0 Comentário

Famosos que optaram por levar uma vida simples mesmo sendo ricos

Apesar de termos milhares de exemplos de famosos que gastam suas fortunas desregradamente, temos também o outro lado de celebridades que gastam seu dinheiro de forma mais consciente. Eles podem usar a mesma roupa há bastante tempo ou preferir morar longe da muvuca de Los Angeles ou outros lugares badalados. Ou até preferirem gastar seu dinheiro promovendo e se dedicando a causas sociais. Não era bem para estarmos assustados com esse tipo de coisa, não é? Era para ser mais comum as pessoas tornarem-se menos consumistas já que convivem num mundo de futilidades quando estão gravando algum filme ou precisam comparecer à alguma festa, onde sempre são feitas perguntas como: “Qual a marca do seu vestido?”. No mínimo, constrangedor…por isso, vamos mostrar as celebridades que optaram por vidas mais simples, apesar de dinheiro não ser um problema…

1. Angelina Jolie

1. Angelina Jolie

Jolie, que é uma das principais atrizes de Hollywood prefere usar a sua fortuna em causas sociais. A atriz já esteve em mais de 40 países subdesenvolvidos para garantir e defender os direitos das pessoas. No ano de 2010, quando ela ainda era casada com Brad Pitt, o casal doou 1 milhão de dólares para ajudar em operações de resgate no Haiti. Ainda em relação às causas humanitárias, o ex-casal fundou a Jolie-Pitt Foundation para erradicar a pobreza extrema! A atriz também é embaixadora da Boa Vontade pela ONU desde 2001.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube!. Assim se prepara o Reino Unido para a morte de sua rainha. Apesar do amor que os súditos têm por Elizabeth II, um protocolo para ver como eles terão que agir nesse caso foi ativado após ela começar a faltar eventos oficiais por motivos de saúde. Entenda o que vai se passar quando o pior:

2. Drew Barrymore

A atriz já chegou a contar a uma revista americana que usa o mesmo jeans há mais de 10 anos. Não tem muito tempo que a atriz também lançou um livro falando sobre a sua trajetória e o fato de ter sido muito precoce em sua carreira artística, pois aos 10 anos já atuava e estava em contato com drogas e álcool. A atriz continua fazendo filmes e séries, mas também tem 2 filhas e um marido e aparenta ser bem feliz. Ela se dá ao direito de ser uma pessoa normal fora dos holofotes!

3. Christina Ricci

Quem não se lembra de Ricci quando ela interpretou Vandinha, em 1991, no filme "A Família Addams". Impossível não lembrar, não é mesmo? A atriz apesar de ter dinheiro sempre gostou de casas simples e ela vem optando por esse tipo de casa desde então. Hoje, Ricci deu adeus aos problemas com dietas loucas e também com a balança. Ela inclusive chegou a sofrer de anorexia quando era adolescente.

4. Keanu Reeves.

O ator ganhou cerca de 260 milhões de dólares com a trilogia de Matrix e, desta quantia total, ele doou cerca de 35 milhões de dólares para quem cuidava das questões de maquiagem e também efeitos especiais. Outra coisa é que ele tem uma fundação que financia pesquisas e também os hospitais para tratamento de câncer. Em 1997, todos ficaram chocados quando o ator bem sucedido foi flagrado passando uma manhã inteira conversando com um morador de rua. O ator dispensa mansões e vive em um flat e pode ser sempre flagrado no metrô. Em seu aniversário, ele comprou um pequeno bolo para comer sozinho e dava um pedaço dele para quem o reconhecia.

5. Ellen DeGeneres.

A apresentadora é sempre antenada nas causas sociais, principalmente da comunidade LGBT+, mas ela tambpem se dedica às demais. Em seu programa, ela dá apoio financeiro e ajuda pessoas comuns a realizar seus sonhos. Juntamente com o ator Ben Affleck, DeGeneres, fez uma campanha chamada de "Small Change", onde apoia a erradicação da fome e também outros problemas nos EUA.

6. Jennifer Lawrence.

Não é de hoje que a atriz declara que a fama acabou com a sua vida privada por conta da falta de sossego. Ela inclusive já deu declarações falando que gostaria de poder tomar um café sem ser incomodada. Neste ano de 2018, Lawrence decidiu tirar um ano sabático para se dedicar a organização chamada "Represent Us", que luta contra a corrupção. E outra prova de que prefere uma vida simples é que ela optou por não ter carros de luxo também e sempre usa cupons de desconto!

7. Leighton Meester.

Apesar da personagem que lhe deu fama, Blair Waldorf, nunca ter pensado em comprar suas próprias roupas ou maquiagem, fora do personagem a atriz é bem diferente. Leighton já afirmou, por exemplo, comprar maquiagem em lugares comuns como supermercado para poupar dinheiro. Talvez esta consciência da atriz em relação ao dinheiro esteja ligada ao fato de que ela tem uma origem simples e ter sido criado pelos avós, pois sua mãe estava na cadeia.

8. Kate Middleton.

Apesar de ter o título de Duquesa de Cambridge, Kate Middleton é totalmente contra luxos. Ela sempre ser flagrada com roupas de lojas de departamento, que acabam se esgotando em segundos. Além disso, é ela mesma quem tem a tarefa de fazer as compras de supermercado. Outra coisa interessante é que ela recusou-se a morar em Londres, ela e a família moram em uma área mais calma ao redor de Londres. Um ambiente ótimo para criar os filhos.

9. Jennifer Garner.

É sempre possível ver a atriz fazendo suas próprias compras de supermercado e também de roupas e outros objetos! Além disso, ela é doadora da fundação Save The Children,

10. Jessica Alba

A atriz fundou uma empresa de papéis de parede ecologicamente corretos. Além disso, ela usa roupas super acessíveis e que podem ser encontradas em lojas de departamento, ou seja, roupas acessíveis a quase todo mundo. Outro detalhe, é que Alba também é constantemente vista em transportes públicos. Além disso, ela costuma repassar as roupas das filhas mais velhas para as mais novas. Ela quer passar suas ideias sobre economia financeira para as filhas.

11. Leonardo diCaprio

O ator não é de grandes luxos. Para se ter uma ideia, ele anda em um carro barato chamado Toyota Prius. E outro detalhe é que ele não optou por ter um jatinho ou alguns deles, DiCaprio sempre viaja usando voos de companhias aéreas mais baratas. Bem diferente das telonas com seus personagens excêntricos e reféns do dinheiro, DiCaprio doa muito da sua fortuna para obras de caridade.

12. Keira Knightley

A atriz é uma das mais bem pagas de Hollywood, cerca de 5 milhões de dólares por filme, mas nem por isso gasta sem pudores tudo o que ganha. Knightley inclusive coloca limites de gastos mensalmente para ela se controlar. A sua fortuna é estimada em 50 milhões de dólares, cerca de 186 milhões de reais, mas ela se permite gastar somente 50 mil dólares por ano. Para ela, nada de gastos com luxo ou coisas excessivas, ela afirma que nenhum dos melhores momentos da sua vida aconteceram em meio ao luxo. Para ela a vida simples permite que ela se relacione melhor com as outras pessoas.

13. Madonna

A versátil atriz e cantora, mudou-se da cosmopolita Nova York, nos Estados Unidos, para o país de Portugal buscando uma vida mais confortável e tranquila. E a vida dos filhos da milionária não é nada desregrada, muito pelo contrário, como qualquer mãe ela acompanha de perto os gastos e passos de cada um dos filhos. Mãe é mãe! Entende-se que além da eleição de Trump, um de seus filhos ter ido jogar futebol em Portugal pode ter influenciado na escolha da cantora.

14. Gwyneth Paltrow

A atriz lançou há pouco tempo um livro de receitas que é um dos seus Hobbies desde que teve depressão pós-parto! A atriz, que também se divide no cuidado com os filho, No livro é possível ver algumas dicas baratas, mas outras que são mais caras porém mais saudáveis. Uma de suas declarações mais polêmicas é a de que ela prefere morrer do que deixar um dos seus filhos comer macarrão instantâneo. Além disso tudo, ela tem a fama de ser um pouquinho “mão-fechada”. A afirmação bate com o fato de que ela nunca deixa gorjeta para os garçons.

15. Russell Crowe

O ator optou por morar longe da badalação nos Estados Unidos, ele mudou-se para a Austrália. E nós podemos ver vários flagras dele na cidade onde mora interagindo com os locais, como uma pessoa normal qualquer. Além de ter se mudado, Crowe comprou um rancho e também um jipe. E aí você pode estar se perguntando como ele gasta a sua fortuna? Bom, ele é um grande apreciador dos trabalhos de caridade e doa uma boa parte de sua fortuna.

16. Robert Pattinson

Em 2009, o ator participava do amFAR Cinema Against Aids, e decidiu colocar em leilão a sua companhia em um encontro com uma fã ou um fã. O leilão alcançou a marca dos 20 mil euros. E ele parece mesmo se importar com a caridade, pois em outra ação beneficente, no ano de 2010, Pattinson fez um desenho para ser leiloado pela instituição PACT, que ajuda a encontrar crianças desaparecidas nos Estados Unidos. E ele é bem econômico, ele nem ao menos contrata assessor para não ter que gastar seu dinheiro.

17. Reese Witherspoon

A atriz de Hollywood dá aulas de finanças para os filhos de forma que eles usem o dinheiro com muita sabedoria e planejamento. Eles sabem valorizar o dinheiro. Reese não consegue entender o luxo como algo necessário, por isso ela costuma não ter nada que custe muito dinheiro. Ela gosta de projetos que ajudem as outras pessoas, por exemplo obras de caridade e doações a entidades beneficentes.

18. Mark Zuckerberg

O criador do Facebook é outro milionário que não faz questão de gastar o seu dinheiro com luxos. Ele está em um grupo de milionários que vão deixar pelo menos metade da sua fortuna para a caridade. No mesmo grupo, encontra-se Bill Gates. A sua esposa, Priscilla Chan, doou 18 milhões de ações do Facebook para um fundo sem fins lucrativos no Vale do Silício. Ele dirige um Acura TSX preto, confortável e humilde. Apesar de ter uma fortuna avaliada em quase 50 bilhões de dólares, ele continua usando calças jeans e camisetas para ir ao trabalho.

19. Quentin Tarantino

O diretor não parece muito ligado em coisas da última moda e não parece ter um apego ao luxo. Inclusive o carro utilizado por John Travolta em “Pulp Fiction” (1994), um Chevrolet Malibu, é dele. Pela qualidade dos seus filmes, acreditamos que ele invista muito em seu currículo profissional ou até utilize o dinheiro para coisas que vão aparecer em seu filme. Tarantino não teve uma infância fácil, mas hoje conseguiu ser reconhecido por todos.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Instagram / Pixabay

33
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Entender Bohemian Rhapsody, O Maior Sucesso Do Queen!