0 Comentário

Mulheres em um relacionamento costumam pesar 6 quilos a mais do que as solteiras, afirma estudo

Casais unidos, engordam unidos, isso deixou de ser uma frase comum para se tornar uma afirmação baseada em estudos. O que a pesquisa descobriu é que casais encontram-se com quilos a mais do que as pessoas solteiras. A responsável por essa conclusão é a pesquisadora Stephanie Schoppe, da Universidade Central de Queensland. Schoppe analisou por 10 anos 15.000 voluntários, homens e mulheres. O resultado pode te deixar muito assustado ao ler este artigo.

As perguntas do questionário da pesquisa envolviam estilo de vida, ritmo com que levava a vida, alimentação... e a conclusão que Schoppe teve foi a de que "Os casais que vivem relacionamentos mais felizes pesam, na média, 5.8 quilos a mais do que as pessoas solteiras", disse a pesquisadora. Ela ainda explicou o por quê desta situação ser bastante notória.

Mulheres em um relacionamento costumam pesar 6 quilos a mais do que as solteiras, afirma estudo 1

Stephanie Schoppe argumentou que "Os casais que vivem relações mais felizes não tem a necessidade de impressionar ninguém" e, por isso, ter uns quilinhos a mais ou a menos não é nada com que se deva preocupar. Com a saúde em dia e se preocupando em fazer alguma atividade física, nem que seja uma caminhada, não há do que se queixar em um relacionamento. E os estudos a respeito do assunto não param por aí. Nos Estados Unidos esse comportamento também está sendo investigado.

Mulheres em um relacionamento costumam pesar 6 quilos a mais do que as solteiras, afirma estudo 2

A outra pesquisa foi feita pelo doutor Jeric Berge, da Universidade de Minnesota nos Estados Estados Unidos. Berge investigou e mencionou quem são os verdadeiros responsáveis por essa situação são as cenas românticas e o fato de o sofá ser aconchegante demais e ainda ser um convite tentador quando são um casal. Porém, a ciência apenas confirmou algo que era bastante visível em nossa sociedade.

Outra pesquisa da Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos, também vem para confirmar de vez a teoria: Relacionamentos felizes tendem a ganho de peso do casal. Neste estudo, os pesquisadores conversaram com 169 casais recém-casados sobre a felicidade deles além disso aproveitaram para fazer cada um deles subirem na balança. E, por 4 anos, a cada 6 meses, refaziam o mesmo processo. A cada momento em que os casais se reconheciam mais felizes, mais gordinhos estavam. Em média, a massa corporal deles tinha um aumento de 0.12 a cada 6 meses.

A explicação para o aumento de peso é que estes casais costumam se reunir para fazer as refeições. Segundo o estudo, eles jantavam e almoçavam juntinhos e, com isso, vinha o hábito de comerem mais. Enquanto isso, pessoas que querem se divorciam são mais preocupadas com o peso. Isso acontece porque elas já estão pensando na vida de solteiro e a aparência mais rechonchuda a incomoda para curtir a solterice.

Mulheres em um relacionamento costumam pesar 6 quilos a mais do que as solteiras, afirma estudo 3

Coisas que um casal feliz não faz

1. Não precisam esperar que uma outra pessoa te faça feliz
Para os casais bem resolvidos, eles sabem que as coisas feitas na individualidade são muito valiosas.

2.Não remoem assuntos já resolvidos
Casais felizes não enterram assuntos que já foram discutidos e solucionados. Além disso, o casal feliz não se importa com quem já esteve ou sente ciúmes de um relacionamento passado, pois sabe que o presente é só deles e de mais ninguém.

3. Não discutem ou brigam em público
O desentendimento vai surgir em algum momento e é normal, mas não deve haver discussão em público, pois causa um constrangimento generalizado. O melhor a fazer é o casal estar calmo e a sós para resolverem as suas diferenças.

Coisas que um casal feliz não faz

4. Não separam o dinheiro

Não existe o "esse dinheiro é meu e este é seu", pois a despesa passa a ser conjunta. Então, todas as perdas e ganhos atingem o casal e não uma só pessoa. Com isso, é possível fazer planejamentos a longo prazo com a finalidade do mesmo objetivo.

5. Não há desconfiança, nem espaço para ciúmes
Ter uma maturidade emocional presente em um casal tem é imprescindível para que eles sejam felizes. Mas se há mágoa, cobrança ou ansiedade por conta de ciúmes gerados, o casal está trilhando um caminho muito errado.

6. Não precisam ostentar o seu amor nas redes socias
Casais felizes costumam ser bem discretos nas redes sociais. Casais felizes não buscam aprovação em determinado meio social porque somente a relação deles já é bastante.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay/Unsplash

4. Não separam o dinheiro
8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os casais que se amam de verdade tendem a engordar...