Incrível!

Publicado 2018-09-21
0 Comentário

Fotos para pessoas que têm nictofobia

A nictofobia, é o medo da escuridão e de lugares escuros, é uma das fobias mais comuns em crianças. Especialmente aqueles com idades entre 6 e 12 anos, é muito normal ter medo do escuro. No entanto, isso geralmente é um estágio comum em seu desenvolvimento, e não uma fobia. No entanto, a nictofobia é um medo inadequado para a idade da pessoa afetada e pode impedi-lo de viver uma vida normal. Para melhor entendê-los, compilamos uma série de exemplos que explicam claramente em que lugares ou em que situações esse tipo de fobia pode ser desencadeado. Não percam!

1. Os afetados ficariam muito nervosos por estarem em um ambiente como esse ...

1. Os afetados ficariam muito nervosos por estarem em um ambiente como esse ...

Embora seja verdade que algumas pessoas confundem medo com fobia, a diferença é muito clara. Uma pessoa com medo pode pensar que não vai querer entrar nesse lugar porque se sente afetada pelo que pode ter escondido, caso haja algum tipo de objeto que ameace sua integridade ou simplesmente porque não sabemos se seremos capazes de sair do mesmo lugar com total tranquilidade. Uma pessoa com uma fobia verá essa situação como um pânico irracional, escolhendo como alternativas fugir na direção oposta ou se aconchegar para chorar. Não é algo que saiba lidar, é simplesmente que não pode aproximar-se da escuridão.

1. Os afetados ficariam muito nervosos por estarem em um ambiente como esse ... 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Quantas teorias da conspiração loucas você já ouviu ao longo da vida? Provavelmente várias, umas mais convincentes que outras. Muitas têm fundos de verdade e, por mais que seja difícil acreditar, algumas acabaram sendo comprovadas verdade ao longo da história. É sobre essas que vamos falar neste vídeo. Confira:

2. Aumento da frequência cardíaca ou sudorese são alguns dos sintomas sofridos ...

Esse medo, que pode ser potencializado por situações terroristas traumáticas do passado, seja por experiências próprias ou por histórias, filmes ou episódios simples que supõem uma situação de estresse para o paciente, costuma acabar tornando-se inquilino da psique dos afetados. Visitantes que geralmente não querem deixar suas memórias e podem até mesmo representar um sério impedimento para os relacionamentos pessoais. Não importa quem é a pessoa que os acompanha ou por que eles precisam entrar. Eles simplesmente prefeririam um ambiente muito mais perigoso, desde que não enfrentassem a escuridão.

2. Aumento da frequência cardíaca ou sudorese são alguns dos sintomas sofridos ...

3. Também podem sentir tremores e até náusea ...

Os casos mais graves podem levar a situações que ameaçam até mesmo a integridade da pessoa e podem causar ataques suficientemente fortes para serem considerados uma ameaça à saúde. Não é bom forçar uma pessoa com fobia a experimentar um encontro com seu medo, a menos que seja controlada por uma pessoa qualificada no tratamento de tais situações. Embora seja verdade que muitas das fobias acabam sendo superadas pela exposição ao objeto do medo, algumas podem piorar. Por mais que seja divertido ver alguém correndo assustado por algo tão "ridículo", nunca devemos subestimar a importância que isso tem para essa pessoa.

3. Também podem sentir tremores e até náusea ...

4. A escuridão não é para todos ...

Tanto quanto para algumas pessoas uma situação sem luz é muito relaxante, nos motivando a descansar confortavelmente, para os nictofóbicos é uma situação muito opressiva. É bastante comum que isso se traduza em pessoas acostumadas a ter suas pequenas fontes de luz para dormir, para ajudá-las a lidar com a situação de estresse. Imagine um mundo em que parar de ver a luz é sinônimo de pânico. Não é de todo uma situação de brincadeira para todos aqueles que sofrem desta condição. No entanto, há muitos que veem isso como um fato engraçado.

4. A escuridão não é para todos ...

5. Alguns se sentem muito mal em situações como esta ...

Admitimos que algumas das situações que fariam um nictofóbico se sentir mal também fariam mal para o resto da humanidade. Neste caso específico, para descobrir que um alarme avisa que uma "pessoa" como a mostrada na foto espia pelo olho mágico de nossa casa certamente não é motivo de alegria. Acreditamos que, mesmo que fosse nosso parceiro ou um ente querido, ninguém ousaria abrir a porta. Não importa que mais tarde nos expliquem que na realidade é um rosto bastante normal quando o observamos com um dispositivo de visão noturna.

5. Alguns se sentem muito mal em situações como esta ...

6. O que você sente quando vê esses tipos de fotos?

É claro que, se uma figura clássica de terror, como a de um tubarão, aparece a sua frente, o resultado é algo que praticamente todos os humanos supõem um medo visceral. E se alguma pessoa corajosa considerar que não seria algo aterrorizante, certamente não ousaria ficar parado, não importa o quanto ele tenha certeza de que ele o ignorará. De fato, uma pessoa nictofóbico nunca viveria isso voluntariamente, desde que ele esteja em terra firme ou em um espaço perfeitamente iluminado.

6. O que você sente quando vê esses tipos de fotos?

7. Provavelmente, se sofressem de nictofobia, já saberiam ...

Essa imagem pode ser uma piada para os outros, porque sabemos muito bem que esses tipos de criaturas são apenas representações dos medos que atormentaram os humanos ao longo de sua evolução, mas que sempre permaneceram na literatura. No entanto, quando a escuridão lhe dá um terror sem sentido, até mesmo a menor possibilidade de que eles existam já é mais do que suficiente para não querer ir a qualquer lugar que não tenha iluminação suficiente. É claro que, se fôssemos ver esse ser ao vivo e a cores na nossa frente, todos nós seríamos nictofóbicos.

7. Provavelmente, se sofressem de nictofobia, já saberiam ...

8. Qualquer foto escura e sinistra seria suficiente para trazer a condição ...

É verdade que algumas fotografias causam um choque a todos que as veem, mas se no seu caso você tentou descobrir quem ou o que está oculto por trás dessa foto, podemos garantir que você não tem essa condição. De fato, se fosse esse o caso, serviria apenas para começar a imaginar que em cada esquina com a escuridão alguém assim poderia aparecer. Um pesadelo que nem todos estariam dispostos a viver. Infelizmente, não é algo que você pode "escolher", mas você simplesmente tem que sofrer. Alguns até se recusam a seguir qualquer tipo de tratamento que envolva a exposição a tais espaços sem iluminação, não importa quão eficazes eles sejam encarregados de "curá-los".

8. Qualquer foto escura e sinistra seria suficiente para trazer a condição ...

9. Muitas pessoas no mundo têm esse transtorno...

A profundezas do oceano, sem visão são geralmente outra fonte de medos muito profundos, porque nunca sabemos o que poderia sair de suas águas. Alguns imaginam os tubarões acima mencionados emergindo para nos arrastar, mas a enorme variedade de seres e de animais do submundo, poderia ser a causa de pânico. Na verdade, muitos pais não ficariam tão felizes em ver seus filhos nadando no meio de águas tão nebulosas quanto as desta foto.

9. Muitas pessoas no mundo têm esse transtorno...

10. Aquelas situações obscuras em que nos sentimos observados ...

Quando o medo tem olhos e estes olham para nós de perto, enquanto nada ilumina além de suas pupilas, o medo também acompanha muitas vezes a espera para revelar a razão pela qual eles nos observam. Seremos suas próximas vítimas? Algo estará prestes a revelar sua verdadeira natureza? Ou simplesmente eles olham para nós fazendo a mesma pergunta? Aqui, o motivo do medo tende a surgir mais por causa do gênero do filme de terror do que por experiências vividas. Mas é claro que é impressionante imaginar a situação de centenas de olhos observando você sem emitir o menor ruído...

10. Aquelas situações obscuras em que nos sentimos observados ...

11. Não há dúvida de que pode ser algo complicado de se lidar ...

O medo de atravessar uma porta escura e ser atacado por algo ou alguém sem ser capaz de nos defender adequadamente é outro medo que aumenta a lista. Mesmo que podemos ver através da caixa de saída dos funcionários uma situação ou imagem como esta é certamente algo que vai além. Certamente, muitas pessoas prefeririam fazer horas extras apenas para não ter que encarar a situação maluca de olhar o rosto de uma criatura com aquela pele pálida.

11. Não há dúvida de que pode ser algo complicado de se lidar ...

12. Eles entrariam em tal lugar? A escrita diz "abraços de graça" ...

Não importa o que diz a placa... algumas casas são carregadas com os mais absolutos mistérios e os mais refinados dos horrores. É, portanto, um ponto muito engraçado colocar que tem “abraços de graça” lá dentro, porque certamente ninguém ousaria cruzar aquela porta para encontrar uma pessoa, criatura ou ser do inferno que estaria disposto a dar abraços. Quem se importa que eles não vão cobrar por isso? O medo que surge da área em torno da casa apenas augura que o interior não será um espaço confortável com uma lareira acolhedora e um delicioso lanchinho.

12. Eles entrariam em tal lugar? A escrita diz "abraços de graça" ...

13. Alguns estão com um pouco de medo, para dizer a verdade ...

A pessoa que quis decorar o piso desta casa abandonada utilizou toda a sua criatividade para dotar esta suposta sombra com um aspecto fantasmagórico. Assim, com a luz, parece um tanto sombrio, artístico, mas quem o vê pela primeira vez durante a noite, no meio de um espaço tão pouco acolhedor como este, certamente não vai pensar da mesma maneira. Na verdade, a pessoa nem mesmo vai parar para analisar o tipo de desenho que está no chão, já que vai estar correndo na direção oposta enquanto grita do mais puro horror.

13. Alguns estão com um pouco de medo, para dizer a verdade ...

14. Felizmente, pode ser curado com técnicas de terapia e relaxamento ...

Se você realmente sofre desta doença, seus medos não precisam acabar controlando todas as facetas da sua vida. Você pode ser capaz de resolver este estágio com algumas terapias e aprender a controlar situações de estresse através de estratégias de relaxamento, como meditação ou exercícios que quase qualquer psicólogo pode lhe ensinar. É claro, se você vai se dar melhor com alguém que realmente possa ajudá-lo, especialmente se essa pessoa for alguém com estudos, preparação e prática suficientes. Se não, pode correr o risco de agravar os medos.

14. Felizmente, pode ser curado com técnicas de terapia e relaxamento ...

15. Você acha que é nictofóbico?

Tendo visto esses cenários tão horrorizantes, você seria capaz de enfrentar essas situações de estresse ou, pelo contrário, considera que eles realmente o colocam em um limite que você não estaria disposto a enfrentar em nenhuma circunstância. Lembre-se de que não há nada de errado em aceitar nossos medos, pois, de fato, é o primeiro passo para superá-los e seguir em frente.
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!

15. Você acha que é nictofóbico?

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

217
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal