0 Comentário

A princesa Camila deveria mesmo estar usando tiaras como a princesa Diana?

É de praxe que a rainha Elizabeth II, faça anualmente a recepção diplomática anual no Palácio de Buckingham, que normalmente acontece no mês de dezembro. Em 2017, o destaque do ano ficou por conta do embaixador do Reino Unido. Em relação aos convidados, a quantidade de pessoas que participam da cerimônia são muito restritas. São geralmente cerca de 100 pessoas que somente podem participar com a apresentação de convite. No evento, geralmente, estão países com missões diplomáticas no Reino Unido e membros da Família Real.

Estiveram presentes o príncipe Charles, o príncipe de Gales e a princesa Camilla, a duquesa da Cornualha e esposa do príncipe Charles. O evento foi realizado no Palácio de Buckingham. A princesa Camila usava uma enorme tiara Uma coisa que se destacou no evento foi a tiara que foi usada pela Princesa Camilla. A tiara de Greville estava emprestada da coleção de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II.

A tiara é uma joia belíssima e também é conhecida como tiara do favo de mel Boucheron, esse enorme adorno era de propriedade da rainha-mãe, a rainha Elizabeth, antes de ser passado para a sua filha, a rainha Elizabeth II. Esta não foi primeira vez que a duquesa da Cornualha apareceu em público com a tiara, pois este item parece ser um dos seus favoritos da coleção de Sua Majestade. A Princesa Camilla já havia usado-a para o jantar do Governo em Uganda e, mais recentemente, em 2013, para o jantar dos Chefes de Governo no Sri Lanka.

Mas, a pergunta que muitos se fazem é: Ela deveria estar usando as tiaras assim como a Princesa Diana fazia? Apesar do fato de ela foi integrada à Família Real, muitos admiradores da família real britânica não gostam do papel que ela ocupa. Sendo assim, estão sempre desconfortáveis com a situação. E isso apenas torna-se ainda mais óbvio quando ela acompanha o príncipe Charles durante evento.

Para aqueles que ainda nutrem boas recordações da querida e já falecida princesa Diana, é considerado um grande insulto que a princesa Camilla, de quem suspeitamos que mantinha um caso com o príncipe Charles enquanto ainda estava casado com Lady Di, tente assumir a posição que Diana ocupou uma vez e a fez por merecer. E o uso desta tiara, em particular, deixou os fãs de Lady Di ainda mais irritados, já que pode ser entendido como um insulto à Diana e à sua memória enquanto membro da família real.

O que ainda mais pessoas comentaram, a respeito da ocasião,era a necessidade de demonstrar a sua superioridade através do tamanho de sua tiara. Pois, podemos fazer uma comparação com Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, que também estava no evento, e ela apenas usava a tiara Amante do Nó. A peça de Middleton é uma das favoritas da princesa Diana.

Apesar do adorno de Kate Middleton, era notável que a tiara escolhida pela princesa Camila, superava, e muito, a da Duquesa de Cambridge, e algumas pessoas começaram a questionar se tal fato era aceitável. Pois, a tiara escolhida por ela, tiara de Greville, é tão grande quanto uma coroa e pode ser facilmente confundida com uma. Com isso, surgiram especulações de que a princesa Camila possa estar passando uma mensagem muito clara quando trata-se de poder e linha sucessória do trono. Ainda mais em uma ocasião tão importante, por qual outro motivo ela pode estar usando tal tiara imponente?

Príncipe Charles deve tornar-se rei, porém Camila é uma rainha que aparentemente não gostaria de usar o termo de Sua Alteza, como declarado no anúncio oficial do casamento entre príncipe Charles e ela. Outras pessoas próximas à coroa britânica afirmam que não há grande interesse, por parte de Camila, de tornar-se rainha. Porém, pelo uso da imponente tiara, a dúvida ainda paira no ar.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas inesperadas que a rainha Elizabeth nunca viaja sem