Incrível!Polêmico

Publicado 2018-06-07
0 Comentário

Ciência comprova que as pessoas ficam com raiva quando estão com fome

Quem nunca teve um ataque de raiva ou uma irritabilidade à flor da pele porque estava com fome no momento? Pois é, isso é completamente normal de acontecer, segundo a ciência. Então, não há com o que se preocupar quando o estômago está vazio e você estava cheio de raiva sem motivo algum aparentemente. Nós com certeza já fomos vítimas de pessoas com fome ou até mesmo são fomos os agentes nesta situação. A explicação médica está embasada na presença de hormônios em nosso organismo.

Ciência comprova que as pessoas ficam com raiva quando estão com fome 1

Explicando mais profundamente, quando você encontra-se com fome, o nível de açúcar não encontra-se em seu número ideal. Com isso, os hormônios como o cortisol e adrenalina tem os seus níveis aumentados, hormônios conhecidos como de luta ou fuga ou mais comumente chamados de hormônio do estresse. Outro fator que colabora para a nossa irritação são os neuropeptídeos.

Ciência comprova que as pessoas ficam com raiva quando estão com fome 2

Estes neuropeptídeos são os responsáveis a avisar ao cérebro que há a necessidade de comer algo, pois liberarão a sensação de fome no cérebro. Eles são os mesmos que trazem a irritação, raiva e outros impulsos mais rebeldes em nós mesmos. E, apesar da grande mídia divulgar que essa irritação por fome acontece mais com mulheres, inclusive nas fotos e vídeos é muito fácil de encontrá-las gritando ou muito estressadas querendo apenas algo para comer e matar a sua fome.

Ciência comprova que as pessoas ficam com raiva quando estão com fome 3

A internet acabou criando o termo hangry (que vem da união das palavras hungry (fome) e de angry (raiva)), e deu nome para esse tipo de fenômeno um tanto quanto comum. Ainda em relação a "hangry", a ciência afirma que pode acontecer com qualquer um , mas quando tratamos de neurociência, talvez os homens sejam os mais afetados. A não ser que as mulheres encontrem-se com alguma oscilação de estrogênio e aí elas podem sentir mais "hangry".

Mas tirando isso, os homens são muito mais suscetíveis a essas reações por hanger. Isso acontece porque a combinação de testosterona com os neuropeptídeos causam esse tipo de oscilação de humor. Talvez, a dificuldade dos homens em expor suas emoções dificulte em saber como eles reagem quando encontram-se com fome. Por isso, as mulheres ficam com a fama de oscilarem muito de humor quando estão com fome. O que a ciência afirma é que a relação de todos com a comida ou a falta dela resume-se em complexidade.

E para quem encontra-se em um relacionamento, as notícias não param por aí, pois segundo um estudo de 2014, diz que quando um casal encontrava-se com níveis menores do que o normal de açúcar no sangue, havia mais nervosismo e brigas. O estudo consistia em uma representação de um boneco de vodu como o seu parceiro ou parceira e aí começava o experimento.

Ciência comprova que as pessoas ficam com raiva quando estão com fome 4

Durante a pesquisa, cada pessoa podia fincar quantas agulhas quisesse na representação, por meio de um boneco de vodu, do seu cônjuge. O que percebeu-se é que o número de agulhas dependia de quão irritada a pessoa se encontrava. Após essa parte, o cônjuge nervoso começava a fazer sons contra o parceiro, que estava de fone de ouvido. Ao mesmo tempo em que tudo isso acontecia, os pesquisadores mediam os níveis de açúcar. E o resultado veio para comprovar o que já era esperado.

Ciência comprova que as pessoas ficam com raiva quando estão com fome 5

Um dos parceiros que encontrava-se com níveis de glicose mais baixos do que o normal, cutucaram com mais alfinetes os seus parceiros e, como consequência, gritaram mais com o seu cônjuge. A dica para você que quer evitar esse tipo de situação chata é não ficar sem alimentar-se durante um longo espaço de tempo para não deixar que o nível de açúcar baixe demais. Invista um carboidrato e de preferência com sal.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy / Pixabay

4
O que você acha?! Juntar-se à conversa
A lista de proibições reais para os futuros filhos de Meghan e Harry