0 Comentário

Isto é o que acontece com o corpo quando se come aveia todos os dias

As pessoas que estão tentando perder peso geralmente consomem aveia (em flocos ou como mingau) como parte de seu café da manhã, por exemplo. Em geral, nutricionistas e médicos não param de recomendar aveia no café da manhã. Neste artigo, estaremos escrevendo sobre o que acontece se você comer aveia todos os dias, independente do horário da sua refeição. A aveia é um alimento integral que fornece 13 gramas de proteína em uma porção pequena meia xícara. Aveia também fornece quase 100 por cento de sua ingestão diária recomendada de manganês. Mas não é só isso...

1. Ajuda a controlar o peso

1. Ajuda a controlar o peso

Ter uma tigela de aveia no café da manhã permitirá que você evite o consumo excessivo de calorias durante o restante do dia. Os carboidratos complexos contidos nela permitem que você regule o apetite e a ansiedade e mantenha níveis estáveis de açúcar no sangue. Os nutrientes presentes na aveia não só aceleram o metabolismo, mas também impedem o acúmulo de gordura e toxinas no corpo.

1. Ajuda a controlar o peso 1

2. Diminuição dos níveis de colesterol

A aveia contém uma fibra chamada beta-glucana, que auxilia na redução do colesterol no organismo. Devido à presença de ácido linoléico e fibra solúvel, a aveia ajuda na redução do nível de triglicerídeos e colesterol ruim no sangue. Esses nutrientes limpam os restos de gordura nas paredes das artérias e evitam o bloqueio delas. Isso protege seu corpo do desenvolvimento de doenças graves, como aterosclerose, ataque cardíaco e derrame. Vale a pena não é?

2. Diminuição dos níveis de colesterol

3. Diminui o risco de doenças cardíacas

A aveia contém uma boa quantidade de gorduras saudáveis e ajuda as células do coração e o bom funcionamento do sistema circulatório. Isto é devido aos antioxidantes presentes na aveia que evitam danos às paredes dos vasos sanguíneos pelos radicais livres. A aveia contém fibras solúveis que estão relacionadas a uma boa saúde do coração. Ele também contém cálcio e potássio, que são conhecidos por reduzir a pressão arterial.

3. Diminui o risco de doenças cardíacas

4. Uma pele mais saudável

A aveia é ideal para o tratamento de condições inflamatórias, como eczema ou irritação, e também contribui para uma pele mais saudável. As propriedades únicas da farinha de aveia vem da presença de uma grande variedade de vitaminas e oligoelementos na sua composição. O zinco ajuda a limpar a pele e remover toxinas e outros compostos nocivos. Também efetivamente reduz os poros e tem um efeito rejuvenescedor.

4. Uma pele mais saudável

O ferro é um dos elementos mais importantes para a nutrição e saturação da umidade nas células da pele. O manganês remove o inchaço e a inflamação e também promove a rápida cicatrização da pele após feridas, contusões, queimaduras e outras micro-lesões. O magnésio normaliza a circulação sanguínea e proporciona uma renovação marcante das células da pele.

4. Uma pele mais saudável 1

5. Seus músculos terão mais proteína

Uma dose, que é de cerca de 8 colheres de sopa de farinha de aveia, fornece ao seu corpo 15% da quantidade diária recomendada de proteína. Farinha de aveia também contém vitamina E, antioxidantes e glutamina, que ajudam a regenerar as fibras musculares mais rapidamente. Uma xícara de aveia tem 3,4 mg de ferro e 0,9 mg de vitamina B3. O ferro ajuda no transporte de oxigênio para a corrente sanguínea e para os músculos. A presença de vitaminas do complexo B ajuda a converter carboidratos em energia.

5. Seus músculos terão mais proteína

6. Altos níveis de antioxidantes

A aveia contém grandes quantidades de antioxidantes que ajudam na redução da coceira, inflamação e pressão arterial. Eles também contêm beta-glucana, o que reduz os níveis de açúcar no sangue. E seu efeito é reforçado com a presença de vitamina C. É por isso que muitas pessoas combinam suco de laranja com farinha de aveia durante o café da manhã.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: Unsplash / GIPHY / Pixabay / Twitter / Instagram

6. Altos níveis de antioxidantes
12
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal