10 Comentário

Por que mulheres fortes preferem não ter relacionamentos

Uma mulher forte e independente pode soar assustador para muitas pessoas que procuram um relacionamento. E, não, esta mulher não deve mudar a forma como escolheu ter seu estilo de vida. Por isso, a solidão não deve ser um sentimento ruim a essas pessoas, pois não há melhor companhia do que a de nós mesmos e também há outro agravante, aquela velha frase: "antes só do que mal acompanhada". Mulheres fortes tendem a não se relacionar com pessoas tóxicas ainda que isso custe o seu afastamento de alguém que ela goste.

Até porque elas nem sempre estão em busca de companhia, pois elas já tem a companhia delas mesmas e, que muitas vezes, já é o bastante. Além disso, namoros podem ser desgastantes em relação a tempo e energia, especialmente se as coisas não estão indo tão bem quanto imaginava. E a mulher forte não está em busca de um homem, mas sim em como aproveitar melhor o seu tempo para seu crescimento como pessoa.

Está se identificando com o texto? Continue lendo na página seguinte.

E há muitas outras características que uma mulher forte não está disposta a abrir mão por uma companhia masculina. E uma delas sempre é muito visível: ela sempre diz o que vem a sua mente. O medo de se expressar não está presente em sua figura. Ela também trata a todos igualmente, sem distinção alguma, mas espera que seja recíproco. Agora, em relação ao amor, quando ela encontra-se em um relacionamento totalmente insalubre ela não se calará e, constantemente, confrontará o parceiro.

O amor traz consigo algumas tratativas, mas, com certeza, o estresse e a tristeza não estão presentes no cardápio. E você pode assegurar-se de que uma mulher forte não pensará duas vezes ao desistir de um relacionamento tóxico. É lógico que ela sofre, mas a sua prioridade de manter sua estabilidade emocional falará muito mais alto do que o relacionamento em que se encontra.

Veja mais características destas mulheres fortes na página seguinte.

Logicamente, como qualquer ser humano, as mulheres fortes, sabem do seu valor, mas tem seus momentos de insegurança e até colapso, mas a diferença é que ela abraça suas falhas e consegue tirar lições dela. Mas ela sabe exatamente até onde vai seu limite. Ela é gentil, perdoa, mas, ao mesmo tempo, estabelece limites e sabe dizer não. E isso exige muita coragem. E, por isso, que mesmo que todos se definam como fortes, é muito difícil encontrar pessoas que mesmo sendo tiradas de sua zona de conforto dominem tudo com facilidade.

É muito comum que passemos nossa vida toda pensando em encontrar aquele parceiro perfeito. Mas, a pergunta tem que se voltar a nós. Ao ponto de nos questionarmos: E se nós formos os melhores parcereiros que poderíamos ter por toda vida? E faz todo sentido. Não devemos buscar a felicidade em ninguém a não ser em nós mesmos.

Está gostando do artigo ? Veja o final dele na página seguinte.

Um bom parceiro não existe para te completar, mas sim para te apoiar a buscar suas metas. E, muitas vezes, a melhor forma é esperar por alguém que valha a pena. Se você já encontrou esta pessoa. Pense se você encontra-se realmente apaixonada e se você o ajuda a crescer de forma independente. Se a resposta é sim, você deve continuar investindo nesta relação. Mas se você é solteira, trabalhe isto em si mesma e aproveite sua própria companhia.
 

Mulheres fortes sabem que estar sozinha não é ruim. Na verdade, isso te dá muita perspectiva sobre a sua vida. Tenha sempre em mente que você é o personagem principal da sua vida. E ninguém que te desrespeite, seja egoísta e mesquinha deve ter espaço na sua história em constante construção. Ame sua própria companhia e com certeza nunca estará sozinha.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy / Pixabay

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Mulheres pagam mais de 4 mil reais por nove garrafas de "água benta" para curarem a má sorte
22/05/18 06:03
Danielle Galli Martini O importante eh seguir em frente melhorando cada vez mais. Na dor ou no amor.
22/05/18 06:03
Com certeza e é isso q está acontecendo
22/05/18 06:03
Nossa parece que já nasci sabendo disso. Isso serve para qualquer relacionanto, pois cada um tem a sua personalidade que deve ser respeitada.
22/05/18 06:03
Eu amo amar e ser amada, e se um dia, a vida mudar, jamais me arrependerei de amar. Em toda extensão da palavra, em todas as formas!
22/05/18 06:03
então sou forte d+ kkkkkk amo ser solteiro kkkkkkkk ✌
22/05/18 06:03
Acredito que seja, porque o amor emburrece !
22/05/18 06:03
Deixa a pessoa demente
22/05/18 06:03
Deixa a pessoa demente
22/05/18 06:03
Aí Lorena Tooley ....
22/05/18 06:03
Extamente oq falamos outro dia neh Dani?!..rsss
22/05/18 06:03
Siimm lembrei na hora da nossa conversa!!! É realmente estou amadurecendo na dor...mas estou
22/05/18 06:03
Danielle Galli Martini O importante eh seguir em frente melhorando cada vez mais. Na dor ou no amor.
22/05/18 06:03
Com certeza e é isso q está acontecendo
22/05/18 06:03
Extamente oq falamos outro dia neh Dani?!..rsss
22/05/18 06:03
Siimm lembrei na hora da nossa conversa!!! É realmente estou amadurecendo na dor...mas estou