59 Comentário

Coisas que não podem ir ao microondas DE JEITO NENHUM

Os microondas com toda a certeza foram criados para dar praticidade ao nosso dia a dia, pois em poucos minutos se prepara uma refeição ou até se esquenta alguma comida que fique melhor a uma certa temperatura. Porém, a utilização deste aparelho doméstico exige que tenhamos um certo cuidado com o que colocamos dentro dele e depois acionamos o botão de ligar. Alguns alimentos podem provocar verdadeiros desastres e outros podema até colocar fogo no microondas. Veja algumas coisas que nunca devem ser colocadas dentro do microondas.

1. Ovos

1. Ovos

Se você coloca um ovo inteiro no seu microondas, o resultado será catastrófico. Isso porque ele explodir a gema como uma bomba. E você vai se arrepender bastante disso já que o trabalho que vai te dar para limpar a bagunça é muito maior do que ter escolhido utilizar uma frigideira, como nos velhos tempos. No caso do ovo, a frigideira é seguramente o método mais indicado.

1. Ovos 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Para aliviar o nosso medo constante de sermos assaltados, resolvemos reunir casos de criminosos que foram pegos justamente por causa da própria burrice! Apesar de eles existirem em várias partes do mundo, nesse caso escolhemos os melhores que achamos no Brasil. Confira:

2. Uvas

É estranho pensarmos como isso foi descoberto ou o que uma pessoa estaria tentando fazer ao colocar uvas para aquecer no microondas. Apesar da estranheza, aqui te damos a dica de nunca colocar uvas neste aparelho doméstico. Devido às experiências de quem testou, as inofensivas uvas podem provocar fogo. A explicação é que se as colocarmos a uma certa distância uma da outra, é possível que elas criem um plasma que destruirá o microondas.

2. Uvas

3. Batatas inteiras

Você certamente está se questionando como sua mãe, que sempre utiliza o microondas para cozinhar batatas, nunca teve um pequeno incêndio em sua cozinha. Então, por que este item encontra-se na nossa lista? Isso acontece porque a única maneira de fazermos isso de forma segura é usar um garfo para provocar pequenos furos no alimento e assim criar saídas de vapor.

3. Batatas inteiras

4. Metal

Se você até hoje nunca soube que o metal pode causar uma explosão em seu microondas, torna-se um mistério como ainda esteja vivo e lendo este artigo. Colocar metal no microondas é gravíssimo, pois além da explosão, há a fumaça e a possibilidade de um incêndio.
5. Pimentões inteiros
Assim como foi dito sobre as uvas, os pimentões inteiros têm em si um componente que em contato com a radiação do microondas não reage muito bem. A dica é fatie os pimentões, pois ele inteiro vai causar uma verdadeira catástrofe em sua cozinha.

6. Espuma de estireno

Além de ecologicamente incorreto, o isopor também não se dá bem com o microondas. A dica é deixe sempre este tipo de material longe do seu microondas. Além disso, comer ou tomar algo quente em um recipiente de espuma de estireno pode causar problemas como câncer e alterações em seu sistema endócrino.
7. Sacos de papel
Não é novidade que o papel é um dos materiais mais propícios para que o fogo se propague. Além disso, tintas ou outros materiais presentes no papel podem fazer materiais tóxicos cairem em sua comida. Se forem pratos de papel, feitos para aguentar o calor e a radiação do microondas, está tudo bem utilizá-los.

8. Recipientes de plástico

Claramente você tem que ter um cuidado redobrado quando leva recipientes ao microondas ainda mais se forem de material plástico. Isso porque nem todos eles são seguros. Para que eles sejam considerados seguros, eles devem ter uma garantia e uma indicação para serem usados no microondas. Desta forma, você evita ser contaminado por produtos químicos.
9. Embalagens de viagem
Neste item incluimos copos, garrafas térmicas e outros recipientes portáteis da mesma forma que os recipientes plásticos estão nesta lista. Preste atenção se a sua embalagem possui alguma marcação como seguro para microondas.

4. Metal

10. Nada

Este pode ser considerado o número mais polêmico, mas é uma lição valiosa, acredite! Como isso foi descoberto? Provavelmente por algum curioso, mas o fato é que as ondas de radiação emitidas pelo aparelho são suficientes para causar um incêndio. Então, não se arrisque em um teste assim! Após todas estas dicas, o melhor a se fazer é pensar no que você está colocando colocando no microondas e se isso é realmente seguro.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Unsplash / Giphy

6. Espuma de estireno

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de celebrar o passado e manter tradições, mesmo que não faça tanto sentido hoje em dia. Desde jogar bebês de prédio por uma vida longa até punir a solteirice com temperos, confira tradições que estão entre as mais bizarras que ainda estão vivas ao redor do mundo:

5 razões definitivas pelas quais você deve parar de usar o microondas
Se você é como a maioria das pessoas e tem muita pressa todos os dias, provavelmente usa o microondas regularmente. Introduzido pela primeira vez no ano de 1967 pela Corporação Amana, o microondas se tornou um utensílio básico da maior parte das cozinhas. Algumas vezes, quando chegamos cansados em casa, é muito prático preparar algo em apenas alguns segundos, pelo qual agradecemos muito. Os microondas utilizam um magnétron para gerar microondas, uma forma de radiação eletromagnética. Soa perigoso? Pois deveria mesmo. Eles produzem campos eletromagnéticos e as microondas produzidas criam algo chamado “aquecimento diaelétrico”. Isso significa que as ondas absorvem tudo o que for colocado no seu interior. Não deixe de ver as razões pelas quais você deve evitar de todas as formas usar esses aparelhos!

8. Recipientes de plástico

1. Podem “vazar” radiação

Até mesmo se você não consome alimentos aquecidos no microondas, sua saúde pode estar em risco. A terrível verdade é que esses aparelhos podem provocar um vazamento de radiação. Em uma primeira instância, eles devem estar de acordo com alguns parâmetros de segurança bem rigorosos, que mudaram muito com o tempo. No entanto, até mesmo os microondas mais modernos não são imunes às falhas de segurança. Se você se aproximar muito enquanto ele estiver funcionando, sempre vai haver um pouco de radiação que escapa e acaba indo para o seu corpo, principalmente se você estiver dentro do raio da radiação gerada. Um microondas expõe você a uma quantidade de até 400 miliGauss de radiação. O que isso significa? Bom, a absorção de apenas 4 miliGauss está relacionada, em muitos estudos, com o desenvolvimento de leucemia ou câncer no sangue.

10. Nada

2. Transformam os alimentos em comida “morta”

Como você deve saber, a comida de hoje em dia não contém os mesmo valores nutricionais que tinha há 50 ou 100 anos. Hoje comemos alimentos geralmente frescos e crus, contendo antioxidantes, vitaminas e outros nutrientes essenciais. Então, o que acontece quando colocamos esses alimentos no microondas? A maioria das coisas boas que você quer que entrem no seu corpo se tornam absolutamente inúteis. A comida morre, o valor nutritivo vai embora e você fica sem o que realmente quer e precisa dos alimentos. Um estudo indicou que um pouco de brócolis aquecido no microondas perde quase todos os seus antioxidantes.

1. Podem “vazar” radiação

Quanto significa “quase”? Em torno de 97 por cento. Por outro lado, brócolis cozidos no vapor é algo muito melhor, perdendo somente 1% dos seus antioxidantes. Do mesmo modo, aquecer um alho por um minuto no microondas é o suficiente para desativar completamente o seu principal ingrediente de luta contra o câncer, a alinasa. Esses aparelhos fazem com que grande parte do perfil nutricional dos alimentos fique inerte. Até mesmo o leite materno perde anticorpos e a atividade da lizossoma, abrindo a porta para bactérias potencialmente patogênicas. E não é só isso, os aminoácidos se transformam em elementos biologicamente inativos, se alterando e se transformando em veneno para os rins, assim como para o sistema nervoso.

2. Transformam os alimentos em comida “morta”

3. Podem causar aquecimento irregular e manchas de calor

O aquecimento nem sempre é uniforme. Claro, se você fizer um círculo de comida no centro de um prato, ela vai se aquecer melhor. Mas, quando se trata de líquidos, a coisa muda. Esse é um problema para as mães bem-intencionadas que ainda estão aquecendo o leite materno no microondas para seus filhos, sem saberem os riscos e danos que podem causar. Além da química alterada, uma das maiores formas de danos que pode ocorrer é o aquecimento desigual. Mesmo que o líquido pareça morno, os pontos quentes podem queimar levemente o bebê. Na verdade, podem causar explosões de vapor, mais uma razão para evitar o microondas.

3. Podem causar aquecimento irregular e manchas de calor

4. Liberam produtos químicos mortais nos alimentos

O microondas não só faz com que as moléculas de água dos alimentos mudem suas estruturas rapidamente, mas também produz toxinas e derivados químicos que se espalham por toda a comida. Ficou com medo? Pois deveria ficar. A sua saúde pode ficar seriamente comprometida por todas as toxinas que aparecem de forma repentina, que vêm em sua maioria das embalagens de plástico que são colocadas no microondas, dos recipientes nos quais estão, ou simplesmente dos invólucros transparentes que se derretem pouco a pouco sobre os alimentos.

4. Liberam produtos químicos mortais nos alimentos

Como se tudo isso fosse pouco, todo esse grande número de toxinas poderia incluir dioxinas (carcinogênicos muito potentes), polietileno tereftalato, benzeno, xileno, tolueno, bisfenol A (BPA) e muito mais. Se você quer realmente evitar provocar um aumento nas probabilidades de ter câncer, simplesmente evite usar o microondas com recipientes, vasilhas e outros invólucros de plástico. Além disso, o mais recomendável é que você nunca use esse aparelho, mas se você precisar usar, não deixe de usar um vidro próprio para microondas, para evitar todos essas químicas desagradáveis que alteram o corpo.

5. Os inúmeros efeitos negativos para a saúde

5. Os inúmeros efeitos negativos para a saúde

O microondas modifica as moléculas dos alimentos e da água, deixando-as deformadas tóxicas. Isso pode resultar em efeitos imensamente negativos para a saúde, pois reduzem os níveis de hemoglobina e podem causar anemia. Fazem com que o HDL caia e os níveis de colesterol mau subam. Definitivamente, a quantidade de glóbulos vermelhos e brancos diminui, destruindo o sistema imunológico. Incrivelmente, a despolarização e magnetização dos alimentos que você aquece no microondas podem fazer com que você fique mais “bobo”, diminuindo a sua inteligência, memória e concentração. Não só isso, você pode desenvolver um desequilíbrio hormonal e até mesmo câncer.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: StarStock

5. Os inúmeros efeitos negativos para a saúde 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Qual é a maneira certa de beber água? Tem gente que bebe muita, tem quem bebe muito pouca e quem toma gelada… É algo tão básico que não imaginamos nem que tomar água de certas maneiras pode fazer até mal! Você pode estar cometendo erros e neste vídeo vamos falar por quê. Não perca!

6
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Briga de casal termina em tragédia em Suzano
05/06/18 06:04
Crianças e animais pode
05/06/18 06:04
Pinto inútil tb é uma boa
05/06/18 06:04
Gabi Barbosa só vou marcar pq achei legal...
05/06/18 06:04
to ofendida KKKKKKKKKKKKKKK
03/06/18 06:04
Pelo menos ninguém aqui vai colocar o ovo né? Kkkkkkkkkkkkk eu também fechei assim que vi que eram 5 páginas kkkkkkk
03/06/18 06:04
Ziza, vim seca, pra responder isso, mas vc chegou primeiro. KKkkkkkkkkkk
02/06/18 06:04
Cansei de fazer ovo no microondas, e a coisa é simples, espete com um garfo a gema e pronto, da mesma forma que a dica da batata,sem sujeira e sem problemas Mas claro, na frigideira fica mais saboroso
02/06/18 06:04
Uma vez minha mãe disse que esquentou agua no microondas quando faltou gás de manhã, eu chamei de café de Chernobyl.
02/06/18 06:04
Ziza Fink, eu já descrevi o passo a passo!
02/06/18 06:04
Haaa, pronto.... Agora ninguém aqui nunca teve vontade de comer uva quente
02/06/18 06:04
Eu nem vejo, uma chatice até chegar no que está pra ver!
02/06/18 06:04
João Victor nunca coloque ovo,NUNCA
02/06/18 06:04
HAHAHAHAHAH preciso memorizar a lista
01/06/18 06:04
Eu também só li do ovo. Algo que já aprendi com a minha própria experiência. Kkkk
01/06/18 06:04
KKKKKK li todos 5 vezes
31/05/18 06:03
Pedro Pacheco qnd vc foi colocar metal no microondas e eu quase tive um ataque
31/05/18 06:03
Hahahahhh virar 10 páginas pra ver isso? Nem morta!! Parei no ovo ..
31/05/18 06:03
Carolina Aiko Moriguchi precisei te marcar pra garantir
31/05/18 06:03
E o pior: era o primeiro item HAHAHAHAHAHAHAHAHA
31/05/18 06:03
E o pior: era o primeiro item HAHAHAHAHAHAHAHAHA
31/05/18 06:03
KKKK viu Juba, vc tem q aprender