0 Comentário

Fatos estranhos sobre as tribos isoladas pelo mundo

Pessoas que moram em grandes centros e que têm acesso à ônibus, celulares, notebooks, casa, comida, etc. mal imaginam que há tribos espalhadas pelo mundo que não têm acesso a nada disso e preferem manter o isolamento. E você pode estar se perguntando: Como assim? Mas é isso mesmo que você ouviu, em tempos onde a tecnologia cada vez mais faz parte da nossa vida é normal a estranheza para pessoas que preferem não se misturar a isso. Porém, muito provavelmente há fatos, no mínimo estranho, que você sequer ouviu falar sobre essas populações...e é pra isso que o nosso artigo serve, trazê-los até você! Confira!

1 - Bom, as tribos isoladas sabem da existência de diversas coisas como ferramentas, aviões, mas experiências passadas já os ensinaram que os estrangeiros não são confiáveis, porém poder ter coisas interessantes.

1 - Bom, as tribos isoladas sabem da existência de diversas coisas como ferramentas, aviões, mas experiências passadas já os ensinaram que os estrangeiros não são confiáveis, porém poder ter coisas interessantes.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de celebrar o passado e manter tradições, mesmo que não faça tanto sentido hoje em dia. Desde jogar bebês de prédio por uma vida longa até punir a solteirice com temperos, confira tradições que estão entre as mais bizarras que ainda estão vivas ao redor do mundo:

1.1 - Por isso, é comum que tribos isoladas sejam atacadas por conta da vulnerabilidade, mas eles aceitam isso como parte da vida. E chamam de colheita ao invés de roubo.

2 - Em relação aos estrangeiros novamente outro problema...as pessoas sempre tomaram as suas terras para exploração de madeira e outras coisas, difícil confiar...melhor não depender de ninguém.

2.1 - E é comum que eles tenham uma cultura de subsistência pela resistência deste contato. Comumente podem se alimentar de bananas ou grandes aranhas.

3 - Alguns grupos que estão isolados têm buscado contato como forma de ajuda para protegê-los do perigo, como traficantes de drogas, por exemplo. Mas depende do governo fazer um contato saudável para ambos os lados.

4 - Um resfriado pode matá-los pela falta de imunidade! Hoje, visitações aos isolados consistem em vacinar uma tribo inteira.

5 - Alguns membros destas tribos podem entrar em contato com a civilização para ter armas e ferramentas...mas outros grupos estão totalmente isolados e fazem suas próprias armas.

6 - A Ilha Sentinela do Norte não aceita visitantes de forma alguma. Eles matam quem vem de fora o mais rápido que podem. O governo indiano tentou um último contato nos anos 1990 e parecem ter desistido.

7 - Por conta da pouca quantidade de pessoas nas tribos, é comum o sequestro de mulheres e crianças de outras tribos. Há estudos que mostram que para uma genealogia saudável é necessário pelo menos 10.000 integrantes.

8 - O que seria ético e antiético quando tenta tenta-se uma aproximação? É uma linha muito tênue que separa estas duas palavras neste quesito.

8.1 - Especialistas afirmam que é um direito humano deles quererem continuar em isolamento, mas que essa não é bem uma vontade deles. O medo de exterminação faz com que eles prefiram o isolamento.

9 - Isolamento e como fazer o primeiro contato? Bom, é bem difícil esse começo ainda mais porque seriam necessários esforços para vacinar todos eles para que viessem a ter um contato seguro com o resto das pessoas.

9.1 - E também é preciso dar a eles a possibilidade de se sustentar no mundo moderno. Muitos podem acabar como pedintes, prostitutas. Então, o que podemos oferecer à eles para que eles tenham uma vida melhor do que de onde vieram?

10 - Algumas tribos continuam isoladas, como em Papua Nova Guiné, onde algumas tribos continuam praticando canibalismo. Um exemplo seriam os Korowai, que tem uma cultura bem diferente…

10. 1 - No caso deles, eles não entendem o que são vírus e bactérias, portanto quando alguém adoece é culpa de “Khakhua”, uma bruxa que invade o corpo humano. Por isso é comum que quando alguém próximo do morto sobreviva ele seja morto e comido porque eles entendem que ele era a tal bruxa.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os preços de alguns produtos na Venezuela chegam a cifras inimagináveis e nós contaremos mais sobre isso nesse vídeo. Imagina ter que desembolsar 220 salários mínimos para comprar uma cesta básica? Veja mais detalhes no vídeo:

0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas