Incrível!Animais

Publicado 2018-07-24
0 Comentário

As criaturas mais arrepiantes das profundezas abissais

Apesar do fato de que os filmes de terror mais atuais estão focados nos mortos-vivos, em fantasmas ou alienígenas, a verdade é que algumas das criaturas mais terríveis do universo estão nas águas dos oceanos da Terra. E é que nos lugares mais profundos e escuros, onde a pressão é insuportável para os seres humanos, vivem verdadeiros monstros que congelariam o sangue dos mais valentes. Sem mais te deixamos com eles ...

1. Lula gigante

Raramente visto por olhos humanos vivos, faz parte de centenas de lendas marítimas. Especificamente, nos referimos ao famoso Kraken, que, além de aparecer no filme "Os Piratas do Caribe", é uma das criaturas mitológicas mais populares entre os marinheiros protagonistas fictícios do filme. No entanto, embora raramente tenham sido registrados com vida, seus hábitos e estilos de vida são completamente desconhecidos. No entanto, sabe-se que eles têm o registro dos maiores olhos da natureza: eles são de um tamanho incomparável.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube!. Assim se prepara o Reino Unido para a morte de sua rainha. Apesar do amor que os súditos têm por Elizabeth II, um protocolo para ver como eles terão que agir nesse caso foi ativado após ela começar a faltar eventos oficiais por motivos de saúde. Entenda o que vai se passar quando o pior:

2. Borrão de peixe

Este animal chamado "o mais feio do mundo" foi encontrado a uma profundidade de 1200 metros, e seu corpo é basicamente uma massa gelatinosa. Tenha em mente que, nessa profundidade, a pressão que os corpos recebem devido à enorme quantidade de água que está sobre eles é tal que qualquer outro tipo de composição simplesmente implodiria. No entanto, esses autênticos sobreviventes conseguiram se tornar um dos seres mais curiosos e surpreendentes da lista.

3. Uranoscópidos

Embora Urano fosse a divindade dos céus, esse peixe recebeu o nome dele. O que mais chama a atenção é que, apesar de terem uma estrutura curiosa com suas bocas e olhos no topo de suas cabeças, eles têm uma ampla gama de sistemas de ataque que incluem um poderoso veneno que eles injetam através de várias espinhos distribuídos entre a boca e as barbatanas, a possibilidade de emboscada por engano com uma língua que simula um verme apetitoso e a possibilidade até mesmo de alguns de seus membros gerarem choques elétricos. Quando a vítima morde a isca, fica literalmente perdida.

4. Amphipoda

Eles são uma espécie de crustáceos que podem crescer até 30 centímetros a profundidades superiores a 6 km. Sem dúvida, graças a uma incrível estrutura corporal, essa criatura da natureza desafia praticamente qualquer desafio colocado à sua frente. Para completar, descobriu-se que uma de suas subespécies é capaz de gerar uma substância que está sendo testada como um remédio contra a doença de Alzheimer. Sem dúvida, esses pequenos animais podem ajudar a humanidade a aliviar uma das doenças mais complicadas...

5. Peixe Elfo

Quantas vezes gostaríamos de saber o que está acontecendo na cabeça da pessoa à nossa frente? Pois estas espécies raras são seres estranhos cujo rosto é transparente, expondo o interior da sua cabeça. Assim, podemos ver, literalmente, o funcionamento de seu cérebro, seus olhos e todos os órgãos próximos. Não sabemos exatamente qual é a função desse curioso, mas é, sem dúvida, uma descoberta que está causando furor entre os cientistas.

6. peixe demônio

Essas criaturas habitam cerca de 2 km de profundidade e têm a capacidade de acender uma luz a poucos metros de seus dentes afiados para atrair suas vítimas. Como se não se assustasse em te encontrar com estas criaturas, possivelmente quando aparecerem será a última visão que os seres aterrorizados terão... As suas dimensões podem atingir até 40 centímetros de comprimento, algo que ninguém pode desprezar levemente.

7. Pulpo dumbo

Estes pequenos moluscos com orelhas grandes não são os mais assustadores, mas a sua raridade é suficiente para incluí-los nesta lista. Estando localizada em profundidades que variam entre 3 e 5 quilômetros, é uma das espécies que tem despertado mais curiosidade na comunidade científica, pois apesar de serem cômicas nada se sabe sobre seus hábitos e preferências alimentares. Eles simplesmente passaram completamente despercebidos até alguns anos atrás.

8. peixe Pelicano

Nomeado por suas grandes mandíbulas que lhe permitem engolir presas muito maiores, foi descoberto por humanos quando ficou enganchado nas redes de alguns pescadores. Estes peixes abissais são um exemplo do que podemos encontrar a uma profundidade entre 700 e 3000 metros. Eles geralmente não ultrapassam 60 centímetros, embora tanto o estômago quanto o resto do corpo possam se esticar para acomodar um peixe muito maior quando se alimentam.

9. Peixe de granadeiro

O peixe granadeiro constitui a base da população animal que podemos encontrar nos fundos abissais de praticamente todos os oceanos do mundo. Embora tenha mais de 400 subespécies, este espécime é conhecido como rabo de rato, por causa da incrível semelhança de seu corpo com a ponta do mamífero. No entanto, apesar de sua população prolífica, poucos são aqueles que se aventuram a se aproximar de seu habitat, porque eles tendem estar em profundidades inóspitas.

10. Grande Tubarão Vermelho

Este tipo de medusa não ultrapassa 15 centímetros de comprimento e é ajudado por armas especiais para capturar suas presas. Embora possa ser confuso, este animal não tem qualquer relação com os tubarões, porque na realidade o nome vem do submarino que operou na área e o descobriu em 2003. No entanto, só foram encontradas 23 cópias e apenas uma delas chegou a ser estudada.

11. polvos anel azul

Embora eles não pareçam tão horríveis quanto os outros, eles são um dos mais perigosos. Seu veneno é extremamente poderoso e ainda não há antídoto. É claro que cores fortes como vermelho ou amarelo na natureza geralmente significam perigo, o polvo com anéis azuis não é a exceção à regra. Ninguém se atreve com este pequeno servo no Pacífico perto das costas do Japão. Sem dúvida, é um exemplo é que o tamanho nem sempre importa.

12. O tubarão-enguia

Pode-se dizer que é um fóssil vivo, um antigo tubarão que se alimenta de sua presa, indagando-os como uma cobra. Ele simplesmente copia a mesma estratégia, dobrando seu corpo e impulsionando-se enquanto os agarra com suas poderosas mandíbulas. Tendo em conta que eles podem chegar a um comprimento de até 4 metros, poderíamos pensar que eles não teriam um rival, mas a verdade é que seu grande inimigo é o seu período de gestação enorme, que atinge 3 anos e meio.

13. A lula de vampiro

Com seus enormes olhos (os maiores em proporção ao corpo), ele vive nas profundezas. O mais curioso é que, apesar de ser chamado de lula de vampiro, não é nem lula nem polvo, mas responde a uma ordem completamente diferente daquela que é a única existente. No entanto, também é surpreendente que o controle de seus geradores de luz que emitem um tipo de flash que desorienta suas possíveis vítimas ou predadores. Tudo isso combinado com uma emissão de uma substância viscosa que substitui o característico "jato de tinta". Surpreendentemente atraente, não é uma ameaça para nós.

14. Diabo Negro

A capacidade que ele tem de ingerir suas vítimas é 10 vezes sua massa corporal. Isso permite que ele obtenha gigantes reais em comparação com o seu tamanho pequeno, ele atinge apenas 25 centímetros. No entanto, tenho certeza de que as vítimas se impressionam, especialmente quando estão sofrendo um ataque. É um caçador muito eficaz e pode ser encontrado a profundidades de quase 3 quilômetros.

15. Tubarão Elfo

Pouco se sabe sobre este tubarão monstruoso, pois apenas alguns barcos conseguiram capturá-lo. Suas mandíbulas grandes e afiadas nos dizem que ele provavelmente não será muito amigável. Embora eles geralmente meçam de 2 a 3 metros de comprimento, o seu máximo sobe para dobrar, cerca de 6 metros de horror que não hesitam em pegar outros peixes grandes. No entanto, embora tenha sido descoberto há mais de um século, geralmente não é observado com muita frequência. Atualmente não está em risco de extinção.

16. Dragão Negro do Pacífico

Seu estômago é projetado para impedir que sua presa (geralmente bioluminescente) ilumine seu interior. É por isso que eles não conseguem alertar outros possíveis predadores de sua presença enquanto digerem suas vítimas inocentes. No entanto, eles não vão além de meio metro de comprimento, para que não se tornem uma ameaça muito grande para os seres humanos. Apesar disso, eles estão incluídos na família de "peixe demônio" por sua aparência aterrorizante.

17. Tubarão Boca-Grande

Desde sua descoberta em 1976, esses tubarões abissais raramente são vistos pelos humanos, e os especialistas não sabem como classificá-los. Sua característica é a boca larga que eles usam para filtrar o plâncton, pertencente ao seleto grupo de tubarões que não se dedicam à caça ativa, consistindo de apenas dois outros exemplos: o tubarão-baleia e o peregrino. Apesar disso, você pode se deparar com um desses seres, com certeza é melhor não arriscar...

18. Peixinho

Esse rosto horrível pode se enterrar e mostrar uma atração luminosa à sua presa para se alimentar. Eles geralmente podem se misturar com o fundo do mar e usar suas armas naturais para capturar os peixes inocentes que vêm para verificar a origem desse sinal luminoso que os atinge, algo muito raro nas profundezas do oceano que habitam. No entanto, não é tão assustador quanto o último da lista.

19. Os quimeriformes

Embora eles costumavam viver na maioria dos mares, eles só habitam as profundezas abissais. Eles também são chamados de tubarões fantasmas por causa de sua aparência aterrorizante e seus desenhos estranhos em todo o corpo. Também surpreende o comprimento de sua cauda, que excede até mesmo em alguns casos o resto do corpo. Sem dúvida alguma coisa para evitar apenas pelo susto, não é acidental encontrá-los na superfície do mar.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

5
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As vezes em que pessoas que dormiram em poses super engraçadas