Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-05-04
2 Comentário

O que é o Kefir e quais os seus benefícios

Você talvez já tenha ouvido falar, mas muitas pessoas ainda não conhecem o Kefir, essa bebida que tem tantos benefícios e faz tão bem para nossa saúde. Ele é uma bebida fermentada que combate a candidíase, é antibiótico e regula o intestino. Nesse artigo falaremos sobre vários aspectos do Kefir, para que você saiba suas propriedades e como ele pode ajudar no combate a várias doenças que atacam nosso organismo. Continue conosco e saiba de tudo sobre o Kefir e suas propriedades.

O que é?

Como várias bebidas fermentadas, os famosos lactobacilos vivos, o Kefir é uma colônia de micro organismos benéficos ao nosso corpo, com aparência bastante semelhante a da coalhada e um sabor que lembra o iogurte, embora seja um pouco mais ácido. Ele tem micro organismos que eliminam as bactérias ruins do nosso intestino e previnem doenças, e fibras que estimulam a produção dos bacilos benéficos. Ele pode ser feito de água ou de leite.

Continue acompanhando nosso artigo e saiba mais sobre o Kefir.

O que é?

Para que serve o Kefir?

Um dos órgãos mais importantes do nosso corpo é o intestino. Nele existem bactérias boas e ruins. Quando há um desequilíbrio entre elas, e as bactérias ruins predominam, nossa saúde é prejudicada. No intestino são produzidas as células do nosso sistema imunológico, então é preciso que ele esteja regulado para que nossa saúde esteja bem. E um dos grandes benefícios do Kefir é justamente esse equilíbrio intestinal, para que a produção dessas bactérias que nos fazem bem estejam sendo produzidas. Com esse sistema equilibrado, a imunidade fica forte e o trânsito intestinal melhora.

Na prevenção do câncer

Um estudo de uma universidade no Canadá diz que as bactérias presentes no Kefir podem reduzir a incidência de células do câncer de mama humano em até 56%, contra apenas os 14% dos iogurtes comuns. Eles estão fazendo novos testes para comprovar esse eficácia. É certo que o poder antioxidante e a melhora do sistema imunológico são indícios de que o Kefir é capaz de prevenir e combater células malígnas.

Ainda temos muito para contar sobre o kefir, continue lendo nosso artigo.

Candidíase e infecção urinária

Devido ao fato do ânus e vagina estarem bastante próximos, a colonização de bactérias ruins pode acabar acarretando problemas ginecológicos, causando doenças como as infecções urinárias e a candidíase de repetição. Como o Kefir regula o fluxo de microorganismos no intestino, ele vai auxiliar que para que esses problemas não aconteçam, e vai ajudar no tratamento caso eles já tenham se apresentado. Por melhorar a imunidade, ele vai fazer com que a longo prazo essas infecções desapareçam.

Depressão e outros transtornos

Devido ao fato de o Kefir ser rico em triptofano, um precursor do neurotransmissor serotonina, que, por sua vez, promove a sensação de bem-estar e felicidade, ele é um excelente coadjuvante no tratamento médico de transtornos como síndrome do pânico, depressão, ansiedade e instabilidade de humor. Ele não vai substituir o tratamento, mas vai auxiliar na melhora do quadro de pessoas que sofrem desses problemas.

Clique em página seguinte e leia todo o artigo.

O Kefir vai auxiliar ainda no controle da diabetes, pois vai auxiliar na diminuição da absorção de glicose pelo organismo, estabilizando os níveis de insulina. Além disso, vai auxiliar na produção de substâncias biliares, que reduzem o nível de colesterol por conta da metabolização potencializada de gorduras e açúcares que ingerimos. Ainda tem mais benefícios! As bactérias do Kefir são antioxidantes, então vão atuar diretamente contra os radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.

Atua com antibiótico

Antibiótico é um medicamento para matar bactérias. O que acontece é que ele não é capaz de distinguir quais são as bactérias que nos fazem mal e quais nos fazem bem, matando todas indiscriminadamente. Já o Kefir vai atuar contra as bactérias que fazem mal ao nosso organismo. Mas é importante ressaltar que ele não é tão forte quanto um medicamento, nem serve para curar infecções no corpo. Isso quer dizer que ele deve ser usado como um agente de prevenção natural, mantendo nosso organismo sempre em equilíbrio.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter/ Unsplash

9
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Fotos inéditas de "Chaves" pouquíssimo vistas no Brasil
25/05/18 06:03
Tem muitos benefícios
24/05/18 06:03
Andressa Pereira.
25/05/18 06:03
Tem muitos benefícios