0 Comentário

Erros de gravação em filmes famosos como nunca antes mostrados

Muitas vezes estamos tão entretidos assistindo aquele filme tão esperado, que mal vemos alguns erros de gravação nele. Mas, não se preocupe, pois separamos uma grande lista de obras cinematográficas e que fizeram história nas telonas, mas, que mesmo assim, tem alguns erros até grotescos na sua filmagem. Esperamos que a nossa lista não destrua as primeiras lembranças que você teve quando viu o filme e a forma como ele marcou uma fase da sua vida. No mais, o melhor a se fazer é ver esta lista até o final para entender do que estamos falando e depois contar para gente o que achou!

1. Titanic (1997), uma marquinha no rosto de Kate Winslet muda de posição

1. Titanic (1997), uma marquinha no rosto de Kate Winslet muda de posição

A Rose, Kate Winslet, além de deixar Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, morrer, ainda parecia dotada de super poderes, mas não era nada de mais. Poucas pessoas devem ter percebido o seu poder de mudar a posição de uma marquinha próxima à boca. Antes fosse um poder mais funcional ou algo que evitasse a morte de seu amado, Jack. O que acharam? Já tinham notado isso anteriormente?

1. Titanic (1997), uma marquinha no rosto de Kate Winslet muda de posição 1

2. Em o "O Último Samurai" (2003)

Essa cena em questão poderia ter gerado um transtorno muito maior para a equipe responsável pelo filme. Isso porque podemos reparar que assim que Tom Cruise aproxima-se da tropa, o cavalo no qual encontra-se montado, trata de dar um coice em um dos seus aliados. Aparentemente, não parece ter sido nada grave, mas mesmo assim fica o susto no meio da cena! Como um coice deve doer e você tem que continuar gravando a cena como se nada tivesse acontecido...ser ator não é nada fácil...

2. Em o "O Último Samurai" (2003)

3. Em “007 Spectre" (2015)

O vilão e o agente Bond estão em uma cena de perseguição, há um acidente e 007 sobrevive sem cinto e o vilão, mesmo de cinto, morre. Impressionante mesmo são as habilidades de ser imortal de James Bond. Afinal, o cinto de segurança não está ali de enfeite, não é mesmo? Em qualquer acidente que aconteça o uso do cinto diminui as chances de morte! Usem o cinto de segurança, pessoal!

3. Em “007 Spectre" (2015)

4. Em um dos filmes da trilogia “Onze Homens e Um Segredo”

Brad Pitt aparece na mesma cena segurando várias coisas diferentes enquanto conversa com Matt Damon. O mais incrível é a habilidade de um grande número de pessoas desta lista em fazer mágica! Ou pode ser que Brad Pitt realmente goste de comer em uma velocidade que nossos olhos não são capazes de acompanhar. Mas não deixa de ser uma cena para rir bastante com esse astro de Hollywood que não se cansa de comer e cada hora coloca uma coisa na boca...passaria despercebido para você?

4. Em um dos filmes da trilogia “Onze Homens e Um Segredo”

5. Em “A Múmia” (2017)

Tom Cruise e sua parceira no filme, ficam no meio de uma tempestade de areia, que chega a carregar ônibus e carros, mas o casal permanece intacto. Teria o personagem de Tom Cruise poderes ainda não revelados? Ou seria uma “licença poética” do filme? Mas é complicado pensarmos que ele apenas usa os poderes para proteger-se e não para atacar a vilã do filme, que com certeza não seria páreo para este tipo de poder...

5. Em “A Múmia” (2017)

6. Em “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002)

É possível ver o camera man em uma das cenas. Este é um erro relativamente comum em filmes, pois é muito difícil conseguir a sincronia perfeita entre a ação e o camera man! E neste caso o erro foi um pouquinho mais grave, pois não é um cabo que apareceu, é nitidamente uma pessoa que não deveria estar ali. O profissional quer muito filmar aquilo ali e dar a emoção que a cena merece, mas não sabemos se a participação dele incluía atuar também. Provavelmente sim...

6. Em “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002)

7. “O Gladiador” (2000)

Na cena escolhida é possível ver um cilindro de gás acoplado em uma das charretes, o que é um pouco moderno para o período da Roma antiga. Nós achamos a ideia de dar aquela levantada na poeira ótimas, mas não havia outra possibilidade menos nítida? Eles podiam ter levantado várias possibilidades na época, mas este detalhe parece ter passado batido..

 7. “O Gladiador” (2000)

8. Em “Coração Valente” (1995)

Aqui podemos reparar 2 erros. Um deles nos sapatos muito modernos do personagem. E o outro no uso da bandeira azul e branca que surgiria somente algum tempo depois da época retratada no filme. Talvez erros muito fáceis de terem sido evitados com um pouquinho mais de estudo sobre a história daquele tempo e naquele local. Mel Gibson foi muito bem no filme, mas poderia ter gastado melhor o seu dinheiro ao perceber erros como esses. Ele também era o diretor do longa metragem.

8. Em “Coração Valente” (1995)

9. Em “Jurassic Park” (1993)

O T-Rex e uma cabra saem do mesmo lugar, mas a cabra aparecia em um primeiro momento no nível do chão, mas quando a cena começa a esquentar, adivinha? Um erro grave, aparece quase um penhasco no local. Algo impossível para um animal com as suas características ter escalado e muito menos uma cabra ter voado até ali. Complicado não é? Já tinha percebido este detalhe? Aqui na redação tinha passado batido...

9. Em “Jurassic Park” (1993)

10. Em “Homem Aranha” (2002)

Tobey Maguire está aprendendo a usar os seus novos poderes e ele acaba pegando o abajur e o arremessando atrás da sua cabeça, mas, em outro momento do filme, o abajur encontra-se intacto. Então, parece que as habilidades deste super-herói vão muito além de escalar prédios ou prender e lançar objetos com a sua teia, ele parece poder voltar no tempo também. E seria um poder muito bom, imagina ele ter conseguido salvar o seu tio, Ben, do assalto e evitado assim a sua morte? Seria emocionante!

10. Em “Homem Aranha” (2002)

11. No filme de Indiana Jones, “Os Salteadores da Arca Perdida” (1981)

Há um viajante no tempo com uma roupa bem comum para os dias atuais, mas não para a época retratada no filme. Realmente, a produção não teve dinheiro para bancar um figurante com roupas que representassem aquele momento? Que erro mais fácil de ser evitado, mas vai que o homem surgiu do nada e invadiu o set de filmagens? Vai saber nós nunca sabemos o que se passa na cabeça destes apaixonados pela sétima arte!

11. No filme de Indiana Jones, “Os Salteadores da Arca Perdida” (1981)

12. Em um dos filmes do “Homem de Ferro”

O reflexo do espelho acaba sendo mais rápido do que o personagem. Poxa vida, os diretores ou continuístas muitas vezes não se atentam aos detalhes e aí erros como estes tornam-se comuns. Talvez a velocidade com que os filmes tenham que ser lançados hoje colaborem com este tipo de problema de continuidade...é incrível como os erros vem se multiplicando com os anos. Mas isso não parece um problema para os fãs, no ano de 2008, com a estreia do primeiro filme da franquia, arrecadou-se 585 milhões de dólares.

12. Em um dos filmes do “Homem de Ferro”

13. No filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001)

Será que por um passe de mágica é possível ver o microfone em uma das personagens do filme? Ou será mais uma da série de descuidos que estamos vendo nessa lista? Bom, provavelmente é a segunda opção e ela seria facilmente evitada com uma pequena atençãozinha a mais de alguém que estivesse no set no momento em que isso aconteceu. Achamos um erro facilmente evitável neste caso...

13. No filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001)

14. Em “Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra” (2003)

Os erros se repetem, neste caso de Piratas do Caribe há outro viajante no tempo. Seria um caubói? Não parece ser tão difícil assim ter retirado esse personagem da cena. Afinal, por que há um caubói na cena? Seria alguém da própria produção? Que coisa misteriosa que temos em frente aos nossos olhos! Não vemos explicações plausíveis para um erro no mínimo grosseiro...Será que não dava para cortar esta pessoa com computação gráfica? Nós não somos especialistas, mas parece possível...

14. Em “Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra” (2003)

15. No filme “Tróia” (2004)

Neste pedacinho da peça cinematográfica, é possível ver um avião sobrevoando o personagem de Brad Pitt. Achamos que este meio de transporte é um avanço muito grande para a época. O que acham? Dava para ser evitado? Achamos esta uma pergunta um pouco mais difícil de ser respondida porque deve ser um local comum para a rota de aviões. E você acha possível de ser evitado?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Youtube

15. No filme “Tróia” (2004)
2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O Que Saber Antes De Assistir Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald