William Bonner quebra o protocolo e imita telespectador ao vivo no Jornal Nacional
Nesta segunda-feira, 21, Willian Bonner não conseguiu se conter ao ver um morador de Tocantins criticando os políticos da cidade no quadro “O Brasil Que Eu Quero”. Claramente indignado e revoltado, o homem disse no vídeo: "O Brasil que eu quero é aquele em que os políticos tenham mais vergonha na cara. Parem de roubar o dinheiro público. Enquanto alguns morrem na fila de hospital, mendigando... o político fica roubando, esnobando o dinheiro. Para quê? Será que valeu a pena? Tenha vergonha na cara, político safado".
Willian bonner nesse momento #TrofeuImprensa#LuanNoTrofeuImprensapic.twitter.com/mmUziO5N4f
— l (@respirovocelr) April 13, 2015
O vídeo (abaixo) mostra que, como se não bastasse quebrar o protocolo e rir do discurso do telespectador, ele ainda imitou o sotaque e a fala, dizendo: "Aí, Maju, você viu que recado forte foi esse? 'Tenha vergonha na cara, seu político safado'", encaminhando o programa para a previsão do tempo. O quadro “O Brasil Que Eu Quero” é um projeto da Rede Globo para ouvir o desejo de um cidadão de cada um dos 5570 municípios brasileiros.
#JN exibiu o melhor vídeo do Brasil que eu quero até agora pic.twitter.com/UhTx9CZWWu
— tulio (@tulio) May 21, 2018
Quando William Bonner se juntou ao Twitter, com certeza mais um capítulo da história da internet brasileira foi criado. Muito além do famoso “boa noite” dado a milhões de famílias de segunda à sexta, praticamente cada tweet do jornalista se torna uma pérola instantaneamente e para que você possa comprovar a veracidade dessas afirmações, veja um deles abaixo. Com certeza a popularidade de Bonner vem da sinceridade e autenticidade de seus depoimentos.
Agora o tio vai pedir licença pra suprimir de fótons as retinas e horizontalizar o esqueleto velho e cansado. É hora do pijamão listrado.
— William Bonner (@realwbonner) April 22, 2015
E o que faz com que Bonner seja tão engraçado? Vejamos sua trajetória de vida. William Bonemer Júnior, nascido em 16 de Novembro de 1963, que ficou conhecido como profissionalmente como William Bonner, depois de muitos anos como âncora do Jornal Nacional, na emissora Globo e também editor-chefe. Graduado em Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda, pela universidade de São Paulo.
Boa madrugada! ?? @realwbonnerpic.twitter.com/MFRDjHBDE7
— hey_lima ? (@hey_limaa) June 7, 2018
Tudo começou em 1985, quando ele começou a trabalhar na TV Bandeirantes, em São Paulo, como apresentador. Um ano depois, em junho de 1986, ele migrou para a Rede Globo em São Paulo, como editor e apresentador no jornal SPTV. Dois anos depois ele também se tornou apresentador do Fantástico. Em 1989, ele se mudou para o Rio de Janeiro e passou a apresentar o jornal da Globo por 3 anos, de 1989 até 1992, ao lado de Fátima Bernardes.
William Bonner e Fátima Bernardes se casaram em 1990, tiveram trigêmeos: Vinícius, Beatriz e Laura Bonemer. Os dois jornalistas se tornaram um dos casais favoritos da população brasileira, pela trajetória profissional e como casal-modelo. Entretanto, o Brasil parou com uma reviravolta em 2016: William e Fátima se divorciaram e em 24 de novembro, Fátima postou uma foto com um novo namorado, Túlio Gadêlha, 30 anos. Muito se falou sobre a diferença de idade e o que seria de Bonner. Não pense que ele ficou calado sobre o assunto, pois teve textão…
Confira o relato de Bonner: “Algumas pessoas se imaginam no direito de agredir adultos que tomaram decisões sobre as vidas deles. O simples fato de o bem-estar dessas pessoas ser tão afetado pelos caminhos que os outros escolheram pra si é um indicativo de que elas precisam de ajuda. Seja psicológica, seja psiquiátrica, seja espiritual. Isso não é saudável. Saudável é viver a própria vida. Aproveitá-la como uma benção. Essas pessoas cheias de ódio e agressividade insultam e opinam sobre algo que não diz respeito a elas de forma nenhuma. O pior é que elas têm na cabeça uma interpretação amalucada daquilo que teria levado os outros a tomar as decisões que tomaram pra suas próprias vidas. É uma fantasia elaborada com base em preconceitos, fofocas, equívocos, invenções, inveja, sonhos frustrados. E isso não faz sentido nenhum. No espaço de comentários de uma foto de paisagem, essas pessoas expõem seus preconceitos, seus recalques, sua desinformação de uma forma deprimente." Continua abaixo...
"E palpitam sobre as vidas de outras pessoas de maneira absurda. Às vezes, até criminosa, em tom de ameaça. Um sujeito saudável e feliz consigo mesmo não faz isso.
Pessoas que agem dessa maneira talvez se ajudassem muito se olhassem atentamente pra elas mesmas e identificassem suas próprias frustrações. Viveriam a vida delas, em vez de tentarem viver vidas de outros. Saudável é trilhar o caminho pavimentado pelo respeito aos outros. Respeito às decisões que outras pessoas tomam sobre as vidas delas. Respeito ao direito que todo mundo tem de buscar a própria felicidade. Que só se completa quando também é encontrada por quem você ama, ou admira, ou simplesmente respeita. Todos com quem você construiu laços pra vida. Você só consegue a felicidade plena se essas pessoas também estiverem felizes. E, quando isso acontece, é mágico. Os sorrisos espontâneos se multiplicam, tudo ganha leveza e luz. Os insultadores intrometidos não enxergam isso. São cegos pra felicidade dos outros porque não enxergam o quanto eles próprios são infelizes. Isso fica muito claro nos comentários que fazem numa fotografia de paisagem do Instagram. Mas o porquê dessa infelicidade toda só eles podem encontrar. Que tenham boa sorte."
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Twitter





























