3 Comentário

Como saber se sua energia está sendo sugada por pessoas que só reclamam

Os problemas por serem inerentes à vida estarão presentes em nossas rotinas, nas dos nossos amigos e entes queridos. Claro, que há uma carga saudável que eles poderão estar contando para alguém para buscar a solução de algum problema. Mas se a todo momento você é procurada para que a pessoa apenas reclamar com você, sua energia está correndo um grande risco. Demonstrar preocupação é bom, mas em um nível saudável. Não deixe a negatividade de ninguém te prejudicar.

Como saber se sua energia está sendo sugada por pessoas que só reclamam 1

Em uma relação seja qual for em que uma das partes é apenas um instrumento de ouvir problemas, há algo de errado nisso. A dica é estabeleça limites. Primeiramente, identifique as pessoas tóxicas ao seu redor, afirme para si mesmo que elas não podem influenciar a sua vida e aprenda a lidar com elas de forma sábia.

Porque evitar as reclamações

Podemos perceber que pessoas reclamonas seguem um padrão em que se enxergam muito como vítimas das situações e, com isso, a reclamação vira uma arma para as outras pessoas que estão ouvindo, mas não para que ela tome uma atitude em sua vida. Por várias vezes, absorvemos muito os problemas pelos quais a outra pessoa está pensando e tentamos buscar soluções para isso. Sem nos darmos conta de que o problema não se encontra em lugar algum, senão dentro da própria pessoa em sua forma de se comportar diante da vida.

O que acontece quando viramos pacientes ouvintes das reclamações dos outros

Há pessoas tem um verdadeiro vício em reclamar e as pessoas que ouvem geralmente se compadecem muito com a situação em que ela se encontra. E, por conta disso, é comum que tenhamos sentimentos de pena e comecemos a tomar o problema como nosso. E isto vira um ciclo eterno de sucção total da nossa energia. Assim sendo, sua felicidade começa a ser real quando seus amigos reclamões começam a se dar melhor na vida.

Porque evitar as reclamações

Sentimentos comuns de pessoas reclamonas

Há alguns sentimentos muito comuns em pessoas que reclamam o tempo todo. Entre eles estão culpa, tristeza e frustração. Estes sentimentos são muito poderosos e podem trazer alterações hormonais no cérebro. E isso resulta em consequências graves como: dificuldade de lidar com os próprios problemas, dificuldade de concentração, pensamentos negativos constantes e desequilíbrio emocional.

O que acontece quando viramos pacientes ouvintes das reclamações dos outros

Crie estratégias para evitar os reclamões

1. Mantenha uma distância saudável
Assim que você tiver a real noção de que está sendo manipulado por alguém agindo como vítima, opte por uma distância saudável e dê adeus aos comportamentos tóxicos dela. Com a sua recusa em ouví-la, ela provavelmente desistirá de você e procurará outra pessoas para colocar suas energias negativas.

2. Seja franco com a pessoa sobre sua situação

Muitas vezes a pessoa reclamona só vai entender que você não está mais querendo ouvir suas reclamações se você for direto com ela. Se pressentiu que chegou ao seu limite, seja franco com ela mostrando que somente ela tem responsabilidade pela sua situação atual. E se estiver mais difícil para você lembre-se sempre que não é sua obrigação absorver questões pessoais dela e que cada um é responsável por si.

3. Não demonstre “fraqueza”

Por estar lidando com um manipulador em potencial tente não demonstrar suas franquezas. Ele certamente usará isso contra você, pois saberá como buscar novamente pela sua empatia.
4. Defina limites
Delineie até onde esta pessoa terá acesso a você. Defina limites e não deixe que nehum sentimento te faça voltar atrás. Se houver necessidade, finalize totalmente sua relação com a outra pessoa. Pense na sua saúde emocional antes de qualquer coisa.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy / Pixabay

Sentimentos comuns de pessoas reclamonas
52
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os PADRINHOS do Bebê de MEGHAN MARKLE e do Príncipe HARRY!
22/05/18 06:03
Mariana Edmundo Goncalves
21/05/18 06:03
Concordo com o que está escrito. A melhor solução é afastar-se de pessoas assim. A gente rejuvenesce e muito. Experiência própria.
21/05/18 06:03
Serio e pensei que era papo