Incrível!PolêmicoEngraçado

Publicado 2018-05-17
1 Comentário

Coisas que você só vai se lembrar de ter usado se já passou dos 30

Impressionante como o avanço tecnológico dos últimos tempos foi grande e muitas coisas que eram consideradas muito avançadas e até mesmo imprescindíveis há 20, 25 anos atrás, hoje já não servem mais, pois estão em desuso ou simplesmente não tem mais qualquer utilidade em nossas vidas. Nessa galeria, separamos imagens de algumas coisas que já foram muito presentes em nossas vidas, em nossas casas, que que hoje tem pouca ou nenhuma utilidade, chegando a ser desconhecidas de algumas pessoas, dependendo de qual idade elas tem. Veja se você conhece todos e deixe seu comentário para nós!

Vitrola

Nesse caso um equipamento de som completo, com vitrola, toca fitas e rádio numa linda caixa de madeira. Impensável ver algo bem feito assim nos dias de hoje!

Continue conosco para ver todos os itens da lista.

ICQ

Era assim que trocávamos mensagens quando a internet começou a se difundir no Brasil. quem usou lembra do ID que era um número gigante e do som que ele fazia quando alguém enviava uma mensagem.

Telefone de discar

Toda casa que tinha telefone, porque nem todas tinham, tinha um aparelho desses. E em algumas casas, as mães ainda colocavam um cadeado para controlar as ligações, e as contas que eram altíssimas!

Ainda não estamos na metade. Continue acompanhando nossa galeria.

Fita K7

Quem nunca usou uma dessas para gravar uma música direto da rádio, e que o locutor fazia questão de colocar uma vinheta no meio? Muita gente, aposto! Mas essa foi uma época boa..

Vídeo Cassete

Não bastasse o vídeo cassete ser uma coisa realmente fora de uso, esse tem um detalhe bastante particular: o moderno controle remoto com fio!

Clique em página seguinte para ver mais fotos.

Fichas telefônicas

Se os orelhões estão cada dia mais raros, o que podemos dizer das fichas, que foram substituídas pelos cartões há vários anos. Esse é um exemplo da nossa lista que realmente não existe mais.

Discman

Considerado super moderno, foi a evolução do Walkman. Imaginem, se hoje CDs estão fora de uso, o que dizer desse aparelho?

Clique em página seguinte para ver toda a galeria.

Enciclopédia Barsa

O Google da década de 1990. Quem estava na escola nessa época sabe que TODOS os trabalhos feitos em papel almaço eram pesquisados na Barsa. E as famílias exibiam essas enciclopédias em suas salas, em prateleiras, como quem exibe troféus.

Computador

Você pode estar dizendo que computadores são usados até hoje, mas dê uma olhada nesse da foto. Teclado, CPU e monitor eram integrados, e a tela era sem com, não eram usadas imagens e tudo era bastante simples. Sem falar que eram utilizados disquetes para armazenamento de dados!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter/ Instagram

10
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Pai "batiza" filho de "Vaineymar" e viraliza nas redes sociais
01/06/18 06:03
fritou minha mente...