Incrível!PolêmicoEngraçado

Publicado 2018-07-26
0 Comentário

Os acessórios que você já usou, mas hoje são considerados (MUITO) bregas

A moda é realmente uma coisa muito fluida e acaba indo e voltando e nós acabamos nos rendendo e entrando nesse ciclo eterno entre o brega e o que está em alta. Então, será que o melhor a se fazer é guardar todos os possíveis acessórios e roupas porque voltaremos a usar em algum outro momento da nossa vida? Esta pergunta vai ficar para você mesmo refletir e formular uma resposta. Afinal, quem melhor do que nós mesmos para saber o que cai melhor no nosso corpo, qual cor combina mais com o nosso tom de pele ou até qual acessório você continua amando mesmo que a moda diga que é brega? Por isso mesmo, já devemos admitir que apesar desta galeria ser de coisas bregas, somente cada um sabe o que gosta e que vai continuar usando independente de estar em alta ou não. Fique agora com a nossa galeria!

1- A temida alça de silicone. Quem nunca usou isso?

1- A temida alça de silicone. Quem nunca usou isso?

Além de horrorosa, ainda podia ser fixa ou aquela recolocável. E não só isso, tinham cores diferente ou até glitter. Incrível, a gente preferir usar uma coisa que grudava quando suavamos ou até machucava mesmo porque era um plástico em contato com a nossa pele e nosso suor, ou seja, podia realmente machucar, do que não usarmos nada ou um sutiã tomara-que-caia, por exemplo. Super desconfortável, nada bonito ou discreto, que combinação é essa que a gente usou quando foi moda?

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Em algum momento da vida, você ouviu falar que o ser humano usa apenas 10% do nosso cérebro, não é mesmo? E provavelmente te disseram que seria possível que fizéssemos coisas espetaculares se conseguissemos usar mais que 10%, como atravessar paredes, ler mentes, mover objetos... Neste vídeo, vamos descobrir se isso é MITO ou VERDADE e de onde surgiu essa história:

2- All Star com salto foi um sucesso entre as meninas mais novas. Será que volta um dia?

Essa foi outra moda que achamos ótimo que passou e esperamos não vê-la tão cedo novamente! Eram tênis que imitavam a cara de um All Star, mas daí vinham as surpresas: geralmente um bico fino, um salto fino e, claro, o tecido e as aplicações que iam dar aquele diferencial no seu visual. Não imaginamos sequer qual seria o resto do look de uma pessoa que se propõe a usar um sapato destes. Nem a Rihanna transformaria o tênis em algo chique ou fashion...impossível…

3- Anel do Humor que mudava a cor de acordo com o seu sentimento do momento.

Este item chegou a fazer tanto sucesso que a gente encontrava tanto nas lojas de bijuteria baratinhas quanto nas revistinhas de revendedoras! Na verdade, nós não temos muitos contras contra este anel, mas até hoje não sabemos se ele era realmente capaz de mudar de cor de acordo com o nosso humor naquele momento. Ou preferimos continuar achando que ele tem este poder. Também não achamos que ele fique ruim como um ornamento em algum visual mais festeiro.

4- O anel pulseira.

O item foi um sucesso total ainda mais quando a personagem Jade usava o acessório na novela “O Clone” (2001). Toda menina no período escolar tinha uma dessas, na verdade, muito provavelmente, mais de uma. Foi realmente uma febre e a gente não sabe o por quê de não ser mais usado é prático: um acessório dois em um, quem não quer? Recentemente, Rihanna usou uma peça parecida, então quem sabe pode ser um começo para a volta desta moda? Você usaria de novo ou acha que já deu o que tinha que dar? A gente continua achando um charme…

5- Anel e pulseira de chupeta.

A gente não lembra se isso era coisa de brinde…mas, de qualquer forma, teve o seu espaço no que diz respeito às tendências. Quem diria, não é? Sem qualidade nenhuma, feito de plástico e não muito agradável aos olhos já foi muito, mas muito usado durante algum tempo. Outra coisa que a gente não sabe é quando isso foi percebido como moda pelas colegas de classe daquele tempo…

6- A gente continua achando a bandana muito prática, vai de gosto, né?

A bandana é meio que um item atemporal que até a sua vó, muito provavelmente usou, seja para fazer a faxina ou para livrar o cabelo da testa naquele dia quente. A verdade é que esse item é muito coringa, o cachorro usa, o gato usa, você usa e ela dá aquele toque especial no visual que estava meio apagadinho. Sem contar a variedade de cores, estampas, tamanhos, ou seja, atende à todo mundo! E aí fica para você decidir se voltaria a usar ou não de jeito nenhum…

7- O famoso prendedor de cabelo “bico-de-pato”

Um simples prendedor de cabelo ou uma arma? Este muito provavelmente foi substituído pela “piranha”, que é muito mais prática e costuma ser de plástico e não de um metal, que pode danificar muito mais o cabelo. Na hora da aula de Educação Física, era o momento em que o professor verificava todo mundo e mandava retirar esse tal acessório para que ninguém se machucasse! Além disso, ainda era possível ouvir o barulho das molas do “bico-de-pato”... super irritante. Tomara que essa moda continue sendo moda apenas lá longe, no passado…

8- Biquini de Coco

Esse item foi uma febre quando o Carrapicho lançou a música Tic, Tic, Tac (1996). Mas realmente só de olhar podemos saber que era muito desconfortável, não era feito para dar sustentação e muito menos manter o formato dos seios. Porém, quem estava usando não costumava se queixar disso porque estava muito na moda e era quase unanimidade nas apresentações de escola. E para quem quer reviver essa moda, sintam-se livres para decidir sobre isso!

9- As famosas bolsinhas feitas de crochê

As pessoas que faziam crochê conseguiram ter uma renda extra nesta época até porque não eram apenas as bolsinhas, eram tops, blusas, shorts e saias, foi realmente a febre do crochê. Mas talvez estas peças não eram mais famosas do que a bolsa-saco de levar a tira-colo feita de crochê, que era muito prática, podia ter milhares de cores e o preço também era bem atrativo. E por isso mesmo, muitas adolescentes viviam andando com elas para todos os lugares. A gente continua achando uma coisa muito jovem, alternativa e que ainda garante uma renda para quem sobrevive de artesanato.

10- Uma bolsa feita com anéis de latinha.

É um jeito de reciclar e ainda dar funcionalidade para algo que iria para o lixo. Aqui unem-se o crochê com o lacre das latinhas, o que você acha? Será que teria um espaço nos dias de hoje ou melhor na moda dos dias de hoje? A gente aqui acha que seria ótimo aliar o crochê, que é artesanato, à reciclagem, que é super necessária nos dias de hoje. Por isso, achamos que essa bolsinha é uma invenção super injustiçada. E você? Concorda com a gente? Voltaria a usar?

11 - Bota com aquela plataforma gigante

Primeiramente, ela era esteticamente horrorosa, provavelmente pingar limão nos olhos seria melhor do que passar algum tempo olhando para ela! Além disso, ela fazia barulho e mais do que isso provocava muito tombos certamente. Não parece nem ao menos confortável e não conseguimos pensar em uma roupa que daria certo com este sapato! Ou melhor, qualquer look ficaria terrível com ela presente. Relembrando da parte do conforto, a tal bota tinha um apelido de quebra pé, vai lá saber o por quê…

12 - O brinco de pena

Este acessório é meio atemporal ou pelo menos achávamos que era. Aqui não achamos tão ruim porque conseguimos pensar em algumas possibilidades de combinação, principalmente roupas. O que em várias possibilidades acima não conseguimos. Mas vamos usar aquela máximo do usa quem quer, né? Porque gosto é realmente uma coisa complicadíssima em relação a agradar à todos. Mas vale lembrar que este tipo de brinco já esteve por aí em muitas orelhas, foi uma moda que pegou para valer.

13 - O famoso chinelo de plataforma

Esse é impressionantemente o que grande parte das pessoas mais baixinhas tinham nos pés há alguns anos atrás. Ele aparentemente te faz crescer cerca de 10 centímetros e além disso prometia um conforto surreal, apesar de ser feito totalmente de plástico. Não temos palavras para descrever este tipo de sandálias, por isso vamos deixar vocês para opinarem sobre isso. Mas ao nosso ver, conforto e beleza não parecem ser palavras que estão contidas neste “belíssimo acessório”...

14 - O cinto elástico

Este acessório foi muito, mas muito mesmo, usado quando usávamos roupas que queríamos moldar logo após a última costela e antes do umbigo! Não sabemos se a combinação era boa, porém se fosse ruim estaríamos todas juntas nesta ruindade! Até porque não havia quem se desvencilhasse dessa moda. Foi muito forte. Mas tínhamos que tomar um certo cuidado para que ele nos transformasse em uma peça de açougue de tão apertado. E era uma missão quase impossível…

15- Colar para as melhores amigas.

Isso ainda é coisa de adolescentes ou não? Não vamos saber te falar isso! Mas há alguns bons anos atrás era somente com isso que você conseguia provar a sua amizade para a sua melhor amiga. Foi definitivamente uma febre daquelas. E quem tinha isso no pescoço, você podia saber que tinha alguém com quem contar na escola, na vizinhança, aulas de dança ou qualquer outro lugar. Aqui na redação nós não tivemos, vocês tiveram um destes? Tão bonitinho dividir o coração...tão simbólico…

16 - O pompom era uma moda infindável

Ele estava nos elásticos de cabelo, nas roupas, nos chaveiros e nos lugares em que pensávamos que não lá estava o pompom! Na verdade, achamos que este tipo de acessório vai e volta muito rapidamente à moda. Inclusive no ano passado, foi possível vermos novamente os pompons espalhados por aí. Uma possibilidade que traz uma ideia muito divertida. Acho que não temos como falar que isso era muito brega já fomos muito felizes em sua companhia nas mais diversas atividades quando éramos mais novas.

17 - A gargantilha tatuagem.

Este tipo de gargantilha divide opiniões desde que foi moda pela primeira vez e vai continuar destruindo amizades e desfazendo amores durante muito tempo. Isso porque quem ama o acessório não parece estar disposto a se livrar dele mesmo que este custe um relacionamento e, é claro, que se alguém se incomoda com o que você usa, ele não te merece, certamente. A gente consegue pensar em vários looks em que essa gargantilha teria vez ao mesmo tempo em que em alguns nem tanto. Bom, fica para vocês decidirem se a gargantilha entra no seu armário ou não.

18 - Piercing para unhas é um tanto quanto enigmático…

Esse acessório dá um pouco de gastura em quem não está acostumado...e parece um pouco desconfortável para quem tem que lidar com rotina de casa ou qualquer outro trabalho que você precise das suas mãos por inteiro! Não podemos negar que isso é um acessório para quem tem muito “peito” de usar porque não é usual mesmo, definitivamente. Vocês usariam? Será que fica agarrando quando você passa a mão no cabelo ou em uma roupa? Muitas dúvidas e muito pouco prático…

19 - A pochete

Achamos de uma praticidade e ainda é bem mais difícil de ser furtado porque é algo que vai bem rente ao nosso corpo. Mas, como tudo dessa lista, este é um outro acessório que divide famílias, amizades e opiniões. Porém, voltou à moda no ano passado e com várias grifes, como Gucci, Chanel, lançando este tipo de bolsa...então será que mesmo assim continua brega? A pochete traz tantas possibilidades de usos, cores, que a gente realmente não sabe dizer se não gostaríamos que elas ficassem para sempre na moda...O que você acha deste acessório?

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Instagram / Twitter

29
O que você acha?! Juntar-se à conversa

6 tendências de moda bizarras que já estão disponíveis nas lojas