0 Comentário

Menino sem 80% do cérebro supera expectativas e completa 4 anos

Não foram poucos os diagnósticos ruins para o pequeno Jaxon Buell, um deles era o de que não sobreviveria nem ao parto. Porém, os médicos nem sempre estão certos, pois Buell acaba de completar o seu terceiro aniversário. O menino nasceu com um raro defeito de nascença e os seus pais, Brandon e Brittany Buell, nunca perderam as esperanças de poder cuidar e criar o filho da união do casal. Logo no ultrassom, os pais perceberam que algo estava errado quando o técnico responsável pelo procedimento ficou calado ao averiguar o crânio do bebê.

E não demoraria muito para que Brandon e Brittany recebem o diagnóstico raro do seu bebê. Jaxon tinha um raro defeito de nascença no tubo neural, em termos mais técnicos seria micro-hidranencefalia. Isso significava que algumas partes do crânio e também do cérebro não se formaram como deveriam. Visualmente, os bebês tem uma cabeça menor do que o normal.

Em números, o problema costuma afetar 1 em cada 4.859 nascimentos nos Estados Unidos. Sendo que grande parte das crianças com estes problemas costumam morrer ainda na barriga da mãe ou logo após o parto. Brittany Buell decidiu prosseguir com a gravidez, mesmo podendo abortar a criança. Ela acreditava que a sua fé era maior do que estava prestes a vivenciar. Brittany entende que colocou a decisão da criança sobreviver ou não nas mãos de Deus.

Claro que havia o risco da criança nascer morta, mas os pais queriam proporcionar a ela o presente da vida e queriam muito que desse certo para o filho que estava por vir. Em agosto de 2014, nascia Jaxon Buell. Ele passou diversas semanas no hospital com cirurgiões cerebrais tentavam decifrar a sua condição. Após isso, ele foi liberado para ir para casa com os pais, que estavam muito felizes.

Uma especialista do Hospital Infantil de Boston, Dra. Heather Olson, falou da condição de Jaxon. “Eu vejo crianças com doenças raras e síndromes, mas Jaxon é o mais raro dentre eles”. E o garoto foi crescendo, apesar de todas as probabilidades e chegou a comemorar o seu quarto aniversário. Na celebração, todos agradecem pela vida do menino, mas também pelo o que eles consideram milagre médico. O filho de Brittany e Brandon, tem uma página no Facebook chamada Jaxon Strong.

Na rede social, ele é descrito como um menino com poderes especiais e únicos. E ainda outros elogios como um verdadeiro guerreiro e batalhador. E o garoto segue rompendo as expectativas médicas que haviam sobre ele e já conta com milhares de curtidas no Facebook. Os pais criaram uma fundação para investigar doenças neurológicas similares a do seu filho chamada “Jaxon Strong Foundation”.

Os pais recebem muitas ataques nas redes sociais, mas tentam lidar com isso da melhor forma, pois também encontram apoiadores do que fazem pelo seu filho. Os pais acreditam que Jaxon está falando suas primeiras palavras: mamãe e papai. Além disso, ele é capaz de escolher seu brinquedo favorito, apontando para ele e depois o abraçando-o. Segundo os pais, cada dia eles são mais surpreendidos pelo filho e cada dia que passa é entendido como mais um presente em suas vidas.

A mãe, Brittany, afirma que a criança tem convulsões constantes. As crises acontecem geralmente com barulhos muito altos, compras em supermercado e o som que os carrinhos de supermercado fazem quando estão em movimento. Especialistas afirmam que o menino não virá a andar, falar ou ouvir, pois lhe falta 80% do cérebro. Além disso, seus músculos se contraem constantemente, sendo necessário alongar Jaxon com uma certa frequência.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Instagram / Facebook

17
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?