628 Comentário

As regras de Einstein para suas esposas que indignam qualquer mulher

Albert Einstein era inegavelmente um gênio, mas isso não significa que ele fosse um bom marido. Embora suas cartas de amor possam convencê-lo do contrário, a realidade é que ele estabeleceu algumas regras muito duras para sua esposa, Mileva Maric, regras que mostramos ao longo deste artigo. Você provavelmente não sabe disso, mas Maric também foi uma cientista. Ela conheceu o marido no Instituto Politécnico de Zurique e foi uma das poucas mulheres que estudou lá.

Os dois ficaram juntos por 11 anos e tiveram 2 filhos chamados Hans Albert e Eduard. Albert Einstein, desesperado para tentar salvar seu casamento, criou uma lista de exigências para sua esposa. Ele queria ficar junto por causa de seus filhos, mas essas regras hoje não surtiriam nenhum efeito, felizmente.

Demandas
Antes de tudo, Einstein queria que sua esposa fosse sua criada e não queria que ela esperasse qualquer afeição ou gratidão em troca. Seu trabalho era cozinhar 3 refeições por dia e cuidar das tarefas domésticas.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Após matar indústrias, tomar manchetes e deixar recrutadores malucos, o reinado dos Millennials, Geração Y ou todos os outros nomes que foram inventados para os que nasceram no final dos anos 70s até meados dos anos 90s está chegando ao fim, mas não por isso eles serão esquecidos. Enquanto a geração Z está prestes a tomar o lugar nas manchetes, vamos recapitular o que verdade e o que é estereótipo dessa geração que todos amam odiar:

Ele também estava no comando. Se ele exigisse que ela saísse da sala ou parasse de falar, ela teria que obedecer. Confira os itens absurdos dessa lista abaixo:
-Limpar a casa sozinha;
-Trazer 3 refeições caseiras para sua mesa todos os dias;
-Limpar o escritório dele, mas nunca use a mesa dele;
-Limpar e dobrar toda a roupa;
Continua logo abaixo

- Nunca perguntar ou esperar que ele passe tempo com ela;
- Ela teve que "renunciar a todas as relações pessoais comigo;
- Ficar quieta imediatamente após suas ordens;
- Nunca criticar ou questionar ele;
- Para deixar o quarto sempre que ele quisesse que ela se retirasse;
- Ela nunca deve "menosprezá-lo" para tentar manchar sua reputação com seus filhos.

Einstein escreveu essa lista em 1914, mas independente da época, não deixa de ser cruel nem absurda.

Divórcio
Felizmente, Maric tomou as rédeas de suas própria vida e não permitiu ser tratada de forma tão desumana. Ela arrumou suas coisas e deixou sua casa em Berlim com seus filhos. Incrivelmente, Einstein mal notou ou se importou depois que eles saíram. Ele até disse que estava morando "no meu grande apartamento em tranquilidade intocada". Foi só depois que Maric pediu o divórcio que foi quando seu temperamento piorou.

Seus casos extra-conjugais
Depois que seu divórcio foi formalmente finalizado, ele imediatamente se casou com sua prima em primeiro grau, Elsa. Einstein havia formado um relacionamento com ela em 1912, então é possível que ele estivesse traindo Maric desde então. Einstein impôs essas mesmas regras a Elsa, e ela as seguiu. Sua leal servidão não o impediu de traí-la com sua secretária, Bette Neumann.

Einstein e Elsa se mudaram para a América em 1935 e ela morreu um ano depois. Ele não pareceu incomodado, nem um pouco: “Eu vivo como um urso no meu covil...Minha tensão se tornou ainda mais acentuada pela morte da minha camarada, que era melhor com outras pessoas do que eu. "

Teoria da Felicidade
Embora Einstein fosse uma pessoa terrível, ele é conhecido por seu brilhantismo. A carta de Einstein sobre a "teoria da felicidade", foi vendida recentemente por mais de um bilhão de dólares. A carta diz:

"Uma vida calma e humilde trará mais felicidade do que a busca do sucesso e a constante inquietação que a acompanha". Essa é uma opinião um tanto quanto polêmica...Você sabia dessas coisas sobre Einstein?

[b]Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!

Imagens: GIPHY / Twitter

"Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cientistas descobriram como o Triângulo das Bermudas realmente “engoliu” aviões e embarcações sem deixar vestígios por centenas de anos. Quantas histórias e teorias da conspiração você já ouviu sobre esse lugar? Imaginamos que várias! Neste vídeo, desvendamos qual é a verdade sobre essa famosa área do Oceano Atlântico.

Spoiler: Não é um campo magnético.
Spoiler 2: Também não são extraterrestres."

12
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Comportamentos que os machistas de hoje aprenderam aos 5 anos de idade
05/06/18 06:04
Minha admiração por ele caiu por terra,fedorendo cretino!
05/06/18 06:04
Bruno Celeri Barrionuevo
05/06/18 06:04
Vão se fuder façam algo que mude a história da humanidade e depois pensem em critica Einstein bando de analfabetos!
05/06/18 06:04
Um gênio; um idiota como os homens da época, machistas, mandões.
05/06/18 06:04
As grandes inteligências tem grandes taras
05/06/18 06:04
Ele era um génio...mas gentio .
05/06/18 06:04
Hoje ainda há muitos Einteins!
05/06/18 06:04
Sempre a mulhe sofrendo em mãos de homems ignorante ele pode ter cido um gênio mas era um cara grosso e ignorante
05/06/18 06:04
Sabia q não era perfeito q tinha alguma coisa aí ... q horror
05/06/18 06:04
Até hoje existem homens assim, mas as mulheres que fizeram a mudança, se não...
05/06/18 06:04
E as fontes? Acho incrível as pessoas acreditarem nisso. E ainda por cima está mal traduzido
05/06/18 06:04
Nessa época nem precisava de lista os homens esperam isso mesmo das esposas.
05/06/18 06:04
Triste ver o silenciamento de mulheres na ciência ela era tão ou mais genial que ele mas foi relegada a uma mera escravapau e de filho e o seu nome apagado.
05/06/18 06:04
Dotado de inteligencia, deficiente em sabedoria! Duas coisas bem diferentes.
05/06/18 06:04
Lendo vários comentários, me despertou a vontade de conhecer melhor a biografia de Einstein...
05/06/18 06:04
Criis Dos Santos talvez fosse bom ler a biografia de Einstein. Ninguém é perfeito, Einstein tinha (como qualquer outro) os seus defeitos. Mas daí até ser "má pessoa" talvez seja um salto demasiado grande. Convém saber o porquê da lista. E ela não fazia parte do acordo de casamento, era um acordo de coabitação antes do divórcio (que acabou por acontecer).
05/06/18 06:04
Quem assistiu a série já pensou isso, com ctz
05/06/18 06:04
Vai ser burra assim no inferno! Vai estudar!
05/06/18 06:04
Dizem que Mileva Maric é que concebeu e desenvolveu as investigações que lhe foram atribuidas, nomeadamente a teoria da relatividade. Ela era mais brilhante que ele, mas nessa altura as mulheres não podiam ser professoras na Universidade. Há o problema econômico, de um jovem casal com 2 filhos em que só o homem tem emprego e quer a separação.
05/06/18 06:04
Factos fora do contexto. A lista não fazia parte do contrato matrimonial, foi escrita muito depois quando o casamento já era só para manter as aparências e para proteger os filhos. O "contrato" estipulava os termos de coabitação.