Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-05-15
0 Comentário

Alimentos que ajudam a manter as artérias saudáveis

O mau estado das artérias por conta de sua deterioriação pode causar interrupções na quantidade de sangue necessário para os órgãos terem um bom funcionamento. E a partir daí podem surgir diversas doenças como a aterosclerose, onde há prejuízo do fluxo sanguíneo e dimuição da elasticidade da parede vascular. E isso pode gerar outras doenças que culminam na insuficiência cardíaca. Para evitar isso, a dica é investir em uma dieta saudável. Neste artigo damos algumas dicas do que deve ser consumido para evitar problemas de origem cardíaca.

1. Alho

1. Alho

O alho, além de ser utilizado como tempero típico da nossa culinário, ainda tem o poder de tratar diversas doenças. Dentre elas, problemas cardíacos e pressão alta. Diversas pesquisas vem comprovado o poder desta planta. E com base nestes estudos comprovou-se que este alimento é essecial para a prevenção de plaquetas ateroscleróticas nas paredes das artérias coronárias.

1. Alho 1

2. Uvas

A uva tem em sua composição uma grande quantidade de flavonóides, quercetina e reveratol. Estes elementos, são responsáveis por normalizar o metabolismo do corpo e organismo. E por esta característica, acabam reduzindo o risco de aterosclerose. Além disso, a uva previne o surgimento de doenças cardíacas.

3. Azeite
Não é novidade para ninguém as importantes propriedades de extremo benefício para o nosso corpo do azeite. Se usado regularmente, ele contribuirá para a diminuição do colesterol ruim que está presente e se acumula no sangue.

2. Uvas

4. Mirtilos

Dotado de um valor nutritivo indiscutível, o mirtilo atua muito bem como um antioxidante no nosso organismo. Segundo especialistas, apenas 3 xícaras de suco de mirtilo por semana irão ajudar a remover os depósitos de colesterol que estão se formando dentro da parede vascular. Usar constantemente esta pequena fruta ainda vai aumentar a capacidade das células para absorver a gordura em vez de acumulá-lo nos vasos sanguíneos.

4. Mirtilos

5. Tomates

Outra vez, de forma totalmente natural você pode se previnir de doenças cardíacas. Desta vez o tomate é a estrela. Segundo estudos feitos por cientistas coreanos, decobriu-se que os tomates são riquíssimoe em licopeno e, esta substâncias é responsável pelo não enrijecimento e endurecimento das artérias. Além disso, o licopeno é antioxidante e, por consequência, tem efeitos anti0tumorais e que acabam atrasando o processo de envelhecimento. Consumir os tomates regularmente reduz consideravelmente o risco de ter doenças cardiovasculares.

5. Tomates

6. Espinafre

O espinafre é uma fonte de potássio e o ácido fólico, que previne a hipertensão e a formação de colesterol, também previne a insuficiência cardíaca. Além disso, contém grandes quantidades de luteína.

7. Romã
A romã impede o desenvolvimento da aterosclerose e previne o endurecimento das artérias. Você pode não saber, mas ela é uma das frutas com mais benefícios. Tem alto teor de vitamina C, vitamina B5 (ácido pantotênico), fenóis naturais, potássio, vitamina A, vitamina E e ácido fólico.

6. Espinafre

8. Kiwi e melão

O Kiwi foi alvo de pesquisa do Centro de Saúde La Alamedilla, na Espanha, onde entrevistaram 1469 pessoas sobre sua alimentação diária. O resultado foi: quem comia ao menos um kiwi por semana tinha melhores níveis de triglicérides no sangue e, ainda, taxas mais elevadas de HDL, o bom colesterol. O melão segue a mesma lógica do Kiwi, ambos são ricos em oxidantes e potentes redutores do colesterol. Invista no consumo destas duas frutas para limpar suas artérias.

8. Kiwi e melão

9. Aveia

É sabido que comer grãos integrais é ótimo para reduzir e controlar doenças de caráter crônico e isso inclui doenças cardiovasculares. Os especialistas tem afirmado que isso deve-se ao alto de teor de fibras, vitaminas, minerais e seu conteúdo fitoquímico. Um dos elementos que merece destaque é a beta-glucana, uma fibra solúvel encontrada na aveia, que tem a capacidade de reduzir o colesterol total e o mau colesterol (LDL). Mas, além disso, as avenantramidas tem o poder de diminuir a inflamação dos vasos sanguíneos pelos depósitos de gordura nas artérias.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Unsplash / Pixabay

9. Aveia
8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Alimentos que podem estar causando a sua dor de cabeça