12 Comentário

Sinais sutis de que seu parceiro está deixando de te amar aos poucos

Às vezes, quando estamos imersos na vida de casal, geralmente não percebemos que o relacionamento está indo de mal a pior, por mais óbvios que sejam os sinais. Por mais que as pessoas ao nosso redor tentem nos ajudar, até que nos mesmo nos damos conta que não podemos continuar agindo do mesmo jeito. Para isso, deixamos esta lista com pequenos detalhes que poderiam presumir uma suspeita bem fundamentada de que a pessoa que você ama não sente mais nada por você.

1. Não se importa com a sua aparência

1. Não se importa com a sua aparência

Quando começamos a fase de rotina, a aparência física geralmente fica em segundo plano. Já não vestimos nossas melhores roupas, não procuramos um perfume para ficar mais cheirosas ou até mesmo paramos de cuidar da nossa pele ou até mesmo do nosso cabelo. Se você chegou a esse momento, certifique-se de que é porque você considera que seu companheiro está muito ligado ou amarrado em você, para que você não precise se preocupar que ele possa te abandonar. Alguns dirão que é por conveniência, outros porque não se importam com a sua opinião. Mas todos concordam que deixar de se preocupar com o outro não é nada bom.

1. Não se importa com a sua aparência 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Com o tamanho de um tênis e um casco tão duro que chega a furar pneus de carros, o Caramujo Gigante Africano é uma espécie levada a vários países no século passado para servir de alimento. Isso não pegou e os animais acabaram sendo jogados na natureza sem cuidado nenhum. Hoje, os Estados Unidos estão lutando contra os animais (e perdendo) e não falta muito para sofremos as consequências dessa espécie invasora aqui no Brasil:

2. Não pergunta sobre o seu dia

Quando você chega em casa, não há nada mais gratificante do que ser capaz de contar todos os detalhes do seu dia a dia para a pessoa que você ama. Mas infelizmente em muitos casos o seu companheiro não está nem aí para o seu trabalho e nem sequer pergunta nada sobre isso. Se alguém realmente lhe declara um amor que jurou ser eterno, você terá que estar nos pensamentos dele a cada momento e ele, no mínimo, vai te perguntar como você passou o dia para que você possa se sentir amada. Se ele não fizer isso, você simplesmente vai procurar outro cara para conversar. Pense nisso!

2. Não pergunta sobre o seu dia

3. Conversas se tornam superficiais

Você não precisa falar sobre a teoria da incerteza de Heisenberg ou sobre a relação entre a crise atual e o preço do barril de Brent, mas nem todas as conversas devem ser supérfluas. Se você perceber que seu parceiro está interessado apenas em passar o tempo, sem se esforçar muito para aprofundar um assunto, é porque ele quer estar em uma posição confortável que lhe permita fugir a qualquer momento e te rejeitar como ouvinte. Pode ser que ele já não te considere mais alguém para conversar e falar sobre os problemas como ele fazia quando estava apaixonado antes.

3. Conversas se tornam superficiais

4. Evita abraçar

O contato físico é um dos momentos mais importantes da vida como casal. E entre todos os sinais de afeto, o abraço é possivelmente o mais terno, já que busca trazer a pessoa que te ama o mais próximo possível. Se você perceber que ele rejeita você ou que ele está te evitando de todos os jeitos possíveis, pode ser que ele não queira que você faça parte de sua vida e está tentando se afastar de você. Ele pode fazer inconscientemente, mas isso denuncia todos seus pensamentos.

4. Evita abraçar

5. Não costuma falar sobre o futuro

Sempre que queremos uma pessoa, geralmente a incluímos em nossos planos futuros. Pode ser por uma viagem, por uma convivência em comum ou por um projeto de longo prazo, mas sempre esperamos que essa pessoa esteja ao nosso lado. Se de repente ele começa a evitar se incluir, se apenas fala sobre o que ele vai fazer em particular, ou se simplesmente tem suas próprias ideias independentemente, pode ser que ele não te veja como algo futuro, só simplesmente no presente ou até algo do passado.

5. Não costuma falar sobre o futuro

6. De repente tem uma nova obsessão

Muitas pessoas se comportam de forma muito explosiva quando tentam chamar sua atenção. Isso geralmente é traduzido que eles te amam de uma forma que faz você se sentir muito especial para, então, ficar obcecado por qualquer outra coisa ... ou pessoa. Se você perceber que, de repente, seu parceiro parece estar focado exclusivamente em um novo hobby, uma nova amizade ou, simplesmente, com uma fixação em uma pessoa que facilmente poderia ser a próxima na lista dele de conquistas. Comece a suspeitar radicalmente que ele já não se sente mais tão apaixonado por você.

6. De repente tem uma nova obsessão

7. Evita contato visual

Que os olhos são o espelho da alma é algo que todos consideram uma verdade absoluta. E, portanto, quando fazemos algo errado ou não sentimos o mesmo que antes pelo nosso parceiro, tentamos evitar um contato visual que poderia nos entregar. Tenha isso em mente se você começar a ver que seu companheiro tem parado de olhar você nos olhos ou tenta evitar fazer qualquer contato visual. Esse gesto, geralmente, contem um sentimento de culpa que denota que não há nada mais una vocês dois.

7. Evita contato visual

8. Se mostra incomodado com outros casais felizes

Outra característica muito típica de alguém que não se sente confortável com seu parceiro atual é que essa pessoa começa a se sentir incomodada quando vê que outros casais felizes e se dá conta que não têm a mesma sorte. Por isso, ele vai tentar evitá-los, e se não conseguir evitar é possível que ele tenha um comportamento muito violento. Isso é agravado quando há também sinais de afeto entre ambos, que simbolicamente costumavam ser seus melhores momentos no começo. Tente conversar para ver se algo mudou, porque o que você está realmente procurando é a confissão, e não a confirmação em si.

8. Se mostra incomodado com outros casais felizes

9. Nunca segura tua mão

Embora abraçar seja um gesto de carinho mais evidente, que a própria pessoa tentará encobrir o máximo possível, o ato de segurar as mãos vai entregá-lo, porque é muito mais involuntário. Uma pessoa que não o ama a outra sempre tentará soltar sua mão, e vai evitar pegá-la fazendo todos os tipos de ações para não facilitar esse momento: colocando as mãos nos bolsos ou forçando situações que te deixem desconfortável o máximo possível. Algo tão simples como este gesto pode ser o começo do fim da sua vida como um casal.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Pixabay

9. Nunca segura tua mão

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A Tafofobia (a fobia de ser enterrado vivo) pode parecer irracional para alguns porque é algo extremamente improvável de acontecer, ainda mais hoje em dia. Contudo, nada é impossível e a sorte ajuda quem está preparado. Saiba como sobreviver a essa situação cinematográfica no nosso novo vídeo:

148
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas que acontecem na cama quando o amor termina em um relacionamento
04/06/18 06:04
Claudio Alexandre Dos Santos Alexandre
03/06/18 06:04
Com serteza que signo bem complicado é capricórnio.
02/06/18 06:03
Eu não concordo com isso ai não
01/06/18 06:03
Cada pessoa tem uma personalidade, cada pessoa demonstra de um jeito, eu amo e nem por isso gosto de grude. N é pq n abraço sempre, pego na mão sempre ou sei lá o q, que eu n amo... Essa postagem é clichê.
01/06/18 06:03
Ou então há aqueles que são assim por natureza ...
30/05/18 06:03
Cristina Viegas realmente é para a vida toda mesmo!!!!
30/05/18 06:03
Difícil um casamento não ser mantido por aparência, conveniência...me separei na época por isso
30/05/18 06:03
Na verdade nunca amou
29/05/18 06:03
Nem todo amor é clichê, as vezes as pessoas amam de maneiras diferentes
29/05/18 06:03
Nada a ver. Há gente que se coloca assim para ver a paisagem. Teorias tontas.
29/05/18 06:03
Muitas vezes, aparência!!!
25/05/18 06:03
Completamente perfeito para o momento !!!