0 Comentário

Leite de barata é a bebida mais saudável que você vai tomar na vida, diz estudo

Leite de vaca, leite de soja, leite de amêndoa, leite de arroz, leite de aveia e leite de coco já são bem conhecidos no mercado, mas duvido que você já tenha ouvido falar de leite de barata. É isso mesmo, essa invenção tem sido considerada uma super comida. E parece que tem espaço para todos os tipos de pessoas que escolhem todos os tipos de comida. Mas desde quando a barata produz leite? Ou melhor, desde quando um inseto tem a propriedade de também produzir leite?

Segundo novos estudos, afirma-se ter encontrado leite de barata. Ainda segundo eles, o produto é um leite nutritivo e ricos em nutrientes. Ele foi encontrado dentro da barata do besouro do Pacífico. O leite é primeiramente usado para bebês-baratas, mas poderia ser muito benéfico para os humanos também de acordo com os pesquisadores.

Leite de barata é a bebida mais saudável que você vai tomar na vida, diz estudo 1

Tudo isso está em um estudo publicado no International Union of Crystallography (União Internacional de Cristalografia). O estudo diz que o leite de barata é considerado uma fonte de nutrientes. Entre as maravilhas que ele promove estão: possui quatro vezes mais proteína do que o leite de vaca, três vezes mais que o leite de búfala, mas também contém aminoácidos essenciais que promovem o crescimento celular, lipídios que mantêm o corpo saudável e açúcares que alimentam a nossa energia.

Leite de barata é a bebida mais saudável que você vai tomar na vida, diz estudo 2

“Os cristais são como um alimento completo - eles têm proteínas, gorduras e açúcares. Se você observar as sequências de proteínas, elas têm todos os aminoácidos essenciais ”, disse Sanchari Banerjee,pesquisador, no ano de 2016. O maior problema encontra-se na extração por conta do tamanho da barata e quanto cada uma pode produzir de leite.

Como você consumiria leite de barata?

Claramente, a "ordenha" de uma barata não é a opção mais viável. Relatórios afirmaram que o leite de barata tem um futuro mais viável como uma pílula, e essa forma pode não estar muito distante no futuro, porém a quantidade de baratas para fazer apenas uma pílula é meio fora do comum. A cada 1 pílula, 100 baratas precisariam ser utilizadas.

Mas você realmente precisa de leite de barata?
Este novo tipo de leite pode parecer ter muitos benefícios, mas quando nos acalmamos para pensar melhor será que ele é a opção mais nutritiva?

O problema é que precisariam serem feitos mais estudos para se ter noção da concentração exata de nutrientes neste leite "saudável". De acordo com os médicos, o melhor a se fazer é esperar por novas pesquisas. Mas, enquanto isso, se você quer experimentar outras versões, há várias opções no mercado. Por exemplo, se você quer baixa caloria, opte pelo leite de amêndoa, mas se você quer uma bebida mais rica em nutrientes opte pelo simples e comum leite de vaca.

Como você consumiria leite de barata?

O leite de barata é bom para o seu regime de beleza?

Como não foram feitos estudos complementares no leite de barata, os níveis de hormônio de crescimento presente nele são desconhecidos, mas há evidências que mostram que os hormônios de crescimento podem exacerbar a acne em certos indivíduos. O que se sabe até o momento é que o açúcar quando atinge um nível muito alto pode ser uma escolha muito equivocada em relação aos cuidados da beleza da pele e da saúde. Além disso, dietas ricas em açúcar promovem o envelhecimento da pele.

Porém há um contraponto, pois proteína e gordura são muito necessários para um cabelo e uma unha impecáveis. E, o leite da barata, torna muito fácil obter tanto a gordura quanto a proteína em boa quantidade. Resta saber se você perderia seu medo de barata para ter uma saúde mais equilibrada. Porém, há muitos alimentos já disponíveis que podem ser muito bons para a sua saúde.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Unsplash / Giphy

O leite de barata é bom para o seu regime de beleza?
66
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Por que fazendas de baratas estão começando a fazer sucesso