0 Comentário

Prosopagnosia, uma doença incurável sofrida por Brad Pitt

Estamos acostumados a ver nossas estrelas favoritas na tela grande, sem parar para pensar em qualquer momento que talvez eles, como seres humanos que são, também tem que lidar com muitos problemas, incluindo possíveis condições médicas desconhecidas. Assim, indagando um pouco sobre isso, descobrimos que o ator Brad Pitt, conhecido por filmes como "Clube da Luta" ou "Inglorious Bastards" tem uma condição chamada prosopagnosia, embora possa parecer um pouco de chinês, não Não tem nada agradável. Não perca!

1. Brad Pitt não é capaz de reconhecer as pessoas pelos seus rostos

A prosopagnosia, também conhecida como "cegueira facial", refere-se a um grave déficit no reconhecimento dos rostos de pessoas familiares. Enquanto algumas pessoas afetadas relatam uma deficiência muito seletiva que afeta apenas seus rostos, outras acham que esse problema se estende ao reconhecimento de outros estímulos, como objetos, carros ou animais.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Cada lugar do mundo tem um jeito diferente de celebrar o passado e manter tradições, mesmo que não faça tanto sentido hoje em dia. Desde jogar bebês de prédio por uma vida longa até punir a solteirice com temperos, confira tradições que estão entre as mais bizarras que ainda estão vivas ao redor do mundo:

2. Ele admitiu isso em uma entrevista realizada em 2013

Muitas pessoas também relatam déficits em outros aspectos do processamento facial, como julgar a idade ou o sexo de um sujeito, reconhecendo certas expressões emocionais ou seguindo a direção do olhar de alguém. Além disso, um número considerável de pessoas afetadas também tem problemas quando se trata de orientar ou mover-se, reconhecendo ruas ou chegando a um determinado local por conta própria.

3. Embora ele não saiba exatamente por que isso acontece com ele, ele acredita que isso poderia ser causado por seu uso de drogas no passado

Alguns afetados lidam bem com suas dificuldades quando se trata de reconhecer rostos e até mesmo desenvolver certos mecanismos compensatórios complexos para ajudá-los efetivamente na vida cotidiana. No entanto, para outros, a prosopagnosia tem um grande impacto no funcionamento diário, como é o caso do ator Brad Pitt, que não tem certeza do porque aconteceu em primeiro lugar.

4. A desordem é uma agnosia visual, isto é, uma desconexão entre a visão e o cérebro

Existem aqueles que decidem evitar completamente as interações sociais, pois isso causa problemas com pessoas próximas a eles ou até mesmo com suas próprias carreiras (como no caso de Pitt), chegando mesmo a episódios de depressão. Em casos extremos, os afetados pela cegueira facial desenvolvem um transtorno de ansiedade social, caracterizado pelo medo e pela evitação de situações que possam causar constrangimento.

5. Desta forma, é capaz de identificar as partes de um rosto, mas não de relacioná-las com a pessoa

Até recentemente, pensava-se que muito poucas pessoas experimentaram prosopagnosia; a condição foi tradicionalmente estudada naqueles que adquiriram o distúrbio após receberem dano neurológico (devido a um acidente vascular cerebral ou traumatismo craniano), e na literatura alguns casos ocorreram no século XX. No entanto, hoje ficou claro que muitas pessoas o têm sem sofrer danos neurológicos.

6. "Há muitas pessoas que me odeiam porque acham que eu as desrespeito", disse Pitt

Esta forma de desordem é geralmente "desenvolvimento" ou "congênita" e Brad Pitt como os afetados não conseguem desenvolver capacidades normais de processamento facial apesar funções perceptivas e intelectuais básicas. A prosopagnosia parece ter dificuldade em desenvolver durante a maior parte de suas vidas, talvez até mesmo desde o nascimento

7. "Durante um ano perguntei às pessoas onde nos encontramos, mas a situação piorou ..."

Evidências sugerem que pode haver alguma contribuição genética para a doença, e muitas pessoas relatam pelo menos um parente de primeiro grau que também experimenta dificuldades em reconhecer rostos. No caso de Brad Pitt, não se sabe se ele tem algum tipo de histórico familiar em que um de seus membros tenha passado pelos mesmos problemas que ele, mas a possibilidade não está descartada.

8. "As pessoas se ofendiam cada vez mais ..."

Nos últimos anos, uma enorme enxurrada de atenção da mídia aumentou a conscientização sobre esse distúrbio, e milhares de pessoas que acreditam que têm prosopagnosia têm abordado pesquisadores em todo o mundo. No entanto, o pouco trabalho feito a esse respeito resultou em estimativas formais sugerindo a prevalência do desenvolvimento da cegueira facial.

9. Como resultado, muitos colegas do mundo do entretenimento o descreveram como arrogante e vaidoso

Não há dúvida de que Brad Pitt teve que passar muito mal por ter que lidar com uma doença que nem ele conhecia bem ou sabia que tinha, até que passou por um estudo sobre o assunto. A maioria de seus amigos íntimos não acreditava nele, dizendo que ele se comportava como um arrogante porque não conseguia lembrar quem eles eram (mesmo depois de ter tido contato com eles várias vezes) ou o que eles conheciam uns aos outros.

10. Segundo fontes, a situação mais grave da doença impede que a pessoa afetada se reconheça em um espelho

Em 2013, a Carnegie Mellon University convidou Brad Pitt se submeter a uma varredura do cérebro para ser examinado por Marlene Behrmann, neurocientista, professora de psicologia e membro do Centro para a base neural da Cognição da Dietrich faculdade de Humanidades e Social Ciências da universidade. Neste estudo, o ator descobriu como a doença o afetou tantas dúvidas causou no passado.

11. E infelizmente, atualmente não há nenhum tipo de tratamento

Hoje não há tratamento formal para a prosopagnosia. No entanto, alguns laboratórios publicaram várias tentativas de sanar as dificuldades de reconhecimento facial, seja por meio de programas de treinamento ou de intervenção farmacêutica temporária. E embora seja verdade que alguns métodos foram bem sucedidos, a verdade é que eles ainda estão investigando e desenvolvendo.

12. No entanto, as terapias são realizadas com o objetivo de melhorar o reconhecimento

Muitas pessoas com prosopagnosia relatar certas estratégias compensatórias muitas vezes pode ajudá-los a superar suas dificuldades. Por exemplo, alguns professores afetados descreveram como eles usam planos de assentos em uma sala de aula para identificar seus alunos, ou até mesmo vir a reconhecer diferentes crianças por um sinal externo, como mochilas.

13. Certas características únicas da pessoa, como a voz, ou alguns defeitos, como cicatrizes, podem ajudar a melhorar

Outras estratégias compensatórias elaboradas foram descritas, como o uso de jóias, roupas, voz ou a maneira de andar para reconhecer uma pessoa conhecida por uma pessoa afetada; É claro que essas técnicas nem sempre funcionam, e particularmente param de servir quando um indivíduo que sofre do transtorno está fora de contexto e a lógica não pode ser combinada com tais sinais externos.

14. É difícil imaginar a situação que Pitt teve que passar

O estigma social associado à prosopagnosia ou à cegueira facial é que as pessoas que sofrem da condição podem ser julgadas erradas por outras pessoas preguiçosas ou indiferentes ao assunto. Quanto a Brad Pitt, aparentemente, a condição foi causada por uma dor de cabeça o suficiente para impedi-lo de sair da zona de conforto por um longo tempo, de acordo com a entrevista que teve com a Esquire.

15. Enfim, o ator abriu e revelou tudo, por isso é possível que ele se acostumou

Naquele momento, ele disse: "Eu não sabia o que estava acontecendo comigo, as pessoas conhecidas reclamavam, mas é um mistério para mim, tio, não consigo reconhecer um rosto, e mesmo assim, me deixo guiar de um ponto de vista de design ou estética, eu tenho que fazer o teste ... "Pelo menos, desde Brad Pitt abriu o assunto e falou claramente de sua doença, ele parece ter ficado muito mais calmo agora que seus conhecidos e amigos íntimos entendem por que o que deveria acontecer.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Instagram/ Twitter

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Um evento de de paz, música e rock’n’roll? O Festival de Woodstock ficou conhecido por reunir meio milhão de jovens sem briga, com muito amor e, claro, pelo rótulo de “tudo liberado”. No entanto, poucos sabem que foi um evento de muita lama, gente se drogando sem querer, psicodelia, globos oculares queimados e banheiros transbordantes. Confira nosso Raio-X desses 3 dias de 1969 que ficaram marcados na história:

71
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Famosos que sofrem de doenças incuráveis