0 Comentário

Americana quase fica cega por dormir com maquiagem por 25 anos seguidos

O mercado de maquiagem foi um dos únicos que conseguiu driblar a crise e continuar crescendo e faturando bilhões dólares no ano de 2017. E ao que tudo indica, esses números não deverão mudar tão cedo, pois a maquiagem é uma rotina que muitas mulheres tem todos os dias. Mas, é claro que devem ficar atentas para a qualidade do produto que escolhem colocar em seu rosto e também qual demaquilante escolherão para retirar tudo. Muitas pessoas não entendem a importância de fazer a retirada dos produtos e este foi o caso da americana Theresa Lynch.

Lynch, assim como várias outras mulheres no mundo, tinha a maquiagem como uma das tarefas diárias, e uma das etapas que ela gostava mais eram as várias camadas de rímel nos cílios. Mas, ela disse em entrevista, que por várias vezes não retirava o produto, seja por completo ou não. E este péssimo hábito quase levou a americana de 50 anos a perder a visão.

Em entrevista ao jornal "Daily Mail" na Austrália, onde mora, Theresa explica que a decisão de ir a um médico veio a partir do momento em que sentiu uma irritação e um inchaço que insistia em não dar trégua aos seus olhos. Os sintomas já não mais eram aliviados por remédios que ela possuía em casa como os colírios. Foi aí então que o caso de Lynch começou a ser explicado por médicos. Após uma grande investigação repleta de exames e análise laboratoriais, a oftalmologista Dana Robaei, conseguiu entender o que estava causando a irritação nos olhos de Theresa Lynch.

A doutora Robaei, descobriu que Lynch tinha uma calcificação subconjutival causada pela máscara de cílios que passava diariamente. Explicando de forma mais simples, várias partículas do rímel endureceram e tornaram-se massas na parte de dentro dos seus olhos, fixadas ao tecido presente ali. A médica afirma nunca ter visto nada parecido durante seus anos de exercício da profissão.

Ainda segundo a médica, Dana Robaei, cada vez que sua paciente piscava os olhos, as calcificações causadas pelo rímel esfolavam e arranhavam o seu olho. E isso, trazia o perigo de de Lynch vir a perder a visão. O exemplo que a médica dá é o de que se alguma dessas esfolações viesse a infeccionar, o resultado poderia ser uma cegueira permanente. Ou seja, o risco que sua paciente corria era muito alto e Lynch não deveria ter ignorado o problema por tanto tempo e tentar tratamentos paliativos como os colírios que utilizava.

Dentre os sintomas a médica afirma que Theresa tinha a sensação de que alguém estava atirando areia em seus olhos constantemente. Algo que pode ser considerado doloroso e extremamente irritante. Para consertar o problema causado pelo acúmulo da máscara, Theresa teve que fazer uma cirurgia que durou 1h30 para remover o problema na parte interna das pálpebras.

Mas, o que nem a cirurgia conseguiu evitar é que o problema deixasse cicatrizes para sempre. Theresa Lynch parece ter aprendido a lição e entendeu que o mau hábito de não retirar sua maquiagem diariamente ser pode trazer grandes transtornos. A americana ainda alertou: "É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia", afirmou ela ao jornal "Daily Mail" australiano. O caso de Lynch foi tão impressionante, até mesmo para os especialistas, que acabou publicado pela Academia Americana de Oftalmologia.

Cuidados ao usar a maquiagem

Não é novidade para ninguém que usar maquiagem exige que tenhamos alguns cuidados especiais, por isso separamos algumas dicas. Os especialistas indicam que as adeptas à maquiagem devem deixar a pele descansar por pelo menos 2 dias durante a semana. Outro fator para servir de alerta é o de que a maquiagem quando utilizada em excesso provoca o fechamento dos poros. Além disso, as formulações presentes em cada produtos podem desencadear alergias e até espinhas. Por fim, retire sempre todo o produto sempre antes de dormir.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter/Facebook/Instagram

17
O que você acha?! Juntar-se à conversa
O SUMIÇO de JIM CARREY Após Seus Problemas Emocionais