0 Comentário

Vaca é condenada à morte por pastar fora da União Europeia sem documentos

Essa história é bem curiosa, pois nós já vimos pessoas recebendo penas porque cruzaram fronteiras entre países sem a documentação correta, mas animais sendo multados ou até condenados, é surpreendentemente estranho! Mas a personagem principal dessa história tem nome e é uma vaquinha de nome Penka e o seu erro foi pastar longe demais, na verdade, em outro país que não pertence à União Européia e o animal não tinha os documentos que a permitiriam cruzar a fronteira.

A história é que Penka, atravessou a fronteira da Bulgária para a Sérvia, passando despercebida pelos guardas da fronteira. E aí que começava o problema, diferentemente da Bulgária, a Sérvia não pertence à União Européia e Penka não preenchia os requisitos, como a documentação para poder entrar novamente em seu país. A vaca deixou o rebanho em maio.

E um fazendeiro sérvio já identificou como parte de seu rebanho. Quando o búlgaro, Ivan Haralampiev, tentou devolvê-la ao seu dono, da aldeia de Kopilovsti, foi negada a ele essa possibilidade, pois a vaca teve que ficar na alfândega para um veterinário analisá-la, de acordo com os regulamentos da Comissão Européia. O veterinário concluiu que Penka não poderia retornar à UE porque deixou suas fronteiras sem a devida documentação. E tem mais, por recomendação dele, o animal deverá ser sacrificado, mesmo estando grávida e dando a luz em algumas semanas.

A dificuldade de se negociar com a UE tem causado muito comoção entre os europeus dentro e fora da Bulgária. No Twitter, o Comissário Vytenis Andriukaitis (encarregado da segurança alimentar da UE) disse que "não podia fazer nada" e recomendou que um repórter britânico "se tornasse um ativista pelo bem-estar dos animais". Uma ONG chamada Change.org, tem coletado diversas assinaturas para impedir a execução do animal. "O único crime que ele cometeu foi ser descoberto", diz seu dono.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

4
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Homem troca caixão por BMW para enterrar o pai