0 Comentário

Fotografias incríveis de animais com marcas de nascença que os tornam únicos

Para muitas pessoas, os animais são sinônimo de felicidade e boas vibrações, mas, para outros, acabam sendo o oposto. Vale a pena notar que estas criaturas e os próprios humanos têm uma série de características fenotípicas e genotípicas que os tornam especiais, extremamente bonitos e únicos a olho nu, o que nos permite nos apaixonar e incorporá-los em nossas vidas. Aqui apresentamos uma série de animais que, sem dúvida, têm uma característica que se distingue a olho nu e os torna extremamente bonitos...

1. Dizem que o amor é amor onde quer que vá e onde está ... Sabemos que daria tudo para ter este cachorrinho!

1. Dizem que o amor é amor onde quer que vá e onde está ... Sabemos que daria tudo para ter este cachorrinho!

Hoje, os cães da raça dálmata são muito amados por uma grande parte do público, sendo frequentemente dados pelos pais aos seus filhos pequenos. Com manchas pretas muito variadas que se destacam em seu corpo branco e peludo, esses cães se tornaram tremendamente populares após o filme "101 Dálmatas". Um fato muito curioso sobre esta raça é que suas manchas foram devido à reprodução seletiva, especificamente na Croácia; Eles pensaram que uma raça desse tipo seria tremendamente fofa e começaram a brincar com as misturas genéticas até que surgisse.

1. Dizem que o amor é amor onde quer que vá e onde está ... Sabemos que daria tudo para ter este cachorrinho! 1

2. Uma orca com uma genética muito especial que a torna invejável contra o resto...

Não há dúvida de que as baleias assassinas são um dos animais mais bonitos do mundo marinho. Com um design anatômico invejável, podemos facilmente distingui-los de outros cetáceos, mas por que eles têm esse padrão peculiar de manchas? Em geral, a parte superior de seus corpos tende a ser preta, com diferentes manchas brancas que são distribuídas em algumas áreas inferiores. No entanto, como você pode apreciar, às vezes exceções muito bonitas podem surgir, como a que apresentamos na imagem que vemos abaixo.

2. Uma orca com uma genética muito especial que a torna invejável contra o resto...

3. Este cão com uma máscara torna ainda mais especial ...

Com o aumento das misturas raciais, é cada vez mais normal apreciar animais que possuem algum tipo de característica estranha, principalmente alterações na pele. Como resultado, cães com padrões realmente curiosos podem aparecer, como no presente caso. Deve-se notar que nem sempre é devido à miscigenação, mas em muitos casos eles são causados por algum tipo de mutação genética. De qualquer forma, existem cães que têm pelo menos uma pelagem original. Você não acha? O que você acha deste aqui com uma máscara natural?

3. Este cão com uma máscara torna ainda mais especial ...

4. Você sabia da existência de animais albinos? Este é um exemplo claro!

Por incrível que pareça, o albinismo é também uma condição que a maioria dos animais pode ter. Quando nascem, não possuem o gene que dá cor à pele, sem pigmento em certas partes do corpo ou até mesmo em sua totalidade. E existem vários tipos de albinismo em animais e em certos tipos eles afetam a saúde, especialmente o sentido da visão. De qualquer forma, eles podem nos dar fotos tão bonitas e raras como você vê bem abaixo.

4. Você sabia da existência de animais albinos? Este é um exemplo claro!

5. Excelente peixe com bigode!

Sim, os peixes também podem sofrer de deformidades de cores, por incrível que pareça. Muitas vezes, é devido à comida e à quantidade de luz solar que recebem, por isso não é incomum ver algum animal de cor branca com barriga vermelha (devido a ter ingerido uma quantidade maior de algas ou plantas). Neste caso, podemos ver um espécime de cor laranja intensa, mas, apenas no topo da boca, ele tinha uma espécie de mancha escura, dando a aparência de ter um mini bigode.

5. Excelente peixe com bigode!

6. O que é isto? Talvez um cavalo? Melhor ainda... Um zebralo!

Tudo aponta que esta linda zebra nasceu com a condição de albinismo e que afeta uma parte parcial de seu corpo. O mais curioso que podemos ver na imagem é que a falta de listras nem sequer respeitou o padrão de linha preta do animal, mas é como se, literalmente, tivesse sido borrifado com tinta branca. No entanto, a fonte da imagem também fala de um possível cruzamento entre um cavalo branco e uma zebra não-albina...Isso parece fazer mais sentido!

6. O que é isto? Talvez um cavalo? Melhor ainda... Um zebralo!

7. Podemos ver um cachorro com pele de zebra ...O reino animal é muito variado!

Não, este cão não foi misturado com uma zebra para adotar este padrão particular de manchas. De fato, não estamos realmente certos da origem dessa pele curiosa. No entanto, não há dúvida de que é realmente bonito, você não acha? Na verdade, é provavelmente devido a um gene mutante e que deu origem a esse design incrível, embora seja difícil de saber. Talvez um cruzamento de vários dálmatas que causou uma confusão nesse aspecto. Quem sabe?

7. Podemos ver um cachorro com pele de zebra ...O reino animal é muito variado!

8. Temos certeza de que eles são descendentes de dálmatas ...

Se você se considera um grande fã do mundo equestre, você saberá que as pelagens dos cavalos podem vir em padrões muito variados. No entanto, há uma raça específica deste animal chamado "appaloosa", que foi criado por uma associação fundada em Idaho que visava preservar os quase extintos cavalos da tribo Nez Perce. Uma das características mais notáveis destes animais é a sua pele "sardenta", dando-lhes a aparência de um cão dálmata, tanto a preto como branco. O que você acha? Não é realmente lindo?

8. Temos certeza de que eles são descendentes de dálmatas ...

9. Um espécime que você não vê todos os dias...

Não, esse molusco não tem nenhuma condição genética, é lindo. Na verdade, é um caracol violeta ou roxo comum, ele tem características notáveis a olho nu, ao contrário de outros tipos de gastrópodes. Parte do seu corpo e da casca tem uma cor violeta intensa, atingindo em alguns casos a cobertura de todo o espécime. Eles vivem principalmente em águas tropicais, e os ovos que eles colocam também têm um tom rosa claro. O que você acha desta espécie?

9. Um espécime que você não vê todos os dias...

10. Um pavão muito elegante

Por milhares de anos, os belos padrões coloridos da plumagem dos pavões têm sido uma fonte de admiração científica, e com razão. Ao contrário da grande maioria das aves, esses animais adquirem sua cor graças a uma combinação de pigmentos e cristais fotônicos, refletindo diferentes comprimentos de onda, dependendo do ângulo de luz e do espaço dos cristais. Isso geralmente resulta nas marcantes cores azul, verde e amarela com as quais estamos acostumados. No entanto, o reino animal sempre pode nos surpreender com alguns espécimes que quebram essas regras e nos surpreendem com outros padrões incríveis ...

10. Um pavão muito elegante

11. A curiosa gama de cores do peixe betta

Enquanto o reino animal marinho pode encontrar todos os tipos de criaturas que se destacam por ter um padrão de cores incrível (além de dentes afiados), existem alguns menos conhecidos que excedem qualquer extremo, como a paz betta. Além de suas cores, esses animais se destacam por serem incrivelmente agressivos com outros machos da mesma espécie e por saberem se acostumar com praticamente qualquer ambiente, devido a seus poderosos mecanismos de adaptabilidade. Para piorar as coisas, eles podem respirar oxigênio diretamente do ar, sendo capazes de sobreviver a um tempo fora da água. O que você acha deles?

11. A curiosa gama de cores do peixe betta

12. Você consegue reconhecer os dois rostos na imagem?

Vacas, os ruminantes mais comuns do reino animal, também têm algumas características realmente incríveis em suas manchas pretas. Estas podem vir em todos os tipos de padrões diferentes, e em muitos casos, eles ainda formam imagens aleatórias que podem nos lembrar de outras coisas cotidianas. Na imagem que você vê abaixo, a vaca que foi fotografada mostrou em seu rosto duas formas quase simétricas que se pareciam muito com os rostos de duas pessoas. O que você acha? Realidade ou edição de fotos? Deixe-nos a sua opinião!

12. Você consegue reconhecer os dois rostos na imagem?

13. O amor também pode ser carregado no útero...

Os pingüins, um dos mais belos animais que existem na face da Terra (e com os quais rimos muito quando os vemos andando), também são únicos na hora de nos oferecer diferentes ângulos. Neste caso, podemos ver um pinguim bebê que tem a forma de um coração na pele do peito. Quando nascem, a pele dos pinguins tem um pelo maior que está caindo à medida que crescem (como em alguns cães) e, em alguns casos, as próprias manchas na pele podem criar padrões aleatórios como o que vemos aqui.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

13. O amor também pode ser carregado no útero...
18
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Imagens divertidas de animais só para te relaxar hoje