1 Comentário

O que a psicologia diz sobre as pessoas francas

Todos nós desejamos que possamos ser tão destemidos quanto a pessoa que sempre dá respostas às pessoas diretamente. Ser transparente pode ser assustador. Às vezes evitamos a verdade porque não queremos ferir os sentimentos de alguém, ou talvez tenhamos muito medo de sermos confrontadores. No entanto, poupar os sentimentos de alguém por ser desonesto pode realmente fazer de você um amigo ruim. Aqui estão 5 razões pelas quais a psicologia pode apoiar a franqueza como um bom atributo nas amizades.

1. Eles são honestos

1. Eles são honestos

Pessoas francas não têm medo de contar a verdade pura e simples, o que as torna confiáveis ​​e verdadeiras. Eles são as primeiras pessoas que vêm à sua cabeça quando você precisa de bons conselhos e opiniões sobre quais escolhas que você deve fazer. Não há surpresas com pessoas contundentes, porque você sempre pode esperar que elas tenham seus melhores interesses em mente quando falam com você.

1. Eles são honestos 1

2. Você sabe que eles te amam

Ninguém quer manter os falsos amigos em suas vidas. Amizades tóxicas em que as duas pessoas secretamente se odeiam são prejudiciais para ambas as partes. Você nunca terá que se preocupar com o seu amigo sincero guardando ressentimentos secretos. Se eles não gostam de algo que você está fazendo, eles vão deixar você saber! Se eles não gostassem de você, eles definitivamente não ficariam por perto, então esteja confiante em sua amizade.

2. Você sabe que eles te amam

3. Eles te motivam

Alguns amigos são muito tímidos para lhe dizer quando você tem comida presa em seus dentes! Todo relacionamento em sua vida deve ser estimulante, e as pessoas sem escrúpulos sempre estarão se unindo para ajudá-lo a se tornar o melhor de si. Se eles notarem um mau hábito, eles apontarão e trabalharão com você para corrigi-lo.

3. Eles te motivam

4. Eles não são muito orgulhosos

Quando uma pessoa contundente está errada, ela será a primeira pessoa a admitir, pedir desculpas e tomar as providências necessárias para corrigir o erro. As pessoas assim causam a menor quantidade de drama desnecessário em nossas vidas. Embora sua atitude inicial possa ser desanimadora para você no começo, se você puder lidar com a honestidade deles, eles não começarão nenhuma briga.

4. Eles não são muito orgulhosos

5. Eles vão te proteger

Você pode ser muito tímido para se defender, mas se seu amigo contundente testemunhar alguém lhe causando danos, eles certamente falarão em seu nome. Todo mundo merece ter alguém lutando ao seu lado quando os tempos ficam difíceis. Você sempre pode contar com seu amigo contundente para apoiá-lo nos momentos mais difíceis.

5. Eles vão te proteger

Muitas vezes temos dificuldade em lidar com pessoas que nos dizem a verdade, independente do que ela represente para nós. Isso porque ouvir a verdade sobre determinado assunto pode gerar frustrações em quem ouve, se for o caso de elas estarem na contramão daquilo que planejamos e/ou desejamos. Devemos estar abertos a outros pontos de vista, mesmo que eles sejam muito diferente do nosso. Isso com certeza nos trará maior crescimento pessoal.

5. Eles vão te proteger 1

E claro, ser uma pessoa que diz a verdade e é sempre sincera com relação ao que sente e aos outros não dá a ninguém o direito de ser grosseiro, ferir as pessoas à sua volta. Sinceridade pode e deve vir acompanhada de empatia e discernimento, para que ao invés de sermos pessoas sinceras nos tornemos somente seres desagradáveis que ninguém quer ter por perto, ainda mais em momentos que se precisa de uma palavra amiga.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/Unsplash

5. Eles vão te proteger 2
31
O que você acha?! Juntar-se à conversa

7 verdades brutais sobre as pessoas nascidas em abril
03/06/18 06:03
Hoje em dia , não!!! tudo o que disser, será usado contra ti!