0 Comentário

Os 7 melhores filmes de terror da história

Algumas pessoas não gostam, algumas não conseguem sequer assistir. Outras são completamente apaixonadas e não perdem a oportunidade de assistir o último lançamento ou rever um clássico do gênero. Estamos falando de filmes, e de um gênero bastante controverso, por muitas vezes beirar o trash, os filmes de terror. Eles não são uma unanimidade entre os amantes das sétima arte, mas tem seu público fiel. Neste artigo apresentaremos 7 filmes de terror que estão entre os mais assustadores, verdadeiros clássicos do gênero. Aproveite o clima, pegue um acoberta e divirta-se assistindo!

1- A Bruxa de Blair (1999)

O filme A Bruxa de Blair foi um marco na história dos filmes de terror. O mais recente da nossa lista, ele é inovador por vários aspectos. Sua campanha de divulgação dizia que se tratava de um documentário que três jovens cineastas estavam em uma floresta a procura da bruxa que dá nome ao filme. Todas as imagens do falso documentário foram feitas pelas câmeras dos três, o que dá ainda mais veracidade à história. Mesmo depois de desmentida a farsa, o filme fez muito sucesso e teve duas continuações.

Continue acompanhando nosso artigo.

2- A Noite dos Mortos Vivos (1968)

É o filme mais antigo da nossa lista. É o precursor de filmes e séries que tem como tema o Apocalipse Zumbi, que faz tanto sucesso até hoje. Fez tanto sucesso que teve dois remakes. É um clássico que foi considerado pelo Congresso americano como sendo “historicamente, culturalmente ou esteticamente importante”. Conta a história de sete pessoas, presas em uma casa de uma fazenda, que tentam sobreviver a uma noite em que pessoas recentemente mortas retornam a vida. O filme foi feito em preto e branco.

3- O Exorcista (1973)

Há quem considere o maior filme de terror de todos os tempos. É a história de uma menina de 12 anos que sofre possessão por um demônio e mostra as tentativas de sua mãe e de um padre para libertá-la desse obsessor. Com muitos efeitos especiais e cenas marcantes, o filme ganhou 2 Oscars e 4 Globos de Ouro, além de ter entrado para a lista dos melhores filmes da história do cinema. Existem muitas histórias não explicadas sobre tragédias que acontecem com pessoas ligadas à produção e atores e atrizes que participaram do filme.

Clique em página seguinte para ver outros filmes da lista.

4- O Iluminado (1980)

Inspirado em um livro de Stephen King, o filme O Iluminado é outro que está na lista dos melhores filmes do mundo. Estrelado por Jack Nicholson, conta a história de um escritor que aceita se tornar zelador de um hotel que fica numa área isolada, durante a baixa estação. Logo que se muda com a família, seu filho começa a perceber a presença de espíritos no local. As coisas pioram quando seu pai começa a desenvolver um comportamento estranho, principalmente depois de terem ficado presos no hotel durante uma tempestade de neve.

5- O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Um clássico dos filmes de horror, o filme O Massacre da Serra Elétrica deu origem a um subgênero chamado Slasher, que é o tipo de filme em que um serial killer, geralmente um personagem que não fala muito e sem grande personalidade mata pessoas de maneira aleatória, sem qualquer motivo aparente ou ligação entre as vítimas. Com muitas cenas de violência e muito sangue, o filme chegou a ser retirado de algumas salas de cinema por conta da sua violência explícita, mas mesmo assim agradou ao público.

Clique em página seguinte para ler todo o artigo.

6- Poltergeist (1982)

O filme realmente dá arrepios. Conta a história de uma família americana que vive no subúrbio e uma das crianças da família é a pequena Carol Anne, que começa a conversar com o povo da televisão a acaba sequestrada por eles. Muitas coisas realmente assustadoras acontecem na casa, mas os pais da menina não descansam até conseguir trazer a menina de volta. poltergeist é uma palavra em alemão que significa “espírito barulhento”, e há até estudiosos que procuram explicações para esse fenômeno.

7- A morte do demônio (1981)

O filme conta a história de cinco colegas estudantes que vão para uma casa isolada na floresta, durante as férias, para se divertir. Depois de encontrarem um livro que, através de palavras mágicas, liberta uma série de demônios, alguns deles começam a sofrer de possessão demoníaca. O filme que nos dias de hoje é considerado cult, não fez tanto sucesso na época de seu lançamento nos Estados Unidos, mas com a distribuição internacional e o passar dos anos se tornou um grande sucesso, tendo até um videogame sido inspirado no longa metragem.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter

3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Os 8 filmes de terror que nem todos podem ver novamente após a primeira vez