0 Comentário

Agora vai: Simpsons fazem previsão de que Brasil será Hexacampeão!

Os Simpsons é uma série de tv americana com sucesso mundial desde 1989. Considerado um ícone da cultura , o desenho mostra a vida de uma família americana de classe média, fazendo críticas duras à sociedade atual. Com inúmeros episódios memoráveis, a série traz participação especial e celebridades e inclusive já estiveram no Brasil em duas ocasiões: em uma Homer foi sequestrado e na outra ele veio para trabalhar na Copa do Mundo. E os Simpsons também são famosos por outro motivo: eles fazem previsões. E uma delas interessa diretamente ao Brasil!

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Homer está jogando palavras cruzadas e se surpreende quando em um dos resultados o Brasil é dado como Hexacampeão da Copa do Mundo de futebol! No episódio não fica claro em qual edição do campeonato isso acontece, mas quem sabe não é agora na Rússia? Vale lembrar que isso é dito na versão dublada brasileira, uma vez que a Fox, que produz os desenhos, permite que pequenas mudanças sejam feitas para adequar o programa ao local de exibição. Mesmo assim é uma boa notícia! Veja o vídeo abaixo.

Continue acompanhando nosso artigo.

Outras previsões

Muitos outros fatos que aconteceram na história do mundo foram previstos e estão presentes na série de desenho animado americano. Uma delas, que com certeza era, há alguns anos, muito mais difíceis de se imaginar como o fato de Trump ser eleito Presidente dos Estados Unidos. Em um episódio que foi ao ar em Março do ano 2000, Lisa aparece assumindo a presidência dos Estados Unidos depois que Trump termina seu mandato. E quem poderia imaginar que Trump seria eleito algum dia?

Em relação ao futebol, está também não é a primeira vez que a série se arrisca a prever algo. No 16º episódio da 25ª temporada, o principal jogador brasileiro sofre uma lesão durante uma partida da Copa do Mundo e sai do jogo, fato semelhante ao que aconteceu em 2014, quando Neymar recebeu uma joelhada do colombiano Zuñiga. Pra piorar a situação eles previram que o Brasil seria eliminado pela Alemanha… Realmente impressionante como eles acertam nas mais diferentes situações, não é mesmo?

Clique em página seguinte para ver outras previsões.

Eles também previram a compra da Fox pela Disney. Em 1998, em uma cena do desenho, aparece o simbolo da Fox com uma inscrição embaixo, dizendo que a Fox fazia parte da Disney Company. A Fox só foi comprada pela Disney essa semana, por uma oferta de 71 bilhões de dólares! Vale lembrar que o desenho dos Simpsons é produzido pela Fox, e com certeza essa foi uma brincadeira que ninguém na empresa levou muito a sério, mesmo porque isso aconteceu a muitos anos atrás.

Lá nos anos 1990, mais precisamente em 1995, Lisa aparece fazendo uma video chamada com sua mãe, Marge. Para se ter uma idéia, no desenham elas utilizam um aparelho analógico de discar com uma tela acoplada para realizar a chamada. A Apple só lançou o Facetime em 2010, quinze anos depois que o desenho foi ao ar.Eles também já haviam previsto um produto bastante semelhante ao IPod em um desenho da série.

Clique em página seguinte para ler todo o artigo.

Em 2007, no filme Os Simpsons, a família americana é localizada após agentes de seguranças ouvirem suas ligações telefônicas. Acontece que sete anos depois, Edward Snowden, ex consultor da Agência Nacional de Segurança dos EUA, vazou dados que revelaram o sistema de espionagem do governo americano. O escândalo repercutiu mundialmente, principalmente porque eles espionaram presidentes de países aliados dos Estados Unidos, como a Alemanha e o Brasil. Snowden acabou se refugiando na Rússia após as acusações.

Você acredita que essas “previsões” feitas pelo desenho america possam se tornar verdade ou acha que todas as vezes que eles acertaram foi somente po conta do acaso, e não disso tem uma relação? Deixe sua opinião nos comentários, queremos saber a sua opinião sobre esse assunto!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Giphy/ Instagram/ Twitter

248
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Imagens da fabulosa vida desta bilionária de 28 anos da Malásia