0 Comentário

Consumir proteína no café da manhã vai te ajudar a perder peso

Quando a dieta de Atkins estava na moda, a proteína foi saudada como o macronutriente de que todos mais precisavam . Nos disseram para comer mais proteínas e menos carboidratos. Então, com o aumento das dietas baseadas em vegetais , nossa compreensão sobre as proteínas mudou novamente. De repente, foi dito que estávamos ingerindo muita proteína, e que proteínas de fontes animais eram responsáveis ​​por uma série de problemas de saúde: osteoporose, doenças renais, pedras de cálcio no trato urinário e até mesmo alguns tipos de câncer.

Alguns médicos até começaram a prescrever uma dieta baixa em proteínas para aqueles que tentam melhorar sua saúde e perder peso. E agora? Podemos estar de volta à proteína, pelo menos no início da manhã. Um novo estudo argumenta que a proteína é um macronutriente potencial que deve ser consumido no café da manhã, a fim de ajudar a reduzir os desejos de açúcar da tarde.

Continue acompanhando nosso artigo para saber mais.

Os pesquisadores também sugerem que a ingestão de proteína ajuda as pessoas a se sentirem saciadas, o que significa que elas ficarão menos propensas a comer além do necessário. Parece uma maneira infalível de melhorar sua saúde e comprometer-se com a perda de peso ou metas de calorias, não? Procuramos nutricionistas para obter sua perspectiva sobre proteína - e proteína no café da manhã em particular. Aqui está o que aprendemos.

Proteína e perda de peso

Um desses nutricionistas argumenta que comer o café da manhã certo pode ajudar alguém a perder uma quantidade significativa de peso. "Se você tomar o café da manhã, mesmo que você não mude nenhum de seus outros comportamentos, isso é suficiente para perder 5 a 10 quilos por mês de gordura. A perda de gordura é 99% da dieta", diz ele em um de seus vídeos sobre bem-estar. Seu café da manhã ideal é baseado em um plano diário: comer 30 gramas de proteína em até 30 minutos depois de acordar.

Clique em página seguinte e veja mais sobre esse assunto.

Para outra renomada nutricionista, comer proteína no café da manhã pode ajudar a reduzir a vontade de comer besteiras no meio tarde e aumentar a saciedade, melhorando assim a perda de peso ou metas de manejo.“O pensamento antigo era que você deveria comer dentro de uma hora depois de acordar. Mas estudos recentes mostram que, embora o café da manhã seja uma refeição importante e deva ser a sua principal refeição, ele não precisa ser comido imediatamente depois de acordar. Eu digo aos meus pacientes que escutem a fome e comam quando o corpo lhes disser - visando, pelo menos, antes das 11 da manhã, se possível” disse ela.

"Os pesquisadores acreditam que ter proteína no início do dia, no café da manhã, pode ajudar a controlar os centros de recompensa nos sinais cerebrais que controlam a motivação alimentar que muitas vezes fazem com que você queira comer mais tarde", acrescentou. "A proteína tem aspectos de preenchimento que tiram a fome e fazem com que você coma menos."

Clique em página seguinte e leia todo o artigo.

Mas o consumo de proteína não deve ser confinado apenas ao café da manhã. Comer proteína de manhã pode ajudar a reduzir a vontade de comer fora de hora, mas você também deve ter proteína no almoço, o que ajuda a reduzir os desejos da tarde. Comer refeições regulares ao longo do dia e começar com proteínas pode ajudar a controlar o peso. E essa é uma coisa bastante importante quando a pessoa busca a manutenção do peso, pois sabemos o quanto as recaídas podem ser perigosas.

O melhor tipo de proteína para comer

Proteína, no entanto, é uma categoria ampla que inclui todos os grupos alimentares. Então, qual é a melhor maneira de obter sua proteína? O nutricionista sugere um café da manhã com ovos, lentilhas, feijão preto e vegetais verde-escuros. Ele disse que “tanto o animal quanto a planta podem ser de alta qualidade, mas evitar o excesso de carnes processadas, como bacon, linguiça, etc.” Você pode comer uma variedade de proteína pela manhã. Ovos, iogurte grego ou barrinhas de proteína seriam ótimas opções.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Pixabay/ Giphy

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Fotos engraçadas de pessoas incríveis que andavam pelo metrô