Incrível!Histórias reais

Publicado 2018-07-30
0 Comentário

Coisas antigas que nos deixam nostálgicos

Quem viveu as décadas de 1980 e de 1990 sente saudades de muitas coisas daquela época. Isso não acontece porque as coisas eram melhores do que são hoje, mas sim porque elas são diferentes, e tratava- se de uma época diferente também, muitos de nós éramos crianças ou adolescentes, e isso por si só já faz com que as saudades desse tempo sejam maiores e tão comum. Nessa galeria especial, separamos alguns objetos que foram muito presentes em nossas vidas durante esse período, e com certeza vários deles você teve em sua casa e vai se lembra com saudosismo. Se tivermos esquecido de alguma coisa importante, deixe nos comentários para que não falte em nossa lista em uma próxima vez. Aproveitem essa viagem ao passado e divirtam- se!

Mini engradado de Coca Cola

Todo mundo queria uma delas e muita gente ainda queria beber o líquido que estava armazenado dentro delas. Elas foram um verdadeiro sucesso durante os anos 1980 e 1990 e muita gente (tanto crianças quanto adultos) juntaram diversas tampinhas para trocar por um engradado como o da foto. Para acabar com sua curiosidade, foi revelado que o líquido dentro da garrafinha era na verdade uma mistura de água não gaseificada, conservante e corante e não fazia mal, para o alívio de muita gente.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! As confissões de um dos assassinos em série mais famosos do mundo e uma civilização antiga que desejava passar uma mensagem importante para o futuro. O que há de comum entre os dois? Nós não sabemos o que eles querem nos dizer porque as mensagens estão criptografadas. Esses códigos decretos estão entre os “indecifráveis” e intrigam o mundo há décadas! Entenda a história desses símbolos e por que ninguém consegue decodificá-los até hoje:

Walkman

O primeiro Walkman foi produzido em 1979 e foi o primeiro aparelho estéreo a ser distribuído para as massas e foi vendido no Japão, no dia primeiro de Julho desse mesmo ano. Em seguida foi distribuído para o resto do mundo. A Sony foi a empresa responsável por este produto e vendeu cerca de 400 milhões de Walkmans ao redor do mundo.

Fita K7

A empresa Philips criou a Fita Cassete Compacta em 1962 e ao passar dos anos foi distribuindo para o restante dos anos. Ela vinha de dois jeitos diferentes: ou ela já vinha com um conteúdo pré-gravado ou então ela vinha totalmente em branco e independente de como vinham, o conteúdo poderia ser revertido pelo próprio usuário. Quem ainda tem uma fita cassete em casa?

Discman

Após a explosão de popularidade do Walkman em termos de consumo, o Discman era um novo patamar de produto. A Sony inovou mais uma vez e lançou o Discman, que era capaz de reproduzir áudio de CDs e assim que a Sony se deu conta do potencial desse produto. O objetivo inicial era criar um reprodutor que fosse do tamanho de 4 embalagens de CD. Foi lançado em 1984 e muita gente sonhava com um!

Kichute

Em uma época em que o consumismo borbulhava e as pessoas estavam ávidas para comprar, o Kichute ganhou consumidores fiéis e apaixonadas por ser uma proposta bastante despojada, por ser um misto de tênis e chuteira que começou a ser produzido desde a década de 1970 e com o slogan "Kichute, calce esta força" teve seu ápice na virada da década de 70 para 80.

Genius

O Genius foi um brinquedo com uma enorme popularidade nos anos 80. Isso porque era visto como um brinquedo tecnológico e com a popularização da tecnologia, era um jeito de ter acesso a essa modernidade. O princípio do Genius era de um jogo da memória que também tinha cores e sons além do jogo da memória que estamos acostumados. Tem muita gente vendendo desses brinquedos na internet.

Máquina de escrever

A disparidade entre máquinas de escrever e os dispositivos de tecnologia que temos disponíveis atualmente (como celular, computador, tablet e muitos de seus derivados) é enorme. Quem se lembra dos cursos de datilografia que eram oferecidos antigamente? O advento da máquina de escrever trouxe novas possibilidades para a vida de antigamente e hoje em dia preenchem a memória de muitos com nostalgia.

Atari

Se tem uma coisa que toda criança dos anos 80 se lembra é dele: o Atari. Eles foram uma verdadeira febre na infância de muita gente e são a prova de que não se precisa de muito para se divertir. Os jogos do Atari eram bastante simples mas o transformador para estes jogos era a novidade que representavam para a época e também a imaginação que aumentava bastante o que os jogos eram.

Disquete

Já passamos pelas fitas, CDs e aqui temos mais um dispositivo de armazenamento: o famoso disquete. Aliás, ele marcou tanto uma época que a maioria dos ícones que representam a ação de "Salvar" um arquivo ou um documento são representados por um disquete. E no final das contas, virou apenas uma figura histórica.

Vitrola

Enquanto hoje em dia estamos tão acostumados com a portabilidade da música. Entretanto, devemos lembrar que para chegar nesse estado, a música passou por muitos objetos físicos. Inclusive um deles, o vinil, fez muito sucesso antes e agora voltou a fazer sucesso. A nostalgia do vinil é uma das nostalgias mais fortes e inclusive os amantes da vitrola guardam as suas até hoje.

Aquaplay

Para quem não tinha acesso a um Atari, o item de última geração da época em que foi lançado, havia um substituto tão bom quanto: o aquaplay. Este brinquedo começou com essa aparência e com o passar dos anos teve diversas remodelações de diferentes preços mas mantendo sua maior característica: a diversão do jogo!

Coleção de copos

Colecionar é uma coisa super dos anos 80 e 90, é ou não é? Quem nunca se perdeu entre tantas promoções, de ter que colecionar os produtos ou embalagens e em seguida ter que trocar no supermercado ou então os colecionáveis já vinham com o produto, como no caso desses copos de requeijão dos Thundercats. Deu saudade!

Videocassete

Esse aparelho foi o que mudou a vida de muita gente, literalmente. Isso porque a era dos videocassetes durou tanto tempo que nos fez acreditar que duraria para sempre, com as diversas locadoras espalhadas e as coleções de VHS que popularam tantas casas na época. Muita gente fazia questão de ter uma estante para fazer exposição da coleção!

Fita VHS

E o que era um videocassete sem o seu complemento perfeito: fita VHS! Quem não se lembra de ficar horas e horas na locadora escolhendo os filmes para assistir em casa e também aproveitar as promoções por quantidade e dia de semana também! Ah, e quem não se lembra do desespero de rebobinar a fita antes da hora de devolver? Deu saudade!

Boneco do Fofão

Alguém sabe elencar quantas são as lendas sobre o boneco do Fofão? Muita gente falava que havia dentro do boneco uma faca preta e muita gente começou a ficar com medo desse boneco. Enquanto uns ficaram com medo, outros resolveram desvendar esse mistério e abriram o boneco. Depois de abrirem, descobriram que na verdade era o encaixe entre as partes do boneco.

78
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas que vão fazer sua nostalgia bater forte!