0 Comentário

A mulher que não podia mais andar e perdeu 180 quilos graças a um programa de TV

O artigo de hoje tem como um dos protagonistas o programa de televisão do canal americano TLC conhecido como "My 600 Pound Life", ("Minha vida com 270 quilos"). Neste reality show é baseado na vida real de várias pessoas com extrema obesidade. É mostrada toda a história que eles sofreram e como chegaram a esse ponto, suas vidas diárias e suas dificuldades para realizar tarefas básicas, como tomar banho, cozinhar ou dirigir. Ou seja, o programa mostra o que geralmente não vemos quando as câmeras estão desligadas ...

A mulher que não podia mais andar e perdeu 180 quilos graças a um programa de TV 1

Embora nem todas as pessoas que já participaram da série foram capazes de transformar suas vidas, para algumas o programa é um chamado para despertar e retornar a quem elas eram. Esta é a descrição perfeita para Amber Rachdi, que apareceu neste “reality show” em sua terceira temporada. Desde que eles gravaram o episódio em 2014, a mulher de 26 anos perdeu mais de 180 quilos e ganhou um novo senso de confiança e vontade.

A mulher que não podia mais andar e perdeu 180 quilos graças a um programa de TV 2

A história de Amber Rachdi

Seu episódio foi filmado no ano de 2014 e foi ao ar um ano depois. O que era então uma menina de 23 anos e tinha atingido 298 quilos de peso, e ações simples como andar alguns passos eram quase impossíveis. Ela não podia dirigir, já que quase não cabia no banco do carro, nem podia tomar um banho ou uma ducha por não conseguir fazer certos movimentos. Em vez disso, ela usava uma escova para se limpar. Ela disse que se sentia completamente infeliz. Embora ela tenha expressado no programa que tinha dúvidas sobre ser capaz de modificar sua saúde para melhor, após a transmissão do capítulo, ela decidiu agir. Nos três anos que se seguiram, Amber conseguiu mudar drasticamente a sua vida.

A transformação

Devido ao seu contrato com o canal TLC, a jovem não pode declarar exatamente quanto ela pesa no momento. No entanto, em uma conversa com uma fã de sua página no Facebook, ela mencionou que estava muito animada e motivada e que já havia perdido 113 quilos, e desde então continuou a perder mais peso. Então, você deve estar se perguntando como ela conseguiu perder mais de 180 quilos? No início, Amber trabalhou duro para mudar alguns de seus hábitos alimentares e começou a se exercitar diariamente para pesar o suficiente para que ela conseguisse uma cirurgia gástrica.

Após a operação, ela continuou a fazer mudanças positivas para continuar seu plano de emagrecimento. Ela falou com carinho sobre sua experiência de cirurgia gástrica em sua página nas redes sociais, mas a coisa mais importante que ela explicou é que isso é apenas uma vantagem, não é uma solução para recuperar um físico mais em forma. "Eu acho que a cirurgia é uma ótima ferramenta para o impacto temporário que tem sobre a capacidade do estômago e a secreção de insulina no corpo."

"Eu acho que o que a cirurgia faz principalmente é dar a uma pessoa com excesso de peso tempo para aprender novos hábitos, iniciar a terapia e aprender a tomar decisões melhores por conta própria. Muitas pessoas precisam de revisão se não concentrarem suas energias no aprendizado de novas habilidades, porque a operação é muito restritiva ", comentou a jovem, respondendo a uma das perguntas em sua página no Facebook ...

A história de Amber Rachdi

Amber mudou sua relação com a comida, se concentrando nas refeições e lanches caseiros e em comidas balanceadas, além de seguir uma rotina regular de exercícios. Ela recebeu muito apoio de seus fãs, assim como de sua família e amigos. A grande mensagem que ela quer passar para as pessoas é que nunca é tarde para voltar a ser saudável e ter sua vida de volta. Não importa quanto peso você tenha a perder, se puder fazer essa mudança, demonstrar dedicação, concentração a perda de peso virá como consequência. Assim você vai ganhar uma nova forma de vida, e não apenas uma dieta temporária ...

Nós, da equipe do site “Para os Curiosos”, parabenizamos esta garota pela incrível mudança de hábitos que ela fez e por sua escolha de começar uma vida plena e saudável. Sua história certamente vai inspirar muitas pessoas que estão passando por situações semelhantes, mesmo que não precisem ser tão extremos. Esse é mais um exemplo de que podemos alcançar o que sonhamos se dedicarmos energia suficiente. Então chegamos ao final do nosso artigo, o que você achou? Nos conte tudo, estamos interessados em sua opinião.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Facebook/Twitter/Giphy/Youtube

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Treinadora plus size mostra que não há desculpas para não fazer exercícios