0 Comentário

Águas perigosas demais para qualquer pessoa se banhar

A água é essencial para que a vida humana continue existindo e essa afirmação é tão real que podemos afirmar que tanto a superfície da Terra quanto o corpo humano são compostos por 70% de água. Mas no artigo abaixo nós mostraremos locais que são bastante impróprios para o banho seja em rio ou em mar. E você vai entender melhor ao lê-lo o por quê de estarmos te alertando neste texto! Todos nós já lemos matérias falando de lugares maravilhosos com rio, cachoeira e mar para passar as férias e aproveitar o verão ou um solzinho que resolveu dar as caras, mas duvidamos que você já tenha lido um artigo de alerta como este a seguir! Confira!

1 - Rio Citarum - Indonésia

O rio fica a 40 Km a leste de Jacarta e seu tamanho ultrapassa os 300 quilômetros. A água dele mantém 28 milhões de pessoas e também é considerado um dos rios mais poluídos do mundo. Citarum tem uma relação com a humanidade que vem desde 4 d.C. quando Tarumanagara começou o reinado em suas margens. Mas as empresas e pessoas não pareciam estar muito preocupadas com o rio, mas sim com o desenvolvimento do país. Mas as coisas parecem estar mudando de rumo porque em 2008, foi aprovado um projeto de 4 bilhões para salvar o rio Citarum.

Raio-X de Woodstock: O Lado Obscuro que Ninguém te Mostra!

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Um evento de de paz, música e rock’n’roll? O Festival de Woodstock ficou conhecido por reunir meio milhão de jovens sem briga, com muito amor e, claro, pelo rótulo de “tudo liberado”. No entanto, poucos sabem que foi um evento de muita lama, gente se drogando sem querer, psicodelia, globos oculares queimados e banheiros transbordantes. Confira nosso Raio-X desses 3 dias de 1969 que ficaram marcados na história:

2 - A Lagoa Azul - Reino Unido

A água tem essa coloração por conta dos produtos químicos e tóxicos encontrados nas rochas. O local tem o ph em 11.3. Além dos produtos, o local tem lixo, excrementos e animais mortos. Para se ter uma ideia, a água sanitária tem o ph de 12.3. Uma das coisas que o governo faz é tingir a água de preto para afastar banhistas, mas logo a água ganha novamente a cor caribenha e as pessoas são atraídas para lá! Um perigo que atrai até pessoas do exterior

3 - Rio Tinto - Espanha

O local fica na província de Huelva, vagos Portugal. A água deve a sua coloração para um ácido com pH 1.2. O local tem um mistura de coisas tóxicas incluindo metais pesados e ácidos drenados. Em 3.000 a. C. o local em volta do rio já era usado para mineração. Durante muito tempo, o local foi tido como desprovido de vida, mas nos últimos tempos foi possível encontrar algas como plânctons em sua superfície. Até a NASA interessou-se pelo local pela semelhança com o planeta Marte...

Uma publicação compartilhada por Spain (@spain) em

4 - Boiling Lake - Dominica

O lago é o mais quente do mundo. Ele chega a temperaturas entre 82 e 92ºC. Tudo acontece por conta de bolsões vulcânicos na região. O local tem pouco mais de 63 metros de comprimento e pode ter a profundidade de até 59 metros. O lago encontra-se sempre com uma nuvem de vapor no ar e também tem uma característica água de cor cinza azulada. O local fica no mar do Caribe, mais precisamente na região das Pequenas Antilhas.

5 - Lago Kivu - Ruanda, República Democrática do Congo (África)

O lago é fatal porque tem uma alta quantidade de gás metano e também dióxido de carbono. E qualquer atividade vulcânica, que é comum no local, ou tentativa de retirar os gases pode acabar em uma grande explosão. Isso poderia acabar com a vida humana, gado e várias outras vidas selvagens. Já pensou-se na tentativa de drenar a água gaseificada, mas pelo tamanho do rio é quase impossível

6 - Horseshoe Lake - Estados Unidos

O lago é uma concentração de dióxido de carbono e sulfeto de hidrogênio, um coquetel tóxico e venenoso, responsável por matar 170 acres de árvores e também um homem em 1998. Estranhamente, o local ainda é utilizado por embarcações e banhistas. Alguns terremotos entre os anos de 1989 e 1990 acabaram abrindo fendas no solo que fizeram que tanto dióxido de carbono quanto magma atingissem a superfície.

7 - Lago Karachay - Rússia

O lago em questão é muito radioativo por conta de uma empresa chamada Mayak. O local contém estrôncio-90 e césio-137. Para piorar, em 1957 houve o desastre nuclear de Kyshtym e em 1986 o de Chernobyl. O local é, com toda a certeza, um dos mais radioativos do mundo, ele tem 200 vezes mais radiação do que um lugar normal. Algo que pode matar uma pessoa em menos de 1 hora. O impressionante é que o lago, que agora é cercado por barreiras, podem alcançar correntes marítimas no Ártico se houver rompimento.

8 - Lago Mono - Estados Unidos

O problema deste lago é que grandes quantidades de sal foram depositadas nele. Ele tem cerca de 3 vezes mais sal do que o oceano e o ph encontra-se em 10. O local virou um grande depósito de calcário, o que tornou a água super alcalina e também são encontrados altos níveis de arsênio. O lago tem a área de pouco mais de 180 Km² e é considerado um refúgio para algumas espécies de aves. Impressionante como a vida animal continua existindo e resistindo apesar de tudo.

9 - Rio Yenisei - Sibéria (Rússia)

O rio tem muita radioatividade por conta de uma bomba de plutônio enriquecido, que encontra-se no fundo do local. A água passou a ser usada para o consumo por 64 mil pessoas e agora há relatos de câncer, deficiências congênitas, envenenamentos,etc...O lugar divide a Sibéria Ocidental e Oriental. Não são poucas as pessoas que se arriscam a pescar na área mesmo com a contaminação.

10 - Praia de Versova na Índia (Mumbai)

A praia tem muito esgoto e extremamente poluída. O sistema de saneamento é muito complicado na Índia. O local acaba afetando o andamento dos rios e lagos no país...a falta da educação das pessoas também fazem com que as pessoas joguem o lixo diretamente na praia. Houve em 2015 , uma ação para limpeza da pele o que tornou-se possível ver novamente a areia da praia. O lixo tinha aproximadamente 1,70 metros de altura. Um homem chamado Afroz criou a Versova Residents’ Volunteers (VRV), algo como Voluntários Residentes de Versova.

11 - O lago inglês chamado Wharfe

Uma pequena vala no local tem um nome próprio de Strid, algo como estrito. E o local pode tornar-se um pesadelo para os turistas mais desavisados que podem achar tratar-se apenas de uma corredeira...Na verdade, o local é bem conhecido por muitas pessoas por ser muito perigoso. O Strid tem um fluxo de água muito rápido e volumoso, e também é bem profundo. Além disso, o local tem pedras afiadas em seu fundo e que podem causar um grande acidente senão a morte de alguém.

12 - O sumidouro de Eagle’s Nest

O local é bem desafiador para quem procura por aventuras no caso na área de mergulho. Para ter-se uma ideia, ele é comumente chamado de “Monte Everest do Mergulho”. O lago tem pouco mais de 2 km, mas esconde muito bem os seus 94 metros de profundidade e para aventurar-se no local é necessário ter um certificado Trimix, que apenas mergulhadores profissionais possuem. O local já foi fechado durante um tempo na década de 1990 por conta das mortes no lugar.

13 - Cachoeiras Kipu

Em Kauai, uma das ilhas do Havaí, apesar da beleza do lugar, ele tem algumas proibições. Um deles é nas Cachoeiras Kipu. Um dos motivos da proibição é por ser uma área privada, mas além disso o local é cercado de mortes misteriosas. Alguns relatos falam de pessoas que nadavam livremente, mas foram puxadas por algo que a puxaram rapidamente para baixo e nada pôde ser feito para impedir a morte delas. Há a lenda de que mo’o, uma criatura das profundezas com características de réptil, habita o tal lugar.

14 - Fosso Samaesan

O local tem um nome nada convidativo e quem se submete a ir até o local tem que tem estar ciente do que o espera: “o poço negro da morte”. O tal fosso fica no Golfo Tailandês. O lugar tem uma composição bem diversa: correntes profundas e fortes, tanques de petróleo e também enguias. E a cereja do bolo, fica por conta de Samaesan ser utilizado para guardar munições dos Estados Unidos. Além de tudo isso, ainda é possível ouvir histórias falando de mergulhadores que têm suas luzes implodindo e equipamentos de mergulho falhando.

15 - Bubbly Creek

Desta vez o local bizarro fica nos Estados Unidos, mais precisamente em Chicago. O nome do lugar é devido à um grande quantidade de cadáveres de animais que recebem. E não é à toa, os corpos são arrastados e ali fazem uma combinação de urina, sangue e partes de animais em decomposição. O que pode-se dizer do local é que somente foram encontradas sanguessugas como forma de vida! Há um plano de recuperação do local que custaria cerca de 15.4 milhões de dólares. Contudo, ainda não foi colocado em prática. A situação de Bubbly Creek é degradante.

16 - Nova Smyrna

O local fica na Flórida, no condado de Volusia, não podemos negar que é bem bonito, mas se eu fosse você, não me arriscaria nessas águas. A praia é conhecida como “capital das mordidas de tubarão no mundo”. Apesar de apenas registros de feridos e não mortes, é melhor não arriscar. Uma das fotografias mais famosas registradas no local foi uma que mostrava o surfista na onda e, ao mesmo tempo, um tubarão saltando logo atrás dele. Vale o risco por uma boa onda?

17 - Hanakapiai

Já imaginou acontecer um acidente e não haver nem possibilidade de resgate? É isso mesmo que acontece nesta praia no Havaí. Somente para chegar ao local, é necessário andar por mais de 3 quilômetros e não há salva-vidas no local e muito menos estradas de fácil acesso à praia. Além disso tudo, a praia não possui uma barreira de corais o que facilita o afogamento. Por isso mesmo, ela detém o recorde neste triste quesito. Há mais de 80 mortes registradas no lugar, além de corpos que nunca foram encontrados.

18 - Queensland e Tiwi Island

Os locais ficam na Austrália, aquele lugar que conhecemos pela presença de animais enormes e em boa parte das vezes peçonhentos. Mas as praias da costa nordeste de Queensland e a costa Sul de Tiwi podem ser um pouco mais surpreendentes em relação aos animais que podemos encontrar. Em ambas regiões costeiras é possível ser surpreendido pelas águas-vivas, que causam grande transtorno, e até por tubarões, que podem atacar de forma fatal.

19 - Ilha Ramree: Na Birmânia, a região dos pântanos é super perigosa por abrigar crocodilos gigantes. Lugar extremamente perigoso.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Instagram / Twitter

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Pense na pessoa mais louca que você já conheceu. Agora dê poder e uma coroa para ela! De limítrofes a donas de centenas de amantes, todas essas rainhas marcaram a história por suas ordens e comportamentos totalmente descabidos. Conheça algumas das histórias bizarras dessas mulheres neste vídeo:

243
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas