Incrível!PolêmicoDicas

Publicado 2018-05-09
1 Comentário

8 traços de indivíduos tóxicos e que devem ser levados em conta para removê-los do nosso ambiente

Existem muitas frases que nos impedem de agir de maneira preconceituosa. O grande físico alemão matemático Albert Einstein (1879-1955) disse: "É mais fácil destruir um átomo do que um preconceito", referindo-se precisamente a essa natureza do ser humano para ter uma ideia sobre algo ou alguém com base no que é dito deles, e não em nosso próprio conhecimento empírico. E, embora todos nós sabemos que não devemos julgar um livro pela capa, a verdade é que também há casos particulares em que não é tão ruim ter uma ideia prévia sobre alguns aspectos do nosso ambiente.

8 traços de indivíduos tóxicos e que devem ser levados em conta para removê-los do nosso ambiente 1

As relações interpessoais têm uma enorme importância na vida de todas as pessoas. Precisamente por este motivo, e devido à enorme dificuldade que todos nós experimentamos para nos relacionarmos com os nossos parceiros no presente, é bom ter uma concepção prévia daqueles indivíduos que poderiam ser prejudiciais para nós. Antes de começar a listar as características desses seres, gostaríamos de salientar que os perfis são feitos apenas com base em comportamentos repetidos com uma grande frequência, o que nos permite fazer uma descrição geral dos possíveis indivíduos tóxicos que podem estar vagando em torno de nós, mas, deixamos aos nossos leitores a sua livre escolha e opinião respeitável sobre o assunto.

8 traços de indivíduos tóxicos e que devem ser levados em conta para removê-los do nosso ambiente 2

1. São controladores

Esses tipos de pessoas são seres que amam conhecer mestres e senhores de todas as situações. De fato, por sorte ou azar, depende do ponto de vista e perspectiva de cada pessoa, na maioria das vezes, sua inteligência e habilidades de persuasão ultrapassam a média, o que, sem dúvida, lhes dá poder sobre muitos de seus pares. Muitas vezes eles estão cercados por pessoas inseguras e com um baixo nível de autoestima, já que são esses indivíduos são mais facilmente seduzidos por suas técnicas de controle.

2. Não param de reclamar

As reclamações constantes sobre tudo o que acontece com eles é uma das características desses seres nocivos e tóxicos. Tanta negatividade acaba infectando todos ao redor deles enormemente e rapidamente. É por esse motivo que é fácil identificar um agente desse tipo em uma equipe de trabalho, porque, sem dúvida, sua opinião sobre seu chefe ou sobre algumas das políticas da empresa influenciará o restante de seus colegas. É claro que eles são seres que buscam a culpa o tempo todo, mas nunca param para encontrar soluções que beneficiem a ele e ao resto de sua equipe.

1. São controladores

3. Não importa como, mas sempre estão com a razão

É muito comum que pessoas tóxicas sempre consigam convencer as pessoas ao seu redor de que seu ponto de vista sobre qualquer assunto discutível é a única verdade absoluta. De fato, é muito comum eles usarem suas enormes habilidades de oratória e suas grandes habilidades de persuasão para, não concordarem e convencer seus interlocutores, fazendo que eles se sintam culpados e até mesmo intelectualmente inferiores, pensando de maneira contrária a eles.

2. Não param de reclamar

4. Falam pelas costas

É importante lembrar sempre que quem fala mal de outras pessoas pelas costas, sem dúvida, fala mal de nós para os outros, também nas nossas costas. Este é um comportamento muito frequente em indivíduos nocivos e tóxicos. Além disso, eles não se contentam em nos envenenar contra aqueles que, na sua opinião, são inimigos, mas também mostram seu poder de persuasão para fazer que nós acreditemos que também devemos considerar essa pessoa como seu inimigo.

3. Não importa como, mas sempre estão com a razão

5. Você deve ter gostos e interesses iguais aos dele

Para este tipo de pessoas, aqueles que não tem gostos e interesses iguais aos dele não podem pertencer ao seu círculo social. De fato, é muito comum que eles os considerem inferiores em todos os sentidos, porque têm gostos contrários. Eles não vão deixar de fazer críticas constantes sobre opiniões e interesses adversos, além de estereotipá-los. Da mesma forma, é muito provável que, se você for seu amigo, mas também for membro de outros grupos, ele vai parar de falar com você ou fará tudo que estiver ao seu alcance para te afastar deles.

4. Falam pelas costas

6. Usam sarcasmo e não se importam de ferir os sentimentos dos outros

Esses indivíduos muitas vezes usam frases sarcásticas para mencionar algum defeito físico ou algum ponto de vista sobre um determinado assunto por parte daqueles que consideram inferiores. Eles não vão se importar em ferir os sentimentos desses seres com seus comentários ou ações. De fato, é muito comum que você considere seu intelecto inferior por causa de sua baixa capacidade de ser forte e não suscetível a críticas "sonoras". No entanto, mais do que críticas eles usarão a sátira para destruir a autoestima das pessoas ao seu redor.

7. Falta de atenção

É muito comum que as pessoas tenham que repetir constantemente as mesmas informações quando conversam com um desses indivíduos tóxicos. Isso se deve ao pouco interesse deles na opinião dos outros. Seu complexo de egocentrismo e superioridade não lhes permite concentrar-se em uma conversa com alguém que não compartilha seus gostos ou que simplesmente fala de um tópico de que não tem conhecimento. De fato, eles também tendem a interromper o interlocutor constantemente para contar sua própria experiência, que certamente vai superar as emoções da outra pessoa.

8. Simpatizam muito rápido

Essas pessoas muitas vezes fazem "amigos" muito rapidamente. E nós dizemos "amigos" porque é muito comum que, depois de alguns dias, e até horas de ter conhecido alguém, eles consideraram aquela pessoa como seu novo "melhor amigo". Isso se deve à busca constante de simpatia porque, embora possa parecer mentira, eles são pessoas extremamente inseguras, por isso precisam de constante aceitação e reconhecimento público para se sentirem um pouco mais confiantes. É claro que é muito comum que esses novos camaradas desapareçam de suas vidas tão rapidamente do mesmo jeito que eles apareceram.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Pexels / Pixabay / Giphy

5. Você deve ter gostos e interesses iguais aos dele
36
O que você acha?! Juntar-se à conversa

A pessoa tóxica que atraímos de acordo com o nosso signo
27/05/18 06:03
As caracteristicas destes individuos são comuns a tantas pessoas......É importante saber ler nas entrelinhas e rejeitar o que não nos interessa ... Usar a inteligência é um trunfo a nosso favor