Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-05-16
0 Comentário

Remédios naturais para tratar JOANETES e a DOR que eles causam

Joanetes são uma protuberância de osso e fluido que se forma na borda externa do dedão do pé. São causados pelo uso de sapatos de bico fino e saltos altos, o que torna o problema mais frequente nas mulheres, mas também afeta os homens, também pode ser hereditário. A condição pode se tornar dolorosa se não for tratada e, claro, o melhor será sempre consultar um médico ou podólogo, mas também existem maneiras naturais de eliminar joanetes e aliviar a dor, estes são alguns dos mais eficazes.

Arruda
Esta planta tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar o inchaço e a dor causada por joanetes. Faça uma infusão de arruda em uma bacia com água quente e submerja os pés por 15 minutos, você sentirá que a dor diminui consideravelmente.
Calêndula
Esta flor também é anti-inflamatória. A melhor coisa é pegar algumas flores e fazer uma massagem com elas para que você extraia o suco delas no pé. Você pode fazer isso uma vez pela manhã e uma vez à noite.

Clique em página seguinte para ler todo o artigo.

Camomila

A camomila é um anti-inflamatório natural muito eficaz e também cheira delicioso. Prepare um chá de camomila e coloque a bolsa, enquanto ainda está quente, no dedão do pé onde está o joanete e deixe descansar até que a bolsa esteja fria. Você também pode fazer massagens na área com óleo de camomila antes de dormir, você vai dormir como um bebê!

Lavanda
Especificamente óleo de lavanda. Tal como acontece com o óleo de camomila, use-o para massagear o dedo afetado antes de ir dormir. Você também pode fazer o seu óleo em casa, basta misturar flores secas de lavanda com um pouco de azeite, aquecer em banho-maria em fogo baixo, coar a mistura e é isso, você tem seu óleo de lavanda para acalmar seus pés.

Louro

Esta planta ajuda a tratar os joanetes externamente e internamente. O que você precisa fazer é preparar uma infusão de louro e deixá-lo em uma garrafa térmica durante a noite. De manhã, coe e beba pequenos goles durante o dia. Ou, esmague finamente 5 folhas de louro e despeje sobre 100 ml do álcool de 96%. Deixe a mistura marinar por uma semana e, em seguida, aplique diretamente na área afetada.

Óleo de lírio
O óleo essencial de lírio branco é conhecido por aliviar dores nos músculos e articulações, e pode ser comprado em casas de produtos naturais. Para utilizá-lo, basta aplicar algumas gotas sobre o joanete uma vez ao dia e massagear suavemente.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Instagram/ Twitter

3
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Renesmee, a filha de Bella e Edward de Crepúsculo já não é mais uma menininha