0 Comentário

Príncipe George usa arma de brinquedo e gera muita polêmica

Os herdeiros do trono britânico, príncipe George e princesa Charlotte, sempre aparecem como crianças assim como qualquer outra em vários compromissos da família real. Mas, recentemente, George aparecia brincando com uma arma de plástico e isso gerou muitos comentários. Ele foi fotografado e a irmã, de 4 e 3 anos, respectivamente, enquanto estavam ao lado de sua mãe, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. A família acompanhava o príncipe William em uma partida de polo, que tinha o intuito de arrecadar fundos para a caridade.

Usuários não pouparam a brincadeira de George usando uma arma de plástico. Vários internautas criticaram os pais do menino, pois crianças não deveriam utilizar tal brinquedo para se divertir. A justificativa das críticas, citava o momento crítico em que o mundo passa por uma onda de violência e questões sobre segurança pública têm sido levantadas constantemente.

Um apresentador muito polêmico, chamado Piers Morgan, compartilhou a imagem no Twitter, e deu o título do clique como "The Sterling effect". A frase dele é uma referência à uma controvérsia devido a uma tatuagem de fuzil do atacante inglês Raheem Sterling. Mas vários usuários do Twitter, disseram que o tal brinquedo é muito comum quando as crianças estão se divertindo e outra parte dos internautas não viu maldade na escolha da arma de plástico pelo pequeno príncipe George.

Um dos comentários ressaltava que não se deveria nem usar armas para brincar. "Esta foi a única coisa decepcionante sobre as fotos do jogo de polo. Eu realmente não entendo armas como brinquedo, por que brincar com coisas que você nunca deveria usar. Kate não deveria ser culpada sobre isso, já que não sabemos de quem é o brinquedo, mas alguém deve dizer que isto não é ok", ressaltou um usuário que gere uma conta dedicada à família real."

Outro usuário do Twitter colocou outro ponto em questão."Isto não é ok, diz meu lado americano, afetado talvez pela violência armada de todos os dias nos Estados Unidos. Mas o meu lado britânico concorda. Nenhuma criança nesta idade deveria olhar para uma arma como um brinquedo divertido. Isto parece muito real (e eu amo o príncipe George, não me entendam mal." E assim seguiram as críticas, uma outra pessoa relembrou da quantidade absurda de casos por conta de disparos acidentais e que causaram a morte de inocentes. "Não é piada que outras pessoas percam suas vidas porque seus filhos pensavam brincar com um brinquedo que era uma arma real!!", comentou.

E as fotografias do príncipe George, circularam muito pela internet. E, em várias delas ele posiciona a arma de plástico de uma forma diferente. Na mais polêmica de todas, o pequeno aparece apontando o brinquedo para o queixo de Kate Middleton, sua mãe, enquanto ela aparenta estar prestando atenção em outras coisas. Ou seja, uma imagem muito impactante ainda mais tratando-se da família real britânica e de um herdeiro do trono.

Príncipe George é o terceiro na linha de sucessão, atrás apenas do seu pai e do seu avô príncipe Charles, não é de hoje que o menino mostra o seu interesse pelo que diz respeito à polícia britânica. Quando o menino esteve em visita à Finlândia, no ano passado, ele jurou que havia se comportado muito bem e, na ocasião, pediu ao Papai Noel, que lhe desse uma viatura policial de brinquedo. Já em março, quando visitava a Polícia Metropolitana, seu pai afirmou que o seu primogênito era um grande admirador dos policiais.

Armas de brinquedo no Brasil

Especialistas afirmam que a arma, mesmo que de plástico, influenciam a violência na criança, pois geram nela um comportamento mais agressivo. E, ainda segundo eles, a arma de brinquedo pode trazer consequências psicológicas na criança e é uma atitude nada responsável para os pais. Na contramão dos especialistas, as fabricantes do tal brinquedo, afirmam que a arma de plástico ajuda a criança a liberar a agressividade de forma lúdica, sendo assim não o transformaria em um adulto violento.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter / Pixabay

Armas de brinquedo no Brasil
5
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas inesperadas que a rainha Elizabeth nunca viaja sem