0 Comentário

Americano fez previsões em 1900 e várias se concretizaram! Confira o que deu certo

Não é de hoje que pessoas se dedicam a fazer previsões sobre alguns eventos da humanidade. Para os que já eram nascidos na virada para os anos 2000, quem não se lembra das diversas previsões sobre o fim do mundo? Afinal, o que mais poderia ser este sinal da troca de 1999 para 2000? Pois é, nada aconteceu naquele momento! E depois desta data, surgiram várias outras prevendo mais fim do mundo. Porém, há pessoas que não prevêem coisas tão catastróficas assim. Pode ser o prenúncio de uma nova tecnologia, remédios ou algo assim! E foi esse tipo de previsão mais “branda” que o engenheiro civil americano fez, John Elfreth Watkins, em 1900. Ele escreveu um artigo que foi posteriormente publicado na Ladies’ Home Journal que tinha o seguinte título: “O que pode acontecer nos próximos 100 anos”. Veja mais no nosso artigo a seguir.

1- Para começar, ele disse que nós teríamos algo revolucionário: a TV

“O homem verá todo o mundo. Pessoas e coisas e todos os tipos serão vistas por meio de câmeras conectadas em circuitos a milhas de distância”. Impressionantemente ele previu não só os televisores como também as webcams. Para ele, seria possível conectar um lado do mundo ao outro com essa tecnologia. Ele acertou em cheio! Impressionante o que esse homem faz com um cérebro, papel e caneta na mão!

1- Para começar, ele disse que nós teríamos algo revolucionário: a TV

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Em algum momento da vida, você ouviu falar que o ser humano usa apenas 10% do nosso cérebro, não é mesmo? E provavelmente te disseram que seria possível que fizéssemos coisas espetaculares se conseguissemos usar mais que 10%, como atravessar paredes, ler mentes, mover objetos... Neste vídeo, vamos descobrir se isso é MITO ou VERDADE e de onde surgiu essa história:

2 - Carros blindados (Tanques)

Para Watkins, grandes fortalezas dotadas de rodas seriam capazes de andar por espaços abertos. O engenheiro ainda afirmou que estes grandes carros blindados conseguiriam atingir a velocidade dos trens na época. E foi o que aconteceu um bom tempo depois. É bom lembrar que Leonardo Da Vinci já havia pensado neste tipo de engenhoca, porém o engenheiro foi além de suas previsões.

2 - Carros blindados (Tanques)

3 - Legumes na estufa

Para Watkins, os fazendeiros seriam capazes de transformar inverno em verão e ainda trocar a noite pelo dia com a ajuda de fios elétricos. Para ele, a eletricidade faria o papel da luz solar e assim as plantas poderiam crescer em ritmo mais acelerado. Apesar de não serem usadas eletricidade e luzes coloridas, estas observações do engenheiro foram testadas em algum momento.

3 - Legumes na estufa

4 - Crescimento demográfico mais devagar

Ele previu que nos EUA, por volta dos anos 2000, houvesse uma população entre 350 a 50 milhões de pessoas. Para estudiosos de estatísticas, os cálculos do engenheiro, de certa forma, foram no caminho correto. E apesar da diferença entre os números citados acima ser alta, ele não fez o cálculo pensando no ritmo de crescimento da população entre 1800 e 1900 porque se fizesse, o número giraria em torno de 1 bilhão de habitantes.

4 - Crescimento demográfico mais devagar

5 - Pratos pré-prontos

O engenheiro ousou e falou que compraríamos refeições prontas semelhante às padarias daquele tempo. Ele realmente estava correto e nós teríamos essas refeições ao nosso redor o tempo todo. Mas o que ele errou é na crença de que os alimentos viriam em pratos, que seriam lavados e novamente utilizados! A gente não pensou desta forma e produzimos muito lixo com embalagens!

5 - Pratos pré-prontos

6 - Os celulares

Em relação à isso ele falou que os circuitos telefônicos sem fio e telégrafos também sem fio! Telefonia sem fio naquela época? Sem chance! As ligações internacionais eram impensáveis naquela época. E seriam ainda 15 longos anos, após as suas previsões, para que uma ligação de ponta a ponta dos Estados Unidos fosse possível. Por isso, ele foi bastante ousado nessa ideia e deixou seu nome marcado na história das previsões mundiais.

6 - Os celulares

7 - A estatura média dos americanos aumentaria

Para o engenheiro a estatura passaria de 1,68 - 1,70m, em 1900, para 1,75m em 2000. E adivinha? Hoje, a altura dos homens é de cerca de 1,75m. “Os homens americanos vão ser mais altos de 1 a 2 polegadas”, Watkins afirmou. Em 1900 girava entre 66 e 67 polegadas. Já em 2000, a altura foi para uma média de 69 polegadas para os homens americanos.

7 - A estatura média dos americanos aumentaria

8 - Fotografia digital a cores

Para ele, as fotografias seriam feitas e compartilhadas ao redor do mundo. Naquele tempo, uma foto tirada na China demorava uma semana para chegar aos jornais ocidentais. Ele ainda acertou o fato de que as fotografias conseguiriam reproduzir as cores reais do que era fotografado. Muito ousado, naquele tempo a fotografia ainda era para poucos e considerada um tipo de mágica para as pessoas da época. Ele ainda disse que as fotografias seriam telegrafadas, o que lembra o fato de que compartilhamos muitas na internet.

8 - Fotografia digital a cores

9 - Frutas enormes

Sim para ele os morangos iam chegar a ser tão grandes quanto maçãs. É verdade que ele devia gostar muito de morangos para se lembrar deles desta maneira. Mas, de toda forma, o engenheiro americano acertou novamente. Só bom lembrar que foram várias outras frutas que aumentaram o seu tamanho consideravelmente durante o século passado.

9 - Frutas enormes

10 - Trem-bala

Para ele os trens seriam capazes de percorrer 3.2 Km por minuto e os trens expressos cerca de 240 Km por minuto. Ele previu os trens de alta velocidade! Foram necessários 100 anos, para que os Estados Unidos conseguisse fazer e inaugurar um trem bala que fosse de Boston a Washington (15,2 milhas). Mas é bom saber que um trem-bala alemão, que faz a rota de Frankfurt a Bonn, alcança até 328 km / h.

10 - Trem-bala

11- Mas ele errou também

O engenheiro americano se empolgou demais com algumas previsões sendo levado a cometer alguns erros após os 10 acertos que mostramos até aqui. Você pode achar que foi um erro meio grave, mas lembre que uma pessoa que nasceu em 1800 e alguma coisinha fez previsões não só sobre os nossos aparelhos telefônicos, como também a respeito dos trem-bala e fotografia a cores.

11- Mas ele errou também

12 - Para ele o alfabeto acabaria com as letras C, X e Q.

Naquela época, o engenheiro americano já tinha uma grande influência os meios de comunicação de massa. Para ele não existiria mais o C, X e Q, que se tornariam obsoletos e mais do que desnecessários. Para Watkins, estas letras ficariam extintas, porém ele esqueceu de algumas palavrinhas importante que já existiam ou continuariam existindo o que já havia na época, mas a no futuro seriam proibidos mais nomes ou palavras que as utilizassem?

12 - Para ele o alfabeto acabaria com as letras C, X e Q.

13 - Watkins era um otimista

O homem afirmou que as pessoas andariam 10 milhas diariamente, algo em torno de 16 quilômetros. Esta previsão dele, na verdade, não contava com as novas tecnologias que envolveriam os meios de transporte como um todo. E até o ritmo alucinante que a vida moderna traria e que não nos permitiria andar essas distâncias diariamente. Ou seja complicado prever.

13 - Watkins era um otimista

14 - Previu não mais carros nas cidades

Para ele o tráfego seria apenas subterrâneo ou suspenso, ou seja, tudo funcionaria por debaixo da terra e nada daquele trânsito louco que enfrentamos hoje nas grandes cidades. Apesar de que alguns lugares investiram em túneis, viadutos e até transporte público subterrâneo, por meio dos metrôs, a verdade é que nós usamos muito mais vias que estão na altura de uma rua comum.

14 - Previu não mais carros nas cidades

15 - Mosquitos não terão mais vez

Para Watkins, os mosquitos, moscas e também baratas seriam exterminadas. Uma pena não tem sido cumprido, não é? O que aconteceu foi exatamente o contrário. Os Estados Unidos ainda sofrem com os insetos, no caso os percevejos. Mas quem sabe em outros 100 anos seremos capazes de viver sem o incômodo desses bichos. Enquanto isso, vamos convivendo mais um século com a companhia deles!

15 - Mosquitos não terão mais vez

16 - Previsões de de outras pessoas!

Um vidente brasileiro chamado Jucelino chegou a prever a morte de Eduardo Campos, mas o documento que tem o conteúdo nunca teve a data confirmada. Além dessa previsão, ele disse que Alckmin seria eleito presidente do Brasil em 2006, o que não aconteceu! Jucelino também entrou com um processo nos Estados Unidos para receber uma recompensa de 25 milhões de dólares por ter ajudado a localizar Saddam Hussein. Uma outra previsão que vale destacar é de 2007, em que Jucelino afirmou que Clodovil era filho de Juscelino Kubitscheck. Bem, não era...

16 - Previsões de de outras pessoas!

17 - Nostradamus e o ano de 1999

Para o profeta Nostradamus, um dos mais famosos da história da humanidade, previu que o ano de 1999 seria marcado por um desastre. No caso, o mês de julho daquele ano seria quando o “Rei do Terror” sairia dos céus, seria um apocalipse? É lógico que a mudança de ano de 1999 para 2000, foi marcada por vários possíveis fins do mundo, mas estamos aqui para afirmar que não foi nada além de uma imaginação fértil desses profetas e videntes! A virada não trouxe nada de novo…

18 - Fim do mundo de 2012

Para a extinta civilização maia o fim do mundo viria em 2012. Na época, muitas pessoas sugeriram que o fim estava próximo e que começaria o arrebatamento, quando Jesus escolheria a dedo as pessoas que poderiam viver com ele no Reino do Céu. Somente os de alma pura estariam na sua lista. E quem ficasse na terra, seria governado pelo anticristo com a ajuda de um falso profeta e também da Besta do Apocalipse, por longos 7 anos. Depois daquele período, Jesus voltaria para fazer a paz reinar novamente pelo período de 1000 anos. É, mas a data de 21 de maio de 2011, tida como chave para o arrebatamento, não foi marcada por nenhum evento sobrenatural…

17 - Nostradamus e o ano de 1999

19 - Mais previsões

Em 1997, um escritor americano afirmou que o mundo teria o prazo de validade expirado em 5/5/2000. Para ele, seria iniciado um congelamento global. O homem que descobriu a América, também fez as suas previsões, para ele o mundo chegaria ao fim em 1656 ou 1658. Um escritor russo, chamado Igor Panarin, em 1998, previu um colapso dos Estados Unidos, com direito a guerra civil! Ele ainda afirmou que isso faria com que o país se dividisse em 6 partes sob controle de outros países agora potências mundiais.

Fotos: Twitter/Youtube/Instagra/Pixabay/Unsplash

18 - Fim do mundo de 2012
97
O que você acha?! Juntar-se à conversa
A vida de BRAD PITT após o divórcio de ANGELINA JOLIE