0 Comentário

As formas de enganação que os artesãos chineses especializados em tecnologia usam

Todos sabemos que, desde os anos mais recentes, os produtos chineses receberam uma onda de comentários de serem baratos e de qualidade muito baixa. Por outro lado, esses produtos em uma ampla gama têm se caracterizado por ter um custo muito menor que os das grandes empresas originais, sendo, portanto, comprados em grande número pelos consumidores de classe média baixa. Um fato que é importante mencionar é que os artesãos chineses usam a mão-de-obra mais barata do mercado e, no começo, não tinham tantos profissionais qualificados para realizar suas invenções. De acordo com os estudos mais recentes, a fabricação desse gigante asiático melhorou notavelmente, pois eles investem uma quantia maior de dinheiro na elaboração de artigos,

1. Os chineses fazem os dispositivos eletrônicos mais complicados do lixo

1. Os chineses fazem os dispositivos eletrônicos mais complicados do lixo

Todos nós compramos algo da China uma vez. Na verdade, você poderia dizer que o mercado asiático está crescendo cada vez mais, e embora seja verdade que os exemplos que você está vendo e que verá ao longo deste artigo sejam feitos como uma piada, os produtos chineses tiveram um tempo em que praticamente tudo foi falsificado. É por isso que achamos conveniente adicionar algumas imagens que ajudam você a entender o que mencionamos. Se alguém quisesse comprar um celular com páginas chinesas, arriscaria um monte de coisas assim: um dispositivo cheio de parafusos que, na realidade, é inútil.

1. Os chineses fazem os dispositivos eletrônicos mais complicados do lixo 1

2. Às vezes podemos ser vítimas de uma grande fraude ... Podemos ver uma pilha falsa que pode ser facilmente percebida como qualidade!

Podemos perceber que o fascínio dos asiáticos pela falsificação de produtos é algo que vai além de qualquer limite existente. Na verdade, o mesmo fundador do Alibaba disse em uma entrevista que, hoje, os produtos de imitação têm melhor qualidade do que os das marcas líderes. Obviamente, isso tem sido questionado por muitas pessoas, mas considerando o baixo preço que elas têm, e que as diferenças não são tão grandes, que vale a pena gastar dinheiro em algo mais caro, é um mercado muito acessível. Claro, então você pode ter uma antipatia.

2. Às vezes podemos ser vítimas de uma grande fraude ... Podemos ver uma pilha falsa que pode ser facilmente percebida como qualidade!

3. Um grande número de produtos são feitos para competir, diminuindo sua qualidade quase 90%

De acordo com os grandes empresários do mercado chinês, os produtos de imitação usam exatamente os mesmos materiais e fábricas que os originais, mas com um nome diferente. Além disso, o fato de que eles querem copiar absolutamente tudo, não indica desprezo pela marca em si, mas pelo contrário, um profundo respeito pela sua fabricação. Que ocorre? É claro que nem todas as empresas asiáticas têm a mesma força de trabalho, e algumas deixam muito a desejar, então você precisa saber bem onde comprar e pesquisar a qualidade do produto. Na imagem que você vê abaixo, um suposto disco rígido Samsung aparece.

3. Um grande número de produtos são feitos para competir, diminuindo sua qualidade quase 90%

4. Poucos minutos depois de usar esses telefones, eles mostram que estão sem bateria

Alguns anos atrás, quando o mercado chinês estava começando a fazer incursões nas compras pela internet, os produtos deixaram muito a desejar. Muitas vezes, essas falsificações eram horríveis e, longe de cumprir a função para a qual eram destinadas, a qualidade era bastante reduzida. Bem, isso aconteceu muito no campo da telefonia; Você poderia comprar um celular por muito menos dinheiro, mas eles costumavam dar problemas quando chegavam em casa. Lá você percebia que seu iPhone chinês não era o que você esperava.
NOTA: O atual mercado chinês tem produtos de qualidade igual ou melhor do que muitos no Ocidente.

4. Poucos minutos depois de usar esses telefones, eles mostram que estão sem bateria

5. Para que o telefone não seja tão leve, alguns fabricantes chineses enchem-nos de moedas ... Mesmo que seja uma lembrança!

Com esta imagem voltamos ao tema que nem todas as empresas colaboraram na qualidade do produto. Alguns apenas queriam vender-lhe alguma coisa, o que quer que fosse, e se tivessem que realizar todos os tipos de truques, eles o faziam. Este é um exemplo claro de compra de um telefone suspeitamente barato através de um site de compras chinês. Claro, do lado de fora, é praticamente o mesmo que o iPhone ou outro telefone celular famoso, mas uma vez que você tenta ligá-lo... Não funciona! Que estranho! Você quer abri-lo para investigar, e acontece que ele está cheio de moedas.

5. Para que o telefone não seja tão leve, alguns fabricantes chineses enchem-nos de moedas ... Mesmo que seja uma lembrança!

6. Este pendrive passa despercebido por muitos... No final não funciona!

Deve-se notar que isso, atualmente, não costuma ocorrer quando se faz compras on-line a partir de uma página na China, uma vez que a maioria dos produtos está sujeita a diferentes testes de qualidade antes de serem enviados para outras partes do mundo. No entanto, tal situação poderia ocorrer perfeitamente há alguns anos, quando um comprador iludido não queria perder a chance de comprar um USB (algo que era muito caro há alguns anos atrás) a um preço muito mais baixo. Claro, talvez você economize mais de 50%, mas o resultado é um fio quebrado em um pedaço de plástico que nem serve para ter adorno.

6. Este pendrive passa despercebido por muitos... No final não funciona!

7. "Quando você compra um disco de 250 GB com um grande desconto ... Então você quer consertá-lo e percebe o seguinte!

Nós não sabemos muito bem o que eles estavam pensando ao fazer esses produtos, mas parece mais complicado fazer uma falsificação tão ruim, que se ater ao modelo original. No exemplo que você vê na imagem, é supostamente um disco rígido removível, provavelmente comprado por um preço bastante baixo. No entanto, com uma montagem tão terrível, duvidamos muito que funcione. Na verdade, todos os circuitos são duplicados, e o mais curioso é que vemos como uma espécie de USB conectado a outra porta interna... Para quê? Não sabemos.

7. "Quando você compra um disco de 250 GB com um grande desconto ... Então você quer consertá-lo e percebe o seguinte!

8. A areia serve para aumentar o peso do telefone e enganar a vítima por mais tempo

Quando pensamos que a força de trabalho não poderia piorar, encontramos um exemplo como esse. Em certas ocasiões, os parafusos e todo o equipamento metálico eram mais caros às empresas de falsificação de produtos, pelo que tiveram que recorrer a outros métodos para agregar peso ao artigo em questão. Infelizmente, não podemos saber exatamente o que é - o que é suposto ser - o que vemos na tela, mas para chamar mais a atenção do consumidor para o toque, eles adicionam sachês em vez de circuitos.

8. A areia serve para aumentar o peso do telefone e enganar a vítima por mais tempo

9. Centenas de países em todo o mundo pararam a venda desses telefones devido a problemas de segurança ... Os dados foram enviados para a China!

É isso que queremos dizer quando falamos em tomar um cuidado especial ao comprar um telefone da China. É verdade que atualmente você pode procurar muito em fóruns e sites para saber todas as informações sobre o telefone, mas por alguns anos, o mercado chinês aumentou o número de marcas próprias no país, enviando-as para a Europa e América. Réplicas perfeitas dos celulares das marcas pioneiras. Isso fez com que um grande número de pessoas se interessasse pelos baixos preços, embora, é claro, nem tudo tenha corrido como esperado. Algumas marcas tiveram que ser removidas devido a problemas de segurança.

Fotos: Twitter

6
O que você acha?! Juntar-se à conversa

7 falsificações que são hilariamente melhores do que os produtos originais (ou não)...