Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2018-06-28
0 Comentário

As maneiras de aliviar a azia sem tomar medicamentos

Inibidores da bomba de prótons (PPIs) são uma classe comumente prescrita de drogas para pessoas com sintomas de azia. Mas um estudo recente descobriu que o uso dessas drogas em longo prazo poderia estar ligado a uma expectativa de vida mais curta. A pesquisa, liderada pelo autor sênior Dr. Ziyad Al-Aly, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, coletou dados de cerca de 3,5 milhões de pessoas de um banco de dados nacional do Departamento de Veteranos dos EUA. Os pesquisadores compararam diferentes grupos de pessoas: aqueles que usaram PPIs e aqueles que usaram antagonistas dos receptores H2 da histamina (bloqueadores H2), juntamente com pessoas que não usaram nenhum deles.

As maneiras de aliviar a azia sem tomar medicamentos 1

Ao todo, aqueles que usaram PPIs tiveram um risco 25 por cento maior de morte por todas as causas do que as pessoas que usaram bloqueadores H2. Os dados estão de acordo com outros riscos relatados de uso de IBP a longo prazo, incluindo um possível aumento do risco de fraturas ósseas, o desenvolvimento de colite microscópica e uma maior suscetibilidade à pneumonia. Vale a pena notar que os PPIs são geralmente bem tolerados quando tomados a curto prazo. Mas, em última análise, para aqueles que experimentam azia, há uma série de maneiras simples para diminuir os sintomas - sem necessidade de receita médica.

As maneiras de aliviar a azia sem tomar medicamentos 2

É azia?

A melhor prática para quem sofre de sintomas de azia é consultar o médico, diz uma médica de família. "Há certas coisas que podem causar refluxo ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e você não quer tratar os sintomas sem resolver o problema", disse a médica. "Se alguém está usando um monte de anti-inflamatórios não-esteróides, como Advil, eles podem danificar o revestimento do estômago e causar irritação, dor e refluxo", continuou ela.

É azia?

“Então, a primeira coisa que nós diríamos é se você está tomando algo assim, pare. A segunda coisa é que na verdade existem bactérias chamadas Helicobacter pylori que podem causar refluxo e DRGE, então se isso é uma possibilidade, nós provavelmente queremos verificar isso com exames de sangue apenas para ter certeza de que eles não são positivos. Se eles são, então tratar com medicamentos anti-refluxo, mesmo um PPI, não vai resolver o problema ”. Após consulta com um médico, se os sintomas reveladores de azia são, de fato, azia e não algo mais sério, há uma série de maneiras para aliviar a dor que não envolvem tomar medicamentos prescritos.

É azia? 1

Formas de aliviar a dor da azia

1. Perda de peso Perder peso e melhorar a aptidão geral tem um efeito positivo em todas as facetas da saúde, incluindo azia e refluxo. Não é difícil visualizar as maneiras pelas quais o excesso de peso pode exacerbar os sintomas da azia, diz Velker. "Quanto mais peso uma pessoa está carregando, especialmente no abdômen que está puxando o estômago para baixo, mais fácil é para as coisas passarem pelo esôfago", explica ela. “Faz sentido, certo? Há mais pressão abaixo, então é mais provável que suba. ”

Formas de aliviar a dor da azia

2. Evite certos alimentos A sabedoria convencional determina que certos alimentos picantes causam azia porque a acidez deles irrita o revestimento do estômago. Mas isso não é necessariamente verdade. Enquanto alguns alimentos realmente irritam o estômago, os verdadeiros culpados são os alimentos que escapam do estômago para o esôfago. Eles fazem isso, fazendo com que a válvula que separa as duas áreas relaxar e parar de fazer seu trabalho de forma eficaz. “Certos alimentos afetam o esfíncter esofágico inferior”, explica a médica.

“Há basicamente um anel no fundo do esôfago, onde ele encontra o estômago, e outro anel no topo, onde ele encontra a garganta. Ambos devem fechar para garantir que a comida não volte. Certos alimentos, como a cafeína, o álcool e a hortelã-pimenta, relaxam o esfíncter inferior e, obviamente, se você abrir a porta, é muito mais fácil passar. Velker também aponta que fumar cigarros pode ser um gatilho para azia, já que a fumaça do cigarro tende a relaxar essa válvula.

3. Coma menos

3. Coma menos

Em uma cultura onde os bufês à vontade são comuns e as crianças costumam implorar para limpar o prato, pode ser difícil mudar para uma alimentação consciente. Enquanto a alimentação consciente - essencialmente comer devagar e parar conscientemente uma vez que o corpo se sente cheio - tem uma série de efeitos positivos. Tudo faz sentido quando você imagina o funcionamento interno de seu corpo - da garganta à válvula, do esôfago à válvula do estômago, diz a médica. “Isso tudo é física. Se você preencher, será mais fácil transbordar ”, disse ela. "Se você comer muita comida ou beber muito líquido, será mais fácil transbordar."

3. Coma menos 1

4. Fique de pé, fique confortável

Embora possa parecer uma ótima idéia deitar-se para um cochilo pós-jantar depois de comer uma grande refeição, esta é realmente uma ótima maneira de causar azia. "É a gravidade", afirma. “Você quer usá-la a seu favor - não contra você, então certifique-se de ficar de pé por algumas horas depois de comer. A história típica é alguém que tem comida picante e uma cerveja, tem uma grande refeição e depois vai se deitar. Essa é uma receita para o desastre ”. Permanecer em pé pode ajudar a reduzir o estresse no estômago e no esôfago. Outra maneira de reduzir o estresse nessas áreas é evitar o uso de roupas apertadas. "A roupa apertada é semelhante a estar acima do peso: apenas exerce pressão extra sobre o estômago". "Se você tem um balão e está apertando o meio dele, pode imaginar que, se o balão estiver aberto no topo, o material vai atirar no topo."

4. Fique de pé, fique confortável

5. Mascar chiclete

Mesmo? Sim com certeza. "Há algumas evidências de que o chiclete pode ajudar, porque vai provocar mais engolir - mais produção de saliva - para lavar o que está acontecendo no estômago". De fato, um estudo descobriu que os sintomas da azia podem ser reduzidos por goma de mascar durante meia hora após as refeições.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Twitter/ Giphy/ Pixabay

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Menina Vê MICHAEL JACKSON e o PAPA Durante VISITA ao INFERNO