além disso é o que vai engordar menos, pois o tomate tem menos calorias.

4. Tomates

5. Espinafre

O espinafre sempre foi apontado como uma opção de alimento saudável. De acordo com o artigo, 21 alimentos que naturalmente desobstruem as artérias, que foi publicado no site Natural Living Ideas , espinafre foi mostrado para ajudar a manter suas artérias livres de placa bacteriana e também reduz os níveis de pressão arterial. Com alto teor de potássio, folato e fibras, acredita-se que apenas uma dose reduz imediatamente os níveis de homocisteína, o que coloca a pessoa em risco de aterosclerose.

Clique em página seguinte e leia todo o artigo.

5. Espinafre

6. Aveia

A aveia é rica em fibras e impede o acúmulo de colesterol no corpo. Uma pequena dose diária, de cerca de duas xícaras de aveia, pode diminuir o colesterol em até 20%. Farinha de aveia é recomendada como parte de uma dieta saudável para o coração. E são tantas receitas em que podemos incorporar aveia na nossa alimentação, e não somente mingaus que são feitos para crianças, que podemos variar muito os pratos e realmente ter a aveia presente na nossa mesa diariamente. Dessa forma os benefícios serão enormes!

6. Aveia

7. Romã

De acordo com o artigo publicado no WebMd, suco de romã pode limpar artérias entupidas. Segundo os pesquisadores ele funciona como agente preventivo e cura. Enquanto outras bebidas também mostram benefícios positivos na luta contra o endurecimento das artérias, este suco é uma escolha superior por causa de sua dupla capacidade tanto para servir como uma medida preventiva, bem como oferecer propriedades curativas.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay

7. Romã
7
O que você acha?! Juntar-se à conversa
O bebê de "Ninguém Segura Este Bebê" já completou 23 anos