Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-06-21
0 Comentário

Pesquisa mostra que iogurte tem poder anti-inflamatório

Um novo estudo traz um resultado animador para as pessoas que sofrem de inflamações crônicas. A pesquisa foi publicada no Journal of Nutrition e encontrou evidências de que consumir iogurte pode ajudar a diminuir inflamações crônicas, e com isso melhorar o revestimento intestinal, isso porque evita que moléculas com tendência inflamatória produzidas pelos micróbios do intestino entrem em contato com a corrente sanguínea. A pesquisa foi realizada com 120 mulheres na pré-menopausa e também onde 60 eram obesas e as outras 60 não .

Metade destas mulheres foram orientada a comer 350 gramas de iogurte desnatado todos os dias, durante 9 semanas. E as outras mulheres, tiveram que comer pudim sem leite. Ao decorrer do estudo, os estudiosos faziam a coleta de sangue das participantes e faziam a avaliação de alguns biomarcadores na intenção de medir a exposição do organismo à endotoxina e também à inflamação no corpo.

Pesquisa mostra que iogurte tem poder anti-inflamatório 1

A conclusão dos especialistas foi a de que embora alguns biomarcadores ficassem estáveis com o passar dos anos, após o consumo do iogurte, alguns marcadores como o TNF- apresentaram melhoria interessante. Esta citada é uma proteína que provoca a inflamação do nosso organismo. O principal autor do estudo, Brad Bolling, afirmou que os resultados sugerem que consumir iogurte diariamente faz com haja um efeito anti-inflamatório nos nossos corpos. Mas, infelizmente, eles ainda não conseguiram identificar quais componentes fazem isso com o organismo.

Pesquisa mostra que iogurte tem poder anti-inflamatório 2

Bolling ainda entende que agora a hora é de identificar estes componentes e ter a certeza do que a teoria tem comprovado até o momento. Ele ainda afirma que gostaria de poder colocar estes componentes em alimentos necessários quando a pessoa precisa de inibir uma inflamação através da dieta. O autor da pesquisa entende que o que descobriram até o momento abrem as portas para uma descoberta muito promissora.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Giphy

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Alimentos que podem estar causando a sua dor de cabeça