0 Comentário

Um sábio islandês previu o Campeão do Mundial da Rússia. Será que deu certo?

As profecias são declarações sobre o que acontecerá no futuro, dependendo de quem as faz e como são feitas, podem gerar uma grande atração para milhões de pessoas, sejam ou não satisfeitas. Mais turbulência ainda pode ser gerada se o que está em jogo for uma competição mundial de um esporte super popular. Por exemplo, existem vários animais que se apresentaram como paranormais e que foram muito famosos em torneios passados, como o Octopus Paul na África do Sul ou o atual Gato Aquiles, que acertou o vencedor da partida de abertura na ocasião.

A verdade é que muitos fãs e apostadores em geral confiam em muitos meios que aparecem nos dias de hoje tentando capturar as expectativas. Toda ajuda é boa para decidir o futuro de uma nação ou te indicar um resultado resultado talvez já programado. Mas nem todos estão certos ou têm o mesmo talento. Por isso mesmo, deixamos aqui uma das previsões consideradas mais controversas e complicadas, apesar da sua dificuldade. Se continuar lendo, você pode descobrir se até o momento está sendo cumprida.

Aproveita para conferir o nosso último vídeo da Copa do Mundo no YouTube:

O sábio protagonista do nosso artigo é Benjamin Hallbjörnsson, um homem que desde sempre abre as portas do bar onde ele vê os jogos de sua seleção. Bom, ele fez uma afirmação poderosa e que até um certo momento, fazia muito sentido. Hallbjörnsson, "Benni Bongo" para os amigos, é o diretor geral dos torcedores islandeses, que assim como a Argentina são muito apaixonados e tem até um nome próprio, "Tólfan". É preciso dizer que o vídeo em que ele descreve quem será o vencedor tem a data do final de maio, onde até então nenhum jogo havia sido disputado.

Benni Bongo enviou uma mensagem direta aos torcedores argentinos, pois foi com eles que se enfrentaram no primeiro jogo do Grupo D da Copa do Mundo. Segundo Bongo, esse encontro terminaria em 1 a 1, algo quase impensável antes de se conhecer a natureza surpreendente que esta competição está adquirindo. Mas foi exatamente o que aconteceu na partida. Será que as previsões dele seguiriam sendo acertadas?

Mas Hallbjörnsson não parou por aí, porque sua profecia era muito mais profunda. No vídeo, o homem recordou a primeira luta que a Islândia teve na sua estreia num Campeonato da Europa há dois anos, quando defrontou Portugal. Nessa ocasião, o resultado foi idêntico, apesar da diferença de talento e experiência entre as duas equipas, 1 a 1 foi o resultado final. Curiosamente, a equipe portuguesa acabou levando o título naquele ano.

Para que Benni Bongo terminasse a sua teoria, ele afirmou que a mesma Argentina,que empatou com a Islândia, viria a levar a Copa do Mundo de Futebol na Rússia guiados por Sampaoli. "Aí está, a Argentina será a campeã do mundo depois de empatar contra o nosso time", disse o islandês. Talvez daqui 4 anos a sua teoria faça algum sentido. A gravação foi viral no final do mês de maio, mas parece que a Copa não seguiu os rumos previstos por Hallbjörnsson.

E até uma certa parte, o homem esteve certo, e acabou supreendendo alguns fãs argentinos. Em um dos piores momentos da sua história em copas, a equipe capitaneada por Messi empatou contra a Islândia (que estreou em uma Copa do Mundo) e perdeu catastroficamente contra o a seleção da Croácia. E, com isso, até aquele momento para se classificarem, eles precisavam vencer a Nigéria e a Croácia para bater a Islândia.

Até quase o final de ambos os jogos, que foram disputados ao mesmo tempo, a Argentina estava fora com 2 pontos. No entanto, eles conseguiram vencer com um gol fantástico de Marcos Rojo no minuto 88 e Islândia foi definitivamente para casa. Uma pena é que a Argentina viria a perder para a França e assim acabar de vez com a teoria de Hallbjörnsson. Porém, temos um outro artigo sobre previsões que "Os Simpsons" fizeram a Copa do Mundo e você pode ver clicando aqui!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Giphy / Twitter

15
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Tudo o que não sabíamos sobre Kolinda Gabar-Kitarovic, a presidente da Croácia