Incrível!

Publicado 2018-07-20
0 Comentário

Todos temos que olhar duas vezes para entender essas imagens

A arte de capturar fotografias para confundir nossa mente se tornou muito popular nos últimos tempos. Embora seja verdade, os efeitos óticos em uma boa imagem são notados, porque quando prestamos atenção a isso, a percepção humana torna-se errônea, sendo confundida horas depois. Aconteceu com você? Você está na Internet e de repente há uma foto que chama sua atenção por causa de sua raridade, você a vê de novo e percebe que foi apenas um efeito. Em seguida, apresentamos uma galeria que levará o seu cérebro para outra dimensão ... Não se sinta enganado!

1. No fundo há uma árvore estranhamente posicionada

1. No fundo há uma árvore estranhamente posicionada

Os jogos de perspectiva são um dos mais utilizados pelos fotógrafos profissionais para confundir os próprios espectadores. Neste caso, podemos observar como uma jovem parece estar sentada em uma construção de madeira na beira do precipício quando, na realidade, é uma ponte simples na qual a modelo está pendurada. Nós não vemos expressões de esforço no rosto da jovem, por isso não descartamos que foi o resultado de um retoque de fotos. O que está claro é que o efeito é bem alcançado.

1. No fundo há uma árvore estranhamente posicionada 1

2. Uma reflexão incomum

Quando encontramos uma superfície refletora, como água ou algum efeito de calor, qualquer fotografia que fazemos pode ser bastante surpreendente. Neste caso, uma montanha de madeira nos faz acreditar que há um buraco no chão preenchido com o mesmo material. De fato, embora saibamos exatamente que é um reflexo, sempre ficamos presos ao próprio efeito, tentando encontrar algum tipo de lógica.

2. Uma reflexão incomum

3. Alguém vai se machucar

Nesta próxima imagem podemos encontrar dois guaxinins que parecem estar caminhando silenciosamente pela floresta quando um deles olha para o espectador. O que o outro não sabe é que uma enorme pedra está vindo sobre ele, que possivelmente poderia matá-lo. É um efeito de perspectiva ou é realmente sobre o que nossos olhos vêem? E, acima de tudo, por que essa pedra está prestes a esmagar o pobre animal? Não se preocupe, o resto das fotos não mostram nada de violento nessas criaturas.

3. Alguém vai se machucar

4. O que você vê exatamente nesta foto?

Pode ser que nem todos saibam perceber o aspecto especial desta fotografia, já que é um detalhe muito leve. Especificamente, o ciclista está suspenso em uma corda aparente que é, na realidade, a sombra do cabo acima. Como se ele fosse um equilibrista de rua, até mesmo seu próprio reflexo no chão tem o mesmo efeito. Se você é um daqueles que só ficou prestando atenção apenas na fotografia em preto e branco, lamentamos dizer que você tem que olhar mais.

4. O que você vê exatamente nesta foto?

5. Claro que você não consegue entender

Novamente, o efeito de câmera usado nos deixa inicialmente muito confusos, porque embora possamos pensar que é uma explosão em chamas, na verdade é uma casa entre duas formações montanhosas. O problema é que você não consegue analisar corretamente se está na posição normal ou não, a menos que você olhe para o horizonte. Claro, estamos certos de que muitas pessoas não vão querer morar lá dentro. Você se atreveria a viver no meio de uma montanha?

5. Claro que você não consegue entender

6. A mulher flutuando no ar enquanto fala em público

Este é possivelmente um dos melhores efeitos visuais que podemos encontrar, porque à primeira vista parece que a plataforma fez com que a mulher flutuasse no ar. Apesar disso, quando olhamos atentamente, na realidade, a sombra que vemos abaixo corresponde àquela de uma das bandeiras da praia, sendo o mastro o mais claro informante de que algo está errado na fotografia. Claro, a imagem é muito curiosa.

6. A mulher flutuando no ar enquanto fala em público

7. Uma reflexão surpreendente que nos faz apaixonar a olho nu

A beleza desta fotografia, que nos mostra duas realidades diferentes ao mesmo tempo, exigiu o uso de programas de retoque, mas, mesmo assim, merece estar na lista. Com uma paisagem branca, com árvores cobertas de neve e um belo céu nublado, apenas a perspectiva de uma noite de estrelas a céu aberto poderia vir a competir. Sem dúvida uma das maravilhas da natureza é esta fotografia tão especial e interessante. O que opinam? Tenho certeza que o próximo eles gostam mais.

7. Uma reflexão surpreendente que nos faz apaixonar a olho nu

8. Genética às vezes quebra todo paradigma

Poucos, muito poucos animais são capazes de viver com duas cabeças vivas ao mesmo tempo, sendo normal que, quando uma dessas raras condições atinge um animal, uma das duas esteja sem vida. Mas não vamos nos antecipar pensando que é um antílope de duas cabeças, porque na realidade são dois bichos alinhados corretamente para o efeito visual. Ou vocês acham que duas criaturas dessa mesma espécie poderiam realmente coabitar juntas? Muita beleza para um único corpo.

8. Genética às vezes quebra todo paradigma

9. Parece que alguém está se escondendo entre as árvores

Monstros da noite são geralmente um dos pesadelos mais recorrentes da nossa infância. De fato, mesmo quando crescemos, geralmente descobrimos que algumas reflexões nos parecem com aparências humanas, humanóides ou outras coisas mais profundas. Neste caso, a iluminação dessas árvores é a que dá esse efeito desagradável. Nós não podemos nem imaginar os traumas que elas conseguiram criar.

9. Parece que alguém está se escondendo entre as árvores

10. Uma inundação rara

Não está claro para nós se realmente é uma fotografia ou se, ao contrário, é uma pintura na rua ou em uma tela. O fato é que um estranho ponto verde no fundo do que parece ser uma rua, nos faz ver tudo quase como se fosse uma piscina. O que você acha que poderia ter causado tamanha bagunça? Por enquanto poucas pessoas se atreveriam a encontrar algo assim na realidade. Em nossa opinião, é apenas a água que reflete o céu.

10. Uma inundação rara

11. Outra mulher flutuando no ar enquanto se bronzeava

Parece que esse efeito flutuante é muito sonhado e usado. Mas, embora o primeiro tenha sido simplesmente por causa da posição da bandeira, nesse segundo caso eles tiveram que se mudar para uma das praias virgens com a água mais limpa do planeta. Tanto é assim que somos capazes de ver o fundo sem sequer incomodar nossa composição. Você já esteve em algum lugar assim? Você gostou dessas águas limpas?

11. Outra mulher flutuando no ar enquanto se bronzeava

12. Tudo muito colorido

Certamente este pato nunca se viu em outra situação semelhante, porque ele pode ser considerado quase um pavão. O único inconveniente é que, no caso dele, é algo temporário, já que ele está aproveitando os reflexos coloridos da água para decorar sua própria figura. Certamente ele, no entanto, não precisa de toda essa miscelânea de cores para parecer espetacular. Nós sempre teremos a dúvida: em que lugar espetacular o pássaro está nadando?

12. Tudo muito colorido

13. Este camelo faz muito exercício

Mais uma vez voltamos às coincidências que nos dão o resultado para conhecer figuras como esta. Podemos ver como um dromedário, quieto reclinado, parece estar de costas para outro animal, igual apenas a algo menor. De fato, se não fosse pelo impossível de tal feito e pelo fato de que o humano que o carrega é apreciado à distância, possivelmente ninguém teria notado. Isso está sendo na hora certa, no lugar certo. A chave para uma boa fotografia é sempre levar uma boa câmera.

13. Este camelo faz muito exercício

14. O verão atinge a todos igualmente

Quando o calor chega, devemos sempre ter cuidado com os animais que nasceram para viver em climas muito mais frios. Especialmente se tivermos em mente que este urso polar geralmente vive em temperaturas vários graus abaixo de zero. É, portanto, vital para o seu cotidiano ter um ótimo lugar onde ele possa relaxar quando a temperatura sobe e viverr de uma forma mais tranquila. Apesar disso, devemos admitir que o mérito é do fotógrafo.

14. O verão atinge a todos igualmente

15. O vale perdido

Uma ilha no meio das nuvens poderia responder a muitos paraísos imaginários de romances de ficção científica ou mágica, mas mesmo assim, neste caso pelo menos, a fotografia mostra apenas uma névoa espessa. Certamente, no entanto, se alguém decidisse empreender a longa caminhada para chegar ao destino, teria que ficar um longo tempo perdido na absoluta solidão.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay / Twitter / Facebook

15. O vale perdido
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As vezes em que pessoas que dormiram em poses super engraçadas