0 Comentário

Jovem morre ao ser atacado por tubarão em Recife

Infelizmente não parece ser um evento tão raro assim os ataques de tubarão no Brasil e desta vez a vítima foi um rapaz de apenas 18 anos. José Ernesto Ferreira da SIlva, estava se banhando na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife. Apesar de José Ernesto ter sido resgatado com vida, acabou não resistindo aos ferimentos, e teve sua morte confirmada pelo Hospital da Restauração, onde havia passado por uma cirurgia.

O Corpo dos Bombeiros informou que o ataque do tubarão aconteceu na parte da tarde. Eles ainda afirmaram que o rapaz encontrava-se em um grupo de amigos, chegou a ser socorrido pelos salva-vidas, que o retirou das águas. Logo depois o resgate, ele foi na ambulância do Samu para o Hospital da Aeronáutica e de lá foi levado, já em estado grave, para o Hospital da Restauração.

Outro ataque de tubarão

A adolescente Bruna Gobbi, em julho de 2013, morreu após um ataque de tubarão quando estava na Praia de Boa Viagem, também no Recife. Até o momento, aquele era o 59º no estado de Pernambuco em 21 anos. A turista do estado de São Paulo passava férias com a família em Pernambuco. Ela foi resgatada por bombeiros, mas acabou não resistindo aos ferimentos causados pelo ataque. Quando ocorreu a morte da jovem, houve uma interdição nas praias em que havia riscos de ataques até que fossem feitas redes de proteção para quem quisesse se banhar.

As praias de Boa Viagem, localizada em Recife, e a Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, são as que mais tem ataques de tubarão. Desde o ano de 1992, mais de 65 ataques foram registrados no estado. Segundo o Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), desde 1992 até agora, 25 pessoas morreram devido à ataques de tubarões no litoral de Pernambuco.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter / Pixabay

Outro ataque de tubarão
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os Romances de LUKE PERRY, O Dylan de Barrados no Baile