Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-05-02
0 Comentário

Maneiras fáceis e rápidas de reduzir o ácido úrico no corpo

O ácido úrico provém da decomposição de proteínas e é encontrado em vários alimentos, como vísceras, carnes vermelhas, ervilhas, cogumelos, frutos do mar e uma grande variedade de vegetais. Na maioria dos casos, o ácido úrico é liberado na urina, mas quando os rins não funcionam adequadamente, o corpo experimentará um acúmulo de que pode levar a sérios problemas de saúde. Quando há muito ácido úrico nas articulações, esse acúmulo produz gota, que é uma dor severa e inflamação das articulações.

Maneiras fáceis e rápidas de reduzir o ácido úrico no corpo 1

O ácido úrico também pode se acumular nos rins e causar a formação de pedras nos rins. Fazer mudanças em sua dieta e estilo de vida pode ajudar a equilibrar o nível de ácido úrico no corpo e prevenir problemas de saúde. Um dos passos mais importantes que você pode tomar é beber muita água. Esta medida impedirá o acúmulo de ácido úrico. Você também pode beber infusões de ervas e sucos de frutas com baixo teor de açúcar.Também é uma boa ideia reduzir a ingestão de alimentos ricos em purinas.

Maneiras fáceis e rápidas de reduzir o ácido úrico no corpo 2

Não coma muito frango, peixe, feijão, cogumelos e aspargos para evitar o acúmulo de ácido úrico. Você também pode adicionar mais frutas à sua dieta para manter os níveis de ácido úrico sob controle. Morangos, mirtilos e framboesas frescas ajudam a reduzir o ácido úrico e também são ricos em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico.Ingerir vitamina C de outras maneiras também é útil para controlar os níveis de ácido úrico. Coma frutas cítricas, como limões e limas, ou coloque algumas fatias dessas frutas cítricas na água.

Maneiras fáceis e rápidas de reduzir o ácido úrico no corpo 3

Outras fontes alimentares de vitamina C, como tomate, brócolis e pimentão, também são benéficas. Incluindo mais fibras em sua dieta também ajuda a equilibrar os níveis de ácido úrico. Adicione mais aveia à sua dieta e coma frutas como peras e bananas. Laticínios com baixo teor de gordura, como iogurte, também são úteis se o ácido úrico se acumular em seu corpo. Portanto, inclua mais laticínios em sua dieta sempre que possível. Finalmente, use vinagre de maçã para reduzir o ácido úrico no corpo. Você pode adicionar uma colher de chá de vinagre de maçã a um copo de água. Você pode usar este remédio diariamente.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay

Maneiras fáceis e rápidas de reduzir o ácido úrico no corpo 4
4
O que você acha?! Juntar-se à conversa
A vida de BRAD PITT após o divórcio de ANGELINA JOLIE