0 Comentário

Funcionária de creche prende pé de criança com fita crepe

Sabemos que os primeiros anos das crianças são os que demandam mais cuidados dos pais e também são durante eles, que os bebês vão começar a soltar as primeiras palavras, os primeiros passos e também começar a frequentar uma creche. E quando fala-se de deixar os filhos sob a supervisão de outra pessoa, o cuidado dos pais é redobrado para escolherem um lugar que pareça acolher a criança e dar a ela atividades que estimulem e faça com que desenvolvam várias habilidades.

Funcionária de creche prende pé de criança com fita crepe 1

Mas o que parecia uma forma segura de manter sua filha enquanto a mãe realiza outras atividades, tornou-se um pesadelo para uma mulher do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Jessica Hayes havia saído para buscar a filha de apenas 17 meses na creche Pleasant Hill Day Care, mas ficou indignada ao ver o estado do pé da sua filha.

Funcionária de creche prende pé de criança com fita crepe 2

A cena é difícil de ser digerida, pois alguma funcionária impaciente da creche prendeu os sapatinhos da criança com fita crepe. E este é o primeiro dos absurdos. O segundo é que a fita estava tão apertada que fez o pé da filha inchar e ainda ficar machucado não só no pés como também nos tornozelos. Indignada, a mãe publicou tudo nas suas redes sociais. Jessica mostrou os pés amarrados fortemente com a fita crepe e questionou: "Mais alguém vê um problema com isso? Ou será que eu sou a única?".

E ela deu continuidade ao seu texto: "Alguém claramente ficou irritado porque minha filha estava aprendendo a tirar os sapatinhos e então decidiu prendê-los com fita crepe! E não foram só nos sapatinhos, eles colocaram fita crepe no tornozelo também! E ficou tanto tempo e tão apertado que deixou marcas , minha filha ficou com os tornozelos inchados e com machucados”.

Foi só então que o diretor do local, Maeshell Marley, resolveu comentar o caso, afirmando que isto não era um comportamento aceitável de seus funcionários. "Nossa creche não permite este tipo de prática. Nossos funcionários são bem treinados e preocupados com o bem estar dos bebês", declarou o homem. A mãe da criança, depois de conversar com a diretoria do local, decidiu deixar a menina voltar a frequentar a creche. Na fala de Jessica, ela destacava que espera que a denúncia não deixe com que aconteça o mesmo com outras crianças.

“Minha filha voltou para a creche. Eu me senti confortável após a conversa que tive com eles e sei que eles não vão fazer isso novamente com a minha filha e nem com nenhum outro aluno”, afirmou Jessica. Com isso, atualmente a menina frequenta a mesma creche, mas ficou o alerta para outros pais denunciarem assim que perceberem algo errado.

Funcionária de creche prende pé de criança com fita crepe 3

Nas redes sociais, muitos pais se manifestaram em relação ao caso da filha de Jessica. Um dos comentários vinha de uma mulher que trabalhava em uma creche. "Eu trabalho em uma creche e isto que fizeram foi muito errado! Você fez certo em reclamar, este tipo de coisa me deixa furiosa", afirmou a mulher. Outra pessoa afirmou que o caso é de justiça e que ela deve procurar pelos seus direitos. "Eu espero que você entre com uma ação na justiça, isto é abuso infantil”, disse outra internauta.

Como escolher a creche ideal

Como escolher a creche ideal

A escolha de onde colocar o seu filho quando ele tem que frequentar uma creche é muito séria e aqui separamos alguns requisitos que afetarão diretamente no desenvolvimento da criança ou não. O primeiro deles é em relação à segurança, verifique se as tomadas estão tampadas, se o chão é escorregadio, se é fácil o acesso para escada e portas seguras. Na área externa, veja se há brinquedos que condizem com a idade do seu filho e se há manutenção no local. O ponto final é como é trabalhada a autonomia da criança no local.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Facebook

Como escolher a creche ideal 1
17
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Pais colocam um gravador na mochila do filho e descobrem algo terrível