0 Comentário

10 coisas que não podem ir ao microondas DE JEITO NENHUM

Os microondas com toda a certeza foram criados para dar praticidade ao nosso dia a dia, pois em poucos minutos se prepara uma refeição ou até se esquenta alguma comida que fique melhor a uma certa temperatura. Porém, a utilização deste aparelho doméstico exige que tenhamos um certo cuidado com o que colocamos dentro dele e depois acionamos o botão de ligar. Alguns alimentos podem provocar verdadeiros desastres e outros podema até colocar fogo no microondas. Veja algumas coisas que nunca devem ser colocadas dentro do microondas.

1. Ovos

Se você coloca um ovo inteiro no seu microondas, o resultado será catastrófico. Isso porque ele explodir a gema como uma bomba. E você vai se arrepender bastante disso já que o trabalho que vai te dar para limpar a bagunça é muito maior do que ter escolhido utilizar uma frigideira, como nos velhos tempos. No caso do ovo, a frigideira é seguramente o método mais indicado.

Continue lendo para ver outros itens que não podem ir ao microondas na página seguinte.

2. Uvas

É estranho pensarmos como isso foi descoberto ou o que uma pessoa estaria tentando fazer ao colocar uvas para aquecer no microondas. Apesar da estranheza, aqui te damos a dica de nunca colocar uvas neste aparelho doméstico. Devido às experiências de quem testou, as inofensivas uvas podem provocar fogo. A explicação é que se as colocarmos a uma certa distância uma da outra, é possível que elas criem um plasma que destruirá o microondas.

3. Batatas inteiras

Você certamente está se questionando como sua mãe, que sempre utiliza o microondas para cozinhar batatas, nunca teve um pequeno incêndio em sua cozinha. Então, por que este item encontra-se na nossa lista? Isso acontece porque a única maneira de fazermos isso de forma segura é usar um garfo para provocar pequenos furos no alimento e assim criar saídas de vapor.

Na página seguinte, você vê quais objetos podem causar grandes danos à sua casa.

4. Metal

Se você até hoje nunca soube que o metal pode causar uma explosão em seu microondas, torna-se um mistério como ainda esteja vivo e lendo este artigo. Colocar metal no microondas é gravíssimo, pois além da explosão, há a fumaça e a possibilidade de um incêndio.
5. Pimentões inteiros
Assim como foi dito sobre as uvas, os pimentões inteiros têm em si um componente que em contato com a radiação do microondas não reage muito bem. A dica é fatie os pimentões, pois ele inteiro vai causar uma verdadeira catástrofe em sua cozinha.

6. Espuma de estireno

Além de ecologicamente incorreto, o isopor também não se dá bem com o microondas. A dica é deixe sempre este tipo de material longe do seu microondas. Além disso, comer ou tomar algo quente em um recipiente de espuma de estireno pode causar problemas como câncer e alterações em seu sistema endócrino.
7. Sacos de papel
Não é novidade que o papel é um dos materiais mais propícios para que o fogo se propague. Além disso, tintas ou outros materiais presentes no papel podem fazer materiais tóxicos cairem em sua comida. Se forem pratos de papel, feitos para aguentar o calor e a radiação do microondas, está tudo bem utilizá-los.

Confira a parte final do artigo na página seguinte.

8. Recipientes de plástico

Claramente você tem que ter um cuidado redobrado quando leva recipientes ao microondas ainda mais se forem de material plástico. Isso porque nem todos eles são seguros. Para que eles sejam considerados seguros, eles devem ter uma garantia e uma indicação para serem usados no microondas. Desta forma, você evita ser contaminado por produtos químicos.
9. Embalagens de viagem
Neste item incluimos copos, garrafas térmicas e outros recipientes portáteis da mesma forma que os recipientes plásticos estão nesta lista. Preste atenção se a sua embalagem possui alguma marcação como seguro para microondas.

10. Nada

Este pode ser considerado o número mais polêmico, mas é uma lição valiosa, acredite! Como isso foi descoberto? Provavelmente por algum curioso, mas o fato é que as ondas de radiação emitidas pelo aparelho são suficientes para causar um incêndio. Então, não se arrisque em um teste assim! Após todas estas dicas, o melhor a se fazer é pensar no que você está colocando colocando no microondas e se isso é realmente seguro.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Unsplash / Giphy

0
O que você acha?! Juntar-se à conversa
7 pessoas muito bonitas encontradas nos lugares menos esperados ...